O corpo de Lázaro Barbosa chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (28/6). Lázaro morreu durante troca de tiros com a polícia em Águas Lindas de Goiás.
Na manhã desta segunda-feira (28/6), o corpo de Lázaro Barbosa foi retirado pelo IML do Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, e encaminhado para ser periciado pela Polícia Técnico-Científica, em Goiânia.
Após percorrer 180 km o comboio com o carro que levava o corpo de Lázaro chegou ao IML de Goiânia às 13h33. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o local foi escolhido para perícia por ter mais estrutura.
Amostras de DNA de Lázaro Barbosa ajudarão investigações sobre estupro
A segurança do local foi reforçada e uma sala foi reservada para a perícia. Apenas dois peritos poderão entrar por vez no local. Todos os funcionários estão tendo as identidades checadas na portaria antes de entrar no prédio.
Serão recolhidas amostras de DNA de Lázaro Barbosa para ajudar nas investigações de estupros nos quais ele é suspeito. As amostras serão analisadas com as das vítimas que estão armazenadas no banco genético da polícia.
O corpo de Lázaro foi reconhecido pela esposa, de 19 anos, na manhã desta segunda-feira (28/6), na unidade de saúde onde ele teve o óbito constatado pela equipe médica. O casal estava junto há cerca de quatro anos e tem uma filha de 2 anos. Em entrevistas, ela chegou a afirmar que Lázaro era um pai dedicado e pediu para que ele se entregasse à polícia, assim como pedido da mãe e da tia.
Lázaro Barbosa suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, estava há 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 policiais.
Veja também:
Câmera de segurança flagra Lázaro Barbosa indo para a casa da ex-sogra
“Descarregou a pistola contra os policiais”, diz secretário sobre Lázaro