Os moradores do povoado de Melancia, na zona rural de Barra do Mendes, na Bahia, relembram crimes de Lázaro Barbosa, de 32 anos, autor de chacina contra família no Distrito Federal (DF). O homem nasceu na zona rural de Barra do Mendes e é suspeito de mortes em série na Bahia, Goiás e no DF.
As buscas por Lázaro Barbosa entraram no oitavo dia nesta quarta-feira (16/6), ele é procurado por mais de 200 agentes das polícias Militar, Civil e Federal. O primeiros crimes cometidos por Lázaro teriam sido há 13 anos, no distrito de Melancia, na Bahia.
Os vizinhos da família do autor da chacina em Ceilândia, afirmam que o primeiro crime que teria sido cometido por ele aconteceu em novembro de 2008, quando Lázaro atirou em um homem que tentou evitar que ele cometesse um estupro. O lavrador José Carlos, escutou gritos de uma vizinha e chegando no local tentou questionar o homem motivo da violência.
Autor de chacina no DF se escondeu em cima de árvore para fugir de policiais
De acordo com o irmão da vítima, Pedro Oliveira, Lázaro estava com uma espingarda na mão, encostou a arma no peito de José Carlos e disparou à queima-roupa. Pedro tentou socorrer o irmão que chegou ao hospital quase sem vida.
A mulher que sofreu a tentativa de estupro, está traumatizada com o caso desde que foi violentada. O pai dela, José Sales, disse que ela fica apreensiva com a possibilidade de Lázaro retornar à Bahia.
Segundo o agricultor José Fidélis, dentre as várias fugas de Lázaro, há alguns anos, vários policiais da região se mobilizaram para encontra-lo e ele conseguiu se esconder em cima de uma árvore. De acordo com José, os policiais passaram embaixo da árvore e mas não viram Lázaro.
Lázaro chegou a ser preso em 2007, por duplo homicídio, após se apresentar na delegacia e fugiu da unidade cerca de 10 dias depois e passou a ser considerado foragido desde então.