Durante a madrugada desta quarta-feira (30/6), uma passageira do transporte coletivo foi esfaqueada dentro do ônibus após uma discussão por causa de uma janela, em Goiânia.
Conforme informações, a briga aconteceu por volta de 5h40, na linha 932, no Setor Eldorado. A vítima queria deixar a janela aberta, mas a agressora queria que a mesma ficasse fechada.
A mulher então pegou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, que acertaram o rosto e a nuca. Após as agressões, ela desceu do ônibus em um ponto próximo a um shopping na Avenida Milão.
O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para prestar atendimento à vítima, que foi levada para o Cais Novo Horizonte. A polícia também foi acionada e está em busca da agressora.
Redemob diz que profissionais são treinados para dar suporte aos passageiros em situações como esta
Em nota, a Redemob Consórcio afirmou que os motoristas e funcionários para prestar atendimento aos passageiros em casos desta natureza, além disso, também possuem contato direto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Confira na íntegra:
Desde 2014 há uma parceria formalizada com a Secretaria de Segurança Pública na qual profissionais atuam com foco na segurança dos passageiros. Já forma efetuadas quase 1.000 prisões desde então.
Em 2018, o Estado de Goiás criou o Batalhão de Terminais, grupamento especializado no patrulhamento ostensivo dos Terminais e Estações, contando com mais de 140 policiais exclusivamente dedicados a este patrulhamento.
O primeiro ano de atuação deste Batalhão reduziu as ocorrências de violência em mais de 70%. O Batalhão de Terminais já realizou mais de 13 mil abordagens e recapturou 108 foragidos.
Desde sua criação foram registradas mais de 581 apreensões de drogas e diversas de armas.
Todos os Terminais e Estações da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos possuem sistema de CFTV, sendo 651 câmeras instaladas que funcionam e são monitoradas 24h por dia.
Os ônibus do transporte coletivo ainda possuem botão de emergência, que ao pressionado pelos motoristas em situações de risco aos clientes e a ele mesmo, aciona a viatura de polícia mais próxima que faz a abordagem, garantindo assim uma rápida ação dos órgãos de segurança, como foi o caso de hoje.
Os ônibus contam também com o sistema de GPRS, sendo monitorados 24h horas por dia na Central de Controle Operacional – CCO do RedeMob Consórcio.
Os funcionários e motoristas são treinados e estão orientados a dar assistência e apoio em casos de assédio e outros tipos de ocorrências. Eles possuem um contato direto com a PM e o Corpo de Bombeiros, que envia, com rapidez, a viatura mais próxima.