Anápolis ampliou a vacinação contra a Covid-19 e a partir desta terça-feira (22/6) inicia a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 45 anos. Os grupos prioritários seguem recebendo a primeira dose.
São seis locais disponíveis para a aplicação da primeira dose: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty e Santa Maria de Nazareth.
A primeira dose também será aplicada em gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de profissionais da saúde, educação e segurança pública conforme listas enviadas pelas instituições.
A segunda dose está disponível em três pontos: UniEvangélica (AstraZeneca e CoronaVac) e Banco de Leite e unidade de saúde do JK somente para o imunizante da CoronaVac. O horário de atendimento é das 8h às 16h.
O cadastro deve ser feito através do site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. O público de vacinação atual é de 45 anos mas o cadastro está disponível para pessoas com idades igual ou superior a 40 anos.
Anápolis inicia vacinação de pessoas a partir de 45 anos e Goiás recebe mais 235 mil doses da vacina AstraZeneca para 2ª dose
Goiás recebeu, na tarde deste domingo (20/6), mais 235 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.638.830 doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.
Essa nova remessa deverá ser usada como segunda dose em todos os 246 municípios goianos. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, as vacinas serão encaminhadas, conforme intervalo recomendado entre a primeira e segunda aplicação, para que as cidades prossigam com as ações do Programa Nacional de Imunizações contra a Covid-19 e imunize os grupos contemplados na campanha.
“Com essa remessa destinada para aplicação da segunda dose vamos avançar para completar o esquema vacinal de muitos goianos. Por isso a população deve ficar atenta e voltar aos postos para receber o reforço dentro da data preconizada e informada no cartão de vacinação”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.