A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante um homem que foi, supostamente, contratado por uma mulher para matar marido, em Goiânia. O crime não chegou a ser executado pois o homem começou a extorquir a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita nesta terça-feira (19/5), pela prática do crime de extorsão. Ele foi flagrado quando chegava no local de trabalho da vítima para receber o dinheiro.
Pistoleiro é contratado por mulher para matar marido, em Goiânia
De acordo com as investigações, o homem teria sido contratado por uma mulher para executar o próprio marido, de quem havia se separado recentemente. As investigações apontam que ele receberia o total de R$ 20 mil pelo serviço, sendo que R$ 6 mil já haviam sido pagos.
Entretanto, após aceitar o acordo para matar a vítima, ele passou a extorquir o alvo, exigindo valor superior ao que seria pago pela mulher, para não concretizar sua execução.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil realizou diversas diligências e conseguiu identificar o suspeito. Ele foi preso no momento em que chegava no local de trabalho da vítima, no Setor Alto da Glória, para receber a quantia em dinheiro que ainda faltava receber para não executar o serviço.
Durante seu interrogatório, na sede da DIH, o suspeito confessou o crime, afirmando ter sido contratado pela mulher da vítima para matá-lo. As investigações continuam para apurar o participação dos envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação d0 preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020, especialmente porque visa à identificação de outros possíveis crimes cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.