De acordo com a mulher de um idoso agredido a golpes de machado por Lázaro Barbosa, de 32 anos, autor de chacina em Ceilândia (DF), ele matou o cachorro da família com um facão em abril do ano passado, no município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Lázaro invadiu a chácara no dia 8 de abril de 2020 e ameaçou matar quatro pessoas que estavam no local. Ele ainda agrediu os idosos com golpe de machados. Um deles ficou com uma sequela física após ser golpeado na cabeça e mexe apenas os olhos.
A vítima que preferiu não se identificar, afirma que depois de levar os idosos para um quarto, Lázaro disse que tinha a noite toda para matar e que não estava com pressa, porque sabia que poucas pessoas viviam naquela região.
“Ele falou assim: ‘tenho a noite toda pra poder fazer o que eu vim fazer e eu não tenho pressa porque eu sei que aqui não vem ninguém, só vem gente final de semana. Então vocês se acomodem aí no quarto porque eu vou demorar, eu não tenho pressa não. Mas eu vou matar todo mundo'”, afirma.
Segundo a idosa, as pessoas que estavam na chácara não perceberam a chegada de Lázaro e foram surpreendidas com ele já dentro da casa, apontando um facão para o pescoço do marido dela.
Na época, Lázaro Barbosa foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição de liberdade das vítimas, emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio.
Buscas por Lázaro Barbosa continuam
As tropas de elite das polícias Civil (GT3), Militar (Bope e Rotam), Federal (COT) e Rodoviária Federal (PRF) continuam as buscas por Lázaro, em Cocalzinho de Goiás. As buscas completaram 10 dias nesta sexta-feira (18/6).
Em entrevista coletiva concedida na noite desta quinta-feira (17/6), o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, falou que cães farejadores encontraram um pano ensanguentado, como se fosse um torniquete. “Pode até ser um ferimento grave”, disse.
Segundo o secretário, o foragido estava em um milharal e teria atirado contra a equipe do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3). Em seguida, Lázaro teria descido para a mata e os cães foram atrás dele, momento que ele tentou atirar em um dos animais. Ele chegou a ser visto pelos policiais, mas entrou em uma vala, possivelmente na água, e o rastro foi perdido.
No início da noite desta sexta-feira (18/6), um morador afirmou que viu Lázaro em uma fazenda na região de Cocalzinho de Goiás. Policiais fecharam o cerco e intensificam as buscas na região.