A Prefeitura de Caldas Novas anunciou, nesta segunda-feira (14/6), o retorno das aulas presenciais no segundo semestre deste ano. O comunicado foi feito durante live pelo prefeito Kleber Marra (Republicanos).
Segundo informações, o retorno será de forma gradual, na modalidade híbrida. A decisão foi tomada após reunião com os promotores Vinicius de Castro e Pedro Eugênio Beltrame, em que foi firmado o Termo de Ajustamento e Compromisso (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Segundo o prefeito, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 nos servidores da Secretaria de Educação será possível o retorno das atividades presenciais. “Fizemos questão de sair na frente na imunização dos nossos professores para que em agosto eles já tenham recebido a segunda dose e possam retornar às aulas presenciais”, afirmou Kleber Marra.
No entanto, o prefeito destacou que o avanço da doença na cidade continuará sendo monitorado. “Se os casos e mortes por Covid-19 voltarem a aumentar, podemos recuar dessa decisão. Por isso pedimos a compreensão de toda a população”, disse.
De acordo com a secretária de Educação, Kêila Paula, os pais poderão optar entre as aulas presenciais ou remotas. “Vamos proporcionar as duas opções para que os pais e os alunos se sintam confortáveis e seguros”, ressaltou.
Até o momento, Caldas Novas já registra quase 8 mil casos da doença, sendo que 242 continuam ativos e 7.462 recuperados.
Com retorno das aulas presenciais previstos para o segundo semestre, Caldas Novas continua imunização da população
Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, continua nesta terça-feira (15/6), a vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam a 1ª dose. Podem se imunizar:
- Portadores de deficiência permanente;
- Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Médio e Superior), Profissionalizantes, EJA;
- Trabalhadores do Transporte Aéreo;
- Trabalhadores da Agroindústria e Agroindústria (essencial), Construção Civil;
- Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos;
- Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros;
- Servidores públicos do Vapt-vupt e Poupa Tempo;
- Servidores da rede bancária pública e privada;
- Servidores do Conselho Tutelar e Correios;
- Servidores da SMT, Detran e Procon.