Na tarde desta quinta-feira (24/6), a força-tarefa que faz buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de uma chacina no Distrito Federal, realiza um novo cerco com apoio de cães e helicópteros após uma moradora denunciar que viu um invasor dentro de uma chácara em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ainda não há informações se esse invasor seria Lázaro Barbosa.
As viaturas da força-tarefa deixaram a base de comando às 14h45. Os carros do Comando de Divisas da Polícia Militar (COD) e uma van com mais de 10 policiais seguiram com destino ao bairro Itamar, em Girassol.
A imprensa e os moradores da região foram impedidos de entrar no perímetro fechado pelos policiais. Uma fila com vários moradores se formou na estrada de terra que dá acesso às chácaras, após o caminho ser bloqueado por carros da polícia.
Lázaro Barbosa pode ter invadido outra chácara na madrugada desta quinta (24)
Na madrugada desta quinta-feira (24/6), Lázaro Barbosa pode ter invadido a residência de uma fazenda a 5 km do QG da força-tarefa, no povoado de Girassol.
A residência estava vazia durante a madrugada. O proprietário do local acionou a corporação após perceber que a fazenda teria sido arrombada e que faltavam alguns alimentos, quando ele chegou ao local.
De acordo com a polícia, Lázaro teria se deslocado, então, para a propriedade vizinha, onde ocorrem as buscas neste momento. Lázaro Barbosa, está foragido em Goiás desde o último dia 9 de junho.
Na manhã de terça-feira (22/6), os policiais encontraram um carro queimado às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde acontece as buscas, porém, o veículo foi furtado seis dias antes em Novo Gama, entorno do DF e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “possivelmente” o carro não tem relação com Lázaro.