Os trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (1º/7). A imunização será feita na sede administrativa da Companhia.
Nesta primeira etapa, serão destinadas 1.600 doses para quem atua na linha de frente, sendo 1.400 para equipes do departamento de obras, operacional e 200 para os motoristas da empresa.
Segundo a Comurg, em razão do quantitativo de pessoal e para que não ocorram problemas nas atividades operacionais, a empresa deve manter cronograma sistematizado de aplicação diária, até que todos colaboradores sejam vacinados. Para ser vacinado, o profissional precisa levar documento pessoal com foto e contracheque para comprovar vínculo com a empresa.
O presidente da Comurg, Alex Gama, garante que mais doses serão distribuídas para o grupo de garis, a partir da chegada de novas remessas. Pessoas já vacinadas ou que não estejam trabalhando por licença ou afastamento não serão listadas neste primeiro momento. “A previsão é que nestes dois dias de vacinação consigamos atender as diretorias de obras, operacional e transporte, trabalhadores com até 44 anos”, diz.
Goiânia aguarda chegada de novas doses de vacina contra Covid-19
Nesta quarta-feira (30/6), Goiânia abriu somente quatro postos de vacinação, pois aguarda a chegada de novas doses. Hoje, o atendimento é voltado para grávidas, lactantes, puérperas e pessoas a partir de 45 anos, sem comorbidades.
A vacinação será até às 17h, sem necessidade de agendamento para grávidas e puérperas. As pessoas a partir de 45 anos, sem comorbidades, e grupos prioritários devem agendar seu atendimento em três unidades, por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.
De acordo com a prefeitura, as agendas para os próximos dias serão reabertas mediante a chegada de novas doses.
O governador Ronaldo Caiado anunciou, por meio das redes sociais, que Goiás deve receber mais dois lotes com mais de 163 mil vacinas contra Covid-19 ainda nesta semana.
Os imunizantes chegam nesta quarta e quinta-feira e são doses da AstraZeneca e da Pfizer, todas para a primeira aplicação.