Os policiais da Força Nacional vão reforçar as buscas por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, a partir desta quinta-feira (17/6), são aproximadamente 20 policias que chegam ao posto de comando instalado no Distrito de Girassol, de acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.
Segundo Rodney Miranda, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ligou para ele e ofereceu os militares. Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta (17), o titular da pasta explicou que a força-tarefa recebeu de ontem para hoje duas informações que estão sendo checadas.
Ao ser questionado sobre mudanças na estratégia das buscas, Rodney Miranda afirmou que não houve alterações. O secretário falou também sobre as fake news, notícias falsas, que segundo ele atrapalha não só a inteligência, mas também as unidades de operação que precisam checar a informação e as vezes deixam de atender uma informação importante para ir a uma que não tem relevância.
Na manhã desta quinta (17), as equipes receberam uma denúncia sobre o possível paradeiro de Lázaro, em uma área na BR-070 onde há construções no meio de uma mata fechada. Durante a tarde, policiais militares encontraram pertences de Lázaro presos a uma árvore no meio da mata. Segundo a SSP, os objetos já estão sendo periciados. Veja o vídeo:
Lázaro Barbosa é casado há quatro anos e pai de dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 2. A esposa dele tem 19 anos, e segundo ela, “é um pai dedicado”. A mulher disse estar em estado de choque com os crimes cometidos por Lázaro nos últimos dias e que teme a morte do marido.
Durante buscas por Lázaro Barbosa, posto de comando é transferido pela segunda vez no distrito de Girassol
Mais de 200 policiais atuam na busca por Lázaro Barbosa, de 32 anos, autor de chacina em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança.
O posto de comando dos policiais foi transferido pela segunda vez e nesta quinta (17), foi para uma escola do distrito de Girassol. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) a mudança é para melhorar a comunicação de telefone e internet entre as equipes.
O primeiro local de concentração foi em um posto de combustíveis às margens da BR-070, no distrito de Edilândia. Na quarta-feira (16/6), a base foi montada em um batalhão da Polícia Militar em Girassol, a cerca de 20 km.