Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (28/6), o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, contou que Lázaro Barbosa “descarregou a pistola contra os policiais”. Segundo ele, o fugitivo portava uma pistola .380. “Não tivemos outra alternativa, senão reagir”, informou.
Ainda de acordo com o secretário, Lázaro estava com R$ 4,4 mil no bolso, que foi encontrado após ele ser morto. “Indicativo que ele queria sair do Estado ou até do país”, afirmou. Rodney ainda conta que essa quantia em dinheiro é mais um indício que ele teria uma rede de ajuda na fuga.
De acordo com Rodney Miranda, os policiais tentaram negociar a rendição com Lázaro, mas ele teria gritado de dentro da mata dizendo que “atiraria na cara dos policiais”. Após confronto no matagal, Lázaro chegou a ser socorrido e levado a uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A morte foi confirmada no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas.
O corpo foi reconhecido pela esposa, de 19 anos, e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Policiais comemoram captura de Lázaro Barbosa
Os policiais que participaram da força-tarefa de buscas por Lázaro Barbosa comemoraram a captura do fugitivo. Um vídeo mostra o momento que os policiais se abraçam em comemoração. Veja:
Após 20 dias de buscas, os policiais organizaram um comboio de viaturas para voltar para Goiânia na tarde desta segunda-feira (28).
Polícia investiga quadrilha que ajudava Lázaro na fuga
Agora, as forças policiais continuam a investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas na fuga de Lázaro Barbosa. Essas pessoas teriam auxiliado o fugitivo durante os quase 20 dias que ficou na mata fugindo da polícia.
Entre os investigados estão a ex-esposa e a ex-sogra, além do fazendeiro Elmi que foi preso na última quinta-feira (24/6). Ele continua preso à disposição do Poder Judiciário. Na fazenda de Elmi Lázaro teria ficado escondido por cinco dias. Entretanto, ele negou ter abrigado Lázaro.
Leia outras matérias sobre o caso Lázaro:
Vídeo: Lázaro Barbosa morre após troca de tiros com a polícia, em Goiás
Corpo de Lázaro Barbosa é reconhecido pela esposa, em Goiás
Caseiro diz que Lázaro Barbosa dormia há cinco dias na casa do fazendeiro preso
Esposa de vítima diz que Lázaro Barbosa matou cachorro com facão, em Goiás