Nesta quinta-feira (3/6), feriado de Corpus Christi, Goiânia amplia a vacinação contra a Covid-19 e e atende pessoas com 59 anos, além de trabalhadores dos Ensinos Fundamental e Médio. O atendimento é feito em quatro postos de vacinação através de agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
A ampliação dos grupos vem após o recebimento de nova remessa com 35.860 doses, todas destinadas à primeira dose da vacinação. Nesta etapa, Goiânia passa a destinar 30% das doses aos grupos prioritários e 70% para população em geral.
Para esta quinta-feira, foram destinadas três escolas municipais – E.M. Rotary Goiânia Oeste, Coronel José Viana e Bárbara de Sousa Morais – e Área I da PUC, todas para pedestres.
Para se vacinar é preciso apresentar CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose, para quem for tomar a segunda.
Vacinação contra a Covid-19
Dados da vacinação contra a Covid-19, apontam que 610.279 doses do imunizante foram aplicadas em Goiânia, até o momento. Destas, 398.763 são referentes à primeira dose e 211.516 à segunda.
A diretora de vigilância epidemiológica, Grécia Pessoni, chama a atenção dos idosos que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante. “A estimativa é de que, pelo menos, 4 mil pessoas ainda não retornaram aos postos de vacinação para tomar o reforço da vacina”, explica. Quem, por algum motivo, estiver com a segunda dose em atraso também pode procurar os postos destinados à vacinação desta quinta, sem necessidade de agendamento.
Pessoni também alerta que essas pessoas têm até sexta-feira da próxima semana, isto é, até 11/6, para receberem o reforço. “É importante ressaltar que a imunização é eficaz quando o esquema vacinal é completo, ou seja, a pessoa toma a primeira e a segunda dose”, reforça Grécia. Para receber o reforço, é necessário levar documento pessoal com foto, CPF e o comprovante da primeira dose.