Aparecida de Goiânia ampliou a vacinação contra a Covid-19 e a partir deste sábado (26/6) começa a vacinar pessoas com 43 anos ou mais, sem comorbidades. Os drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades e as unidades de saúde funcionam das 8h às 17h.
Para se vacinar com a primeira dose, os moradores da cidade com essa faixa etária precisam apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Não é necessário agendamento.
Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura.
Vacinação dos grupos prioritários continua em Aparecida
Além da ampliação da faixa etária, a vacinação também continua em pessoas dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) incluindo grávidas, puérperas e lactantes com filhos recém nascidos até 6 meses. Neste caso, a vacinação tem que ser agendada pelo aplicativo. As lactantes precisam apresentar a certidão de nascimento da criança.
A aplicação da segunda dose também continua na cidade. De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, se a pessoa atingiu a data marcada para a aplicação da segunda dose, ela precisa procurar o drive do Aparecida Shopping ou uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, sem necessidade de agendamento.
Goiás recebeu mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana
Na manhã de quinta-feira (24/6), Goiás recebeu um carregamento com 150.100 doses de vacinas contra a Covid-19. Sendo 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e 50.100 da Janssen, que chegaram no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Na madrugada desta sexta-feira (25/6), o Estado recebeu 74.880 vacinas da Pfizer destinadas à aplicação da 1ª dose. O 27º lote integra os 224.980 imunobiológicos enviados ao Estado, nesta semana, pelo Ministério da Saúde (MS).