A Prefeitura de Goiânia publicou nesta quarta-feira (26/5) um novo decreto que prorroga o funcionamento do comércio essencial e não essencial por mais sete dias. O documento já entra em vigor hoje e tem validade até 1º de junho.
De acordo com o documento, as medidas para o funcionamento de atividades econômicas e não econômicas permanecem as mesmas que já estão em vigor. Por isso, os estabelecimentos podem abrir todos os dias da semana.
Os estabelecimentos ainda devem seguir todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomerações. A situação epidemiológica será analisada após 1º de junho e novas medidas devem ser adotadas.
Decreto: funcionamento do comércio é prorrogado em Goiânia; veja as determinações de cada área
- Bares e restaurantes: lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas, sendo permitido no máximo oito pessoas por mesa. Autorizada apresentação de música ao vivo limitando a quatro integrantes, desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante. Permitido o uso da brinquedoteca mediante agendamento prévio.
- Estabelecimentos destinados à prática de esportes coletivos: limitada a capacidade que assegure distância de 1,5 metros entre as pessoas com distanciamento de 2,25 m² por pessoa.
- Feiras especiais: autorizado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores. Ocupação máxima de 30% do total.
- Centro Cultural Mercado Popular da 74: autorizada a apresentação exclusivamente de música ao vivo limitando a quatro integrantes desde que respeitado o critério de 2,25 m² por integrante.
- Zoológico e Mutirama: autorizados com 50% da capacidade máxima.
- Clubes recreativos: limitado à capacidade máxima de 50% do espaço.
- Eventos: liberados eventos de quaisquer natureza, públicos ou privados. Eventos corporativos devem seguir os termos da Nota Técnica da SMS. Eventos sociais devem ter ocupação máxima de 50% do espaço, limitado à 150 pessoas. Proibida pista de dança.