Uma câmera de segurança flagrou imagens de Lázaro Barbosa, de 32 anos, perto da casa da ex-sogra, com quem teria se encontrado neste domingo (27/6). O vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (28/6) pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, na noite de domingo (27) as forças policiais fecharam o cerco na região após o recebimento da informação do encontro do fugitivo com os parentes.
Nas imagens é possível ver Lázaro caminhando tranquilamente pela rua. O registro foi feito por volta de 20h27 da noite, conforme horário marcado nas imagens de monitoramento. Assista:
Morte de Lázaro
Lázaro morreu na manhã desta segunda-feira (28/6) após troca de tiros com a polícia, em uma região de mata entre Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas. Ele estava sendo procurado há mais de 20 dias.
Os policiais teriam tentado negociar a rendição de Lázaro Barbosa, mas ele teria se negado e atirou contra a corporação, que revidou. Após ser baleado, ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Lázaro Barbosa estava com R$ 4,4 mil no bolso
Em entrevista coletiva o secretário também afirmou que os policiais tentaram negociar a rendição de Lázaro Barbosa, mas ele “descarregou a pistola contra os policiais”. Segundo o secretário, o fugitivo portava uma pistola .380.
Segundo Rodney Miranda, Lázaro Barbosa estava com R$ 4,4 mil no bolso, que foi encontrado após ele ser morto. “Indicativo que ele queria sair do Estado ou até do país”, afirmou. De acordo com o secretário, essa quantia em dinheiro é mais um indício que ele teria uma rede de ajuda na fuga.
Leia outras matérias sobre o caso Lázaro:
Vídeo: Lázaro Barbosa morre após troca de tiros com a polícia, em Goiás
Corpo de Lázaro Barbosa é reconhecido pela esposa, em Goiás
Caseiro diz que Lázaro Barbosa dormia há cinco dias na casa do fazendeiro preso
Esposa de vítima diz que Lázaro Barbosa matou cachorro com facão, em Goiás