Goiânia continua, nesta segunda-feira (21/6), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades. Além disso, há testagem de antígeno organizada para esta terça-feira (22/6).
Também são imunizados trabalhadores da educação do ensino superior, de cursos profissionalizantes e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O atendimento para todos os grupos será exclusivamente por agendamento por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.
A campanha de vacinação também continua atendendo pessoas com comorbidades e deficiências, trabalhadores da saúde, educação (infantil, fundamental e médio) e estagiários das duas áreas (educação e saúde) que atuam em Goiânia.
Vacinação de gestantes e aplicação da segunda dose
Nesta segunda e terça-feira (21 e 22/6), também foi retomada a vacinação de gestantes sem comorbidades, das 8 às 16 horas, exclusivamente na Área 1 da PUC Goiás, sem necessidade de agendamento.
O reforço da Coronavac para quem ainda não tomou continua sendo aplicado na UPA Jardim América, das 8 às 17 horas, na segunda e terça-feira (21 e 22/6), das 8 às 16 horas, sem necessidade de agendamento.
Grupos que podem se vacinar nesta segunda e terça na capital
- Pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades
- Pessoas com comorbidades
- Trabalhadores da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior)
- Trabalhadores de cursos profissionalizantes
- Trabalhadores da saúde
Locais de vacinação
- Novo Horizonte
- CSF Pq Santa Rita
- CSF Residencial Itaipu
- CSF Boa Vista
- CSF Novo Planalto
- CSF Vila Mutirão
- CS Cidade Jardim
- CSF Leste Universitário
- CS Marinho Lemos
- CSF Guanabara I
- Ciams Urias Magalhães
- CSF São Francisco
- CSF Vera Cruz II
- CS João Braz
- CSF Cerrado IV
- UPA Chácara do Governador
- UPA Novo Mundo
- CSF Recanto das Minas Gerais
- UPA Jd América
- CS Parque Amazônia
Testagem de antígeno em Goiânia
A 21ª ação de testagem de antígeno deste ano será realizada nesta terça-feira (22/6), em Goiânia. Os testes serão realizados em sete escolas municipais identificadas no ato do agendamento. Ao todo, são cerca de 3.500 testes para pessoas assintomáticas, a partir de 12 anos.
O objetivo da testagem de antígeno é identificar pessoas assintomáticas e, assim, isolá-las, bloqueando a propagação do vírus. O resultado do teste é liberado de 10 a 20 minutos após a coleta. Aqueles que forem positivos recebem orientação médica no local da testagem ou em unidade de saúde mais próxima. O cidadão que estiver sintomático deve procurar uma das unidades de saúde que realizam o exame RT-PCR, indicado para estes casos.
O agendamento para a testagem desta terça-feira pode ser feito pelo site da prefeitura.