fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Política

Comissão aprova projeto para proibir fiança a autor de violência contra mulher

O projeto será analisado agora na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara.
Dinake Nubia
25/06/2021, 15h46
imagem
Foto: iStock/Getty Images

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou, nesta semana, uma proposta que proíbe autoridade policial a conceder fiança para quem comete crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a deputada federal Flávia Morais (PDT), autora do projeto, pela gravidade dos delitos cometidos com violência doméstica contra a mulher, somente o Juiz de Direito é a autoridade capaz de avaliar o cabimento da concessão de fiança, “momento em que analisará, inclusive, o cabimento de decretação de eventual prisão preventiva”.

O projeto tramita em conjunto com o PL 5097/13, que altera o Código Penal para aumentar a pena mínima do crime de lesão nos casos de violência doméstica e contra a honra da mulher, que vai ser analisado agora na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara.

Violência contra mulher

Nesta semana um caso de violência contra mulher teve grande repercussão em Goiás, quando a jornalista Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás, foi agredida pelo ex-namorado.

O empresário Catarinense teria invadido o prédio onde a jornalista mora com o filho de 11 anos e desferido tapas e chutes contra ela. Ele foi encaminhado para a delegacia no dia seguinte, após ser pego no aeroporto de Goiânia. Posteriormente, ao passar por audiência de custódia, ele foi liberado ao pagar uma fiança de R$ 11 mil.

A advogada de Silvye entrou com recurso contra a decisão de soltura de Ricardo Hilgenstieler, que voltou para Santa Catarina. Agora, a jornalista está sob medida protetiva que impede que o ex-namorado se aproxime dela fisicamente e também por redes sociais.

Após as agressões, Silvye Alves passou por uma cirurgia na boca e se recupera bem. Ela está afastada temporariamente da apresentação do Cidade Alerta Goiás.

Por meio das redes sociais, ela agradeceu todo apoio que está recebendo dos fãs, amigos e familiares. “Quero agradecer o carinho, o amparo e as orações. Tranquilizo vocês dizendo que tudo vai ficar bem. Sou muito forte e não será diferente agora.”, escreveu. 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caseiro diz que Lázaro Barbosa dormia há cinco dias na casa do fazendeiro preso

O fazendeiro e o caseiro foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação de fuga.
Keyle Santos
25/06/2021, 16h30
imagem
Foto: Reprodução/G1

Em depoimento à polícia, o caseiro preso na quinta-feira (24/6) suspeito de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa disse que o fugitivo dormia na fazenda onde ele trabalhava há cinco dias.

De acordo com o boletim de ocorrências, a força-tarefa que tenta prender Lázaro foi proibida de entrar na fazenda pelo dono. As equipes receberam uma denúncia de que Lázaro poderia estar em uma fazenda na região e ao chegarem no local na quarta-feira (23), o fazendeiro disse que não queria que os agentes entrassem no local para fazer as buscas.

As equipes voltaram e conseguiram entrar no local na quinta-feira (24). Segundo o caseiro o dono da fazenda ajudava Lázaro Barbosa, dando alimentos e deixando ele dormir na casa. Durante o primeiro depoimento o fazendeiro não deu nenhuma declaração.

A defesa dos presos negou que eles tenham qualquer ligação com Lázaro Barbosa. O caseiro disse durante o depoimento que trabalha no local há 21 dias e que na última sexta-feira (18/6) recebeu ordens de não deixar os policiais entrarem na fazenda.

Depois disso, o funcionário teria começado a ouvir o fazendeiro chamar por Lázaro na hora do almoço. Ele disse ainda que na noite do mesmo dia, viu Lázaro na área da churrasqueira e quando questionou, o patrão disse que ele estava imaginando coisas.

Arma encontrada com caseiro e fazendeiro pode ter sido furtada por Lázaro Barbosa

Em uma coletiva após a prisão dos suspeitos, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que os dois chegaram a confessar para os policiais que teriam ajudado Lázaro.

O secretário afirmou ainda que o fazendeiro e o caseiro foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga. Segundo ele, uma testemunha teria visto Lázaro e depois os dois teriam confirmado que ele realmente estava lá e que ele passou as últimas noites no local.

Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos. Eles passam por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (25/6).

De acordo com Rodney Miranda, uma das armas é a que possivelmente Lázaro furtou em uma das residências, uma garrucha calibre 22, com 50 munições. Ele foi visto em algumas propriedades com essa garrucha na mão.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Aparecida inicia vacinação de pessoas a partir de 43 anos neste sábado (26)

Os drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades e as unidades de saúde funcionam das 8h às 17h.
Keyle Santos
25/06/2021, 17h30
imagem
Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia ampliou a vacinação contra a Covid-19 e a partir deste sábado (26/6) começa a vacinar pessoas com 43 anos ou mais, sem comorbidades. Os drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades e as unidades de saúde funcionam das 8h às 17h.

Para se vacinar com a primeira dose, os moradores da cidade com essa faixa etária precisam apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Não é necessário agendamento.

Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura.

Vacinação dos grupos prioritários continua em Aparecida

Além da ampliação da faixa etária, a vacinação também continua em pessoas dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) incluindo grávidas, puérperas e lactantes com filhos recém nascidos até 6 meses. Neste caso, a vacinação tem que ser agendada pelo aplicativo. As lactantes precisam apresentar a certidão de nascimento da criança.

A aplicação da segunda dose também continua na cidade. De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, se a pessoa atingiu a data marcada para a aplicação da segunda dose, ela precisa procurar o drive do Aparecida Shopping ou uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, sem necessidade de agendamento.

Goiás recebeu mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Na manhã de quinta-feira (24/6), Goiás recebeu um carregamento com 150.100 doses de vacinas contra a Covid-19. Sendo 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e 50.100 da Janssen, que chegaram no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Na madrugada desta sexta-feira (25/6), o Estado recebeu 74.880 vacinas da Pfizer destinadas à aplicação da 1ª dose. O 27º lote integra os 224.980 imunobiológicos enviados ao Estado, nesta semana, pelo Ministério da Saúde (MS).

Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jacaré que atacou bebê é morto por PM em lagoa de Porangatu

O tio da criança recolhia os pertences deixados perto do lado, quando foi atacado pelo animal.
Keyle Santos
25/06/2021, 18h32
imagem
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um dos jacarés que estava na Lagoa Grande, em Porangatu, na região norte de Goiás, onde o bebê de um ano e oito meses foi atacado, foi morto pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), após atacar o tio da criança enquanto ele buscava os pertences do sobrinho que ficaram no lago.

De acordo com a PM, enquanto o homem recolhia os objetos, ele foi atacado por um jacaré e, ao pedir socorro, foi atendido pela equipe do 3° Batalhão de Polícia Militar que realizava patrulhamento pelo local e realizou o abate do animal.

A Polícia Militar explica que o animal estava agressivo e se irritava e atacava quando notava a presença de humanos no local.

Segundo a Polícia Militar, o homem não chegou a ser mordido. O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, Luziano Severino de Carvalho, explica que a ocorrência precisa ser investigada para averiguar a conduta dos policiais.

O bebê foi socorrido após o ataque e teve o antebraço amputado. Por meio de nota na tarde desta sexta-feira (25/6), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), informou que a criança está em estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente.

Prefeitura de Porangatu instalou telas de proteção em lagoa para evitar que jacaré que atacou bebê atacasse outras pessoas

A Prefeitura de Porangatu começou a instalar telas de proteção para evitar a aproximação de pessoas na Lagoa Grande, após o bebê ser atacado por jacaré e ter o antebraço amputado.

De acordo com a  Secretaria do Meio Ambiente (Semma), a instalação foi feita em pontos estratégicos da lagoa, na quinta-feira (24/6). Além disso, placas de advertência também serão colocadas no local e o acesso à prainha da lagoa também foi bloqueado.

A prefeita da cidade, Vanuza Valadares (Podemos), informou que foi criado um plano de revitalização da Lagoa Grande em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e, com isso, os animais serão remanejados para outro local.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Profissionais da imprensa serão vacinados na próxima terça (29), em Goiânia

 O "Drive da Imprensa", acontece no Shopping Passeio das Águas e terá atendimento das 8h às 16h.
Dinake Nubia
26/06/2021, 08h22
imagem
Foto: Freepik

Goiânia inicia, na próxima terça-feira (29/6), a vacinação contra a Covid-19 de profissionais de imprensa que atuam em Goiânia. O “Drive da Imprensa”, acontece no Shopping Passeio das Águas e terá atendimento das 8h às 16h, sem necessidade de  agendamento.

Para se vacinar, os profissionais terão que apresentar comprovante de vínculo (crachá, contracheque, ou qualquer documento formal que comprove vínculo com a imprensa), além de auto declaração atestando que trabalha na linha de frente da pandemia. Também será preciso apresentar comprovante de endereço de Goiânia.

Goiânia continua vacinação de pessoas a partir de 45 anos neste sábado (26)

Goiânia segue vacinando pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades neste sábado (26/6). Os grupos prioritários também continuam recebendo o imunizante nos mesmos locais, respeitando a porcentagem de doses destinadas a eles. O atendimento será das 8h às 16h em 13 postos espalhados pela cidade.

Todos precisam realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. A exceção são as grávidas, puérperas e lactantes, que podem se vacinar sem agendamento. O atendimento a elas é exclusivamente na Área I da PUC Goiás.

Para a vacinação, é preciso apresentar CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento e comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose deve levar cartão de vacinação da primeira etapa.

Locais de vacinação

Atendimento na modalidade pedestre para grupos prioritários e pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades, das 8h às 16h, por agendamento

  • Ciams Novo Horizonte
  • Residencial Itaipu
  • CSF Santa Rita
  • CSF Madre Germana
  • C.S Cidade Jardim
  • CSF Leste Universitário
  • CSF São Francisco
  • CSF Vila Regina
  • CSF Vera Cruz II
  • CSF Jd Cerrado IV
  • CS Pq Amazônia
  • Ciams Jd América
  • PUC – Área I – Grávidas, puérperas e lactantes

Atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 16h, sem agendamento

  • PUC – Área I

Balanço

Até o momento, Goiânia já recebeu 768.843 vacinas contra a Covid-19 e aplicou 746.277 doses, sendo 531.948 referentes a primeira dose, que representa 35,08% da população, e 214.232 referentes a segunda dose, representando 14,13% da população.

Imagens: freepik 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Comissão aprova projeto para proibir fiança a autor de violência contra m...

2 Caseiro diz que Lázaro Barbosa dormia há cinco dias na casa do fazendeiro...

3 Aparecida inicia vacinação de pessoas a partir de 43 anos neste sábado (2...

4 Jacaré que atacou bebê é morto por PM em lagoa de Porangatu

5 Profissionais da imprensa serão vacinados na próxima terça (29), em Goiân...

1 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

2 Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia

3 Homem morre após ser atropelado por própria carreta durante conserto, em Goiás

4 Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral

5 Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia

maislidas
1
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
2
Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia
3
Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral
4
Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG