O corpo de Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi retirado do Instituto Médico Legal de Goiânia (IML) no início da noite desta quarta-feira (30/6). O advogado que presta apoio à família teria sido o responsável pela retirada. Conforme informações, o corpo foi transferido para uma funerária de Brasília.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) já havia informado que o corpo de Lázaro estava disponível para retirada desde a noite da última segunda-feira (28/6), dia que foi morto em confronto com a polícia. Entretanto, nenhum familiar apareceu no IML, alegando dificuldade financeira para liberação e transporte do corpo.
Ainda não se sabe onde será feito o sepultamento, se em Brasília ou cidades do Entorno, como Águas Lindas, Cocalzinho de Goiás ou nos distritos de Girassol ou Edilândia. A família deve fazer uma cerimônia fechada, por questões de segurança e privacidade dos familiares.
Lázaro Barbosa foi morto em troca de tiros com a polícia
Lázaro Barbosa de 32 anos morreu na manhã da última segunda-feira (28/6) após troca de tiros com a polícia, em uma região de mata entre Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas. O foragido estava sendo procurado há mais de 20 dias.
Os policiais tentaram negociar a rendição de Lázaro Barbosa, mas ele teria se negado e atirou contra a corporação, que revidou. Após ser baleado, ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, contou que Lázaro Barbosa “descarregou a pistola contra os policiais”. Segundo ele, o fugitivo portava uma pistola. “Não tivemos outra alternativa, senão reagir”, informou.
Com ele foi encontrada uma mochila com remédios, comidas e armas. Ele ainda estava com R$ 4,4 mil em dinheiro, o que indica uma possível tentativa de saída do Estado de Goiás.