Em depoimento à polícia, o caseiro preso na quinta-feira (24/6) suspeito de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa disse que o fugitivo dormia na fazenda onde ele trabalhava há cinco dias.
De acordo com o boletim de ocorrências, a força-tarefa que tenta prender Lázaro foi proibida de entrar na fazenda pelo dono. As equipes receberam uma denúncia de que Lázaro poderia estar em uma fazenda na região e ao chegarem no local na quarta-feira (23), o fazendeiro disse que não queria que os agentes entrassem no local para fazer as buscas.
As equipes voltaram e conseguiram entrar no local na quinta-feira (24). Segundo o caseiro o dono da fazenda ajudava Lázaro Barbosa, dando alimentos e deixando ele dormir na casa. Durante o primeiro depoimento o fazendeiro não deu nenhuma declaração.
A defesa dos presos negou que eles tenham qualquer ligação com Lázaro Barbosa. O caseiro disse durante o depoimento que trabalha no local há 21 dias e que na última sexta-feira (18/6) recebeu ordens de não deixar os policiais entrarem na fazenda.
Depois disso, o funcionário teria começado a ouvir o fazendeiro chamar por Lázaro na hora do almoço. Ele disse ainda que na noite do mesmo dia, viu Lázaro na área da churrasqueira e quando questionou, o patrão disse que ele estava imaginando coisas.
Arma encontrada com caseiro e fazendeiro pode ter sido furtada por Lázaro Barbosa
Em uma coletiva após a prisão dos suspeitos, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que os dois chegaram a confessar para os policiais que teriam ajudado Lázaro.
O secretário afirmou ainda que o fazendeiro e o caseiro foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga. Segundo ele, uma testemunha teria visto Lázaro e depois os dois teriam confirmado que ele realmente estava lá e que ele passou as últimas noites no local.
Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos. Eles passam por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (25/6).
De acordo com Rodney Miranda, uma das armas é a que possivelmente Lázaro furtou em uma das residências, uma garrucha calibre 22, com 50 munições. Ele foi visto em algumas propriedades com essa garrucha na mão.