fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Saúde

Aparecida vacina pessoas com deficiência e comorbidades acima de 18 anos

A imunização pode ser feita nos drive-thrus ou nas unidades de saúde da cidade. Confira como fazer o agendamento.
Dinake Nubia
14/05/2021, 07h38
imagem
Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia inicia nesta sexta-feira (14/5) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com deficiência e comorbidades acima de 18 anos. A imunização será feita nos drive-thrus da cidade sem agendamento ou com agendamento nas unidades de saúde. Gestantes e puérperas com comorbidades também serão vacinadas mediante agendamento pelo aplicativo.

Pessoas com deficiência e comorbidades acima de 18 anos poderão receber a vacina sem necessidade de agendamento prévio nos drive-thrus da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, no setor Solar Central Park, e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização (região Central), a vacinação ocorre mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Para comprovar qualquer uma das comorbidades previstas nessa etapa e ter acesso à vacina é indispensável a apresentação de laudo médico.

Comorbidades contempladas

Seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI), a vacinação das pessoas com comorbidades contempla: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Síndrome de down; e Cirrose hepática. A Campanha contempla ainda pessoas com doenças raras que impliquem em maior risco para o desfecho da Covid-19.

Locais de vacinação de pessoas com deficiência e comorbidades 

Sem agendamento prévio e levando documento de identidade, comprovante de endereço, CPF ou cartão SUS, cartão de vacinação e o laudo médico atestando a comorbidade:

  • Drive-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela (de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h);
  • Drive-thru do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança (de segunda a sexta-feira das 8h às 18h).

Com agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida” e levando documento de identidade, comprovante de endereço, CPF ou cartão SUS, cartão de vacinação e o laudo médico atestando a comorbidade:

  • UBSs dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim.
  • Central Municipal de Imunização (Rua São Domingos, nº 100, Centro)
Via: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás recebe 20ª remessa com 131.850 doses de vacinas contra Covid-19

Uma nova remessa com 34 mil doses de vacinas contra a Covid-19 está prevista para chegar ainda nesta sexta-feira (14/5), em Goiás.
Dinake Nubia
14/05/2021, 08h04
imagem
Foto: André Saddi

Goiás recebeu, na madrugada desta sexta-feira (14/5), a 20ª remessa com 131.850 doses de vacinas contra Covid-19. A remessa é composta de 69.600 doses da CoronaVac e 62.250 da AstraZeneca. Um novo lote com mais 34 mil doses deve chegar ainda hoje.

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 2.401.120 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Conforme orientação do Ministério da Saúde, os imunobiológicos serão utilizados, em sua integralidade, para aplicação da segunda dose.

As vacinas da AstraZeneca serão reservadas para aplicação do reforço em pessoas imunizadas. Já os imunizantes do Butantan serão usados para possível ajuste do esquema vacinal de pessoas que ainda não receberam a segunda dose em alguns municípios.

Além disso, naquelas localidades em que a situação da CoronaVac para reforço está regular, será permitido utilizar os imunobiológicos para avanço na campanha de vacinação. Neste sentido, os gestores municipais deverão reservar as duas doses, garantindo que o cronograma de imunização dos cidadãos seja completo.

Com o avanço da vacinação, o Estado está em “queda sustentada” nos indicadores da pandemia, com o número de internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em redução há mais de 40 dias. “A aplicação das vacinas avançou e temos números sensíveis que mostram diminuição das internações das pessoas idosas e dos trabalhadores da saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde Goiás, Ismael Alexandrino.

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, até a tarde de ontem (13/05), foram aplicadas 1.104.663 unidades como primeira dose. Outras 557.580 vacinas foram para a segunda dose. Com isso, o Estado ultrapassa 1.662.243 aplicações dos imunobiológicos.

Até o momento, a maioria das vacinas recebidas pelo Estado são da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, que somam 1.317.530 doses. Em seguida vem a AstraZeneca/Oxford, com 1.028.600 imunizantes, e por fim a Pfizer, que segue com 54.990.

Goiás recebe novo lote com 34 mil vacinas contra Covid-19, nesta sexta-feira (14/5)

Uma nova remessa com 34 mil doses de vacinas contra a Covid-19 está prevista para chegar ainda nesta sexta-feira (14/5), em Goiás. A remessa é da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.

Após o desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, às 9h05, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Após conferência da quantidade de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde, o Estado inicia a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, todas serão repassadas aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Casal uruguaio é preso com dólares falsos na BR-060, em Anápolis

O homem informou que compra as notas ilegais em São Paulo e paga R$ 30 por cada uma.
Dinake Nubia
14/05/2021, 09h18
imagem
Foto: PRF

Um casal uruguaio foi preso na tarde desta quinta-feira (13/5), na BR-060, km 100, em Anápolis, transportando várias cédulas de dólares falsos. O dinheiro falsificado teria sido comprado em São Paulo.

A operação conjunta envolveu a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM). A dupla transportava 136 cédulas em notas falsas de 100 dólares.

De acordo com a PRF, a dupla viajava em um Chevrolet Ônix e seguia de Pirenópolis para Goiânia. Ao serem abordados, os policiais encontraram as notas falsas em um envelope que estava na bolsa de mão da passageira.

Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro falso, o uruguaio informou que compra as notas ilegais em São Paulo e paga R$ 30 por cada uma. Posteriormente, ele as distribui em agências de viagens e casas de câmbio no Distrito Federal e cidades do entorno e Anápolis.

Diante dos fatos, o casal uruguaio, um homem de 34 anos e uma mulher de 33, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Anápolis.

Além do casal uruguaio preso com dólares falsos na BR-060, em Anápolis, trio é flagrado com documento falso em Uruaçu

No último dia 6 deste mês, três homens suspeitos de estelionato foram presos com vários documentos falsos na BR-153, no município de Uruaçu, no norte do estado. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante abordagem policial o trio apresentou atitudes suspeitas, até que um deles foi visto tentando esconder um aparelho celular na região das nádegas, aumentando a suspeita de que transportavam algum ilícito.Por isso, os policiais fizeram uma busca minuciosa no carro, momento que encontraram cédulas de identidades e CNHs falsas, folhas de cheque, máquinas de cartão e cartões clonados.

Os policiais apuraram que dois homens já foram condenados pelos crimes de estelionato e uso de moeda falsa. Os três foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil de Uruaçu.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeitos de roubo a banco morrem em troca de tiros com a PM, em Morrinhos

Os suspeitos foram flagrados quando tentavam explodir uma agência bancária na cidade.
Dinake Nubia
14/05/2021, 10h21
imagem

Quatro suspeitos de roubo a banco morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (14/5), em Morrinhos, na região sul de Goiás. Os suspeitos foram flagrados quando tentavam explodir uma agência bancária na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 1h30 da madrugada os policiais viram os suspeitos colocando os explosivos na agência bancária. Segundo a corporação, 15 agentes participaram da ação para tentar conter os suspeitos, que reagiram a abordagem.

Durante a troca de tiros, os quatro homens foram baleados e encaminhados ao hospital municipal, mas não resistiram. Nenhum policial se feriu. A PM informou que os explosivos não chegaram a ser acionados e o Esquadrão Antibombas foi chamado para recolher e detonar as bombas.

Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, coletes à prova de bala, explosivos e outros equipamentos para o roubo. Imagens de câmeras de segurança da agência filmaram a ação.

Em Corumbá, suspeitos de roubo a banco morrem em confronto policial

Na madrugada do último dia 10 deste mês, cinco suspeitos de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Corumbá de Goiás, na região Central de Goiás, morreram durante um confronto com a polícia. 

A ação contou com a participação de policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do serviço de inteligência da Polícia Militar.

De acordo com a Rotam, os suspeitos foram abordados na saída da cidade logo após explodirem os caixas eletrônicos. Durante a abordagem teria acontecido uma troca de tiros com a equipe policial, onde os suspeitos foram atingidos e não resistiram.

Com o grupo a Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo, entre elas uma submetralhadora Uzi, duas pistolas 380, três revolveres 38, além de explosivos, balaclavas, luvas e um carro.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Trio é preso em Goiás por aplicar golpe do novo número em idosa de 71 anos

Os suspeitos se passaram pela filha da vítima e pediram quase R$ 5 mil. Um deles cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Dinake Nubia
14/05/2021, 11h42
imagem
Foto: PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), efetuou a prisão três homens suspeitos de aplicar golpe do novo número em idosa de 71 anos.

Neste golpe, o criminoso induz a vítima, geralmente idosa, a acreditar que um familiar, amigo ou colega de trabalho, trocou o número do celular. Após um breve diálogo, o golpista, se passando por aquela pessoa, pede dinheiro emprestado à vítima.

De acordo com a corporação, neste caso, os suspeitos teriam se passado pela filha da vítima, moradora de Minas Gerais, para pedir dinheiro. Um deles usava tornozeleira eletrônica.

Trio é preso em Goiás por aplicar golpe do novo número em idosa de 71 anos
Foto: PCGO

Investigação do caso dos suspeitos de aplicar golpe do novo número em idosa de 71 anos

Segundo as investigações, os criminosos se passaram pela filha da vítima, que reside no Estado de Minas Gerais, e após alegar que estava com um problema em seu aplicativo do banco, pediram a quantia de R$ 4.895, que foi transferida da conta da vítima para a conta de um dos presos.

Após descobrir o golpe, a vítima denunciou o caso à Polícia Civil, que identificou e prendeu o beneficiário da transferência bancária. Ele foi localizado em Senador Canedo. Posteriormente, foi constatado que ele havia transferido o dinheiro para outro envolvido no crime, que foi preso em Goiânia. 

Por fim, foi identificado o agenciador das contas bancárias, que estava cumprindo pena e prisão domiciliar com utilização de tornozeleira eletrônica. Quando os policiais chegaram na casa do suspeito, ele tentou fugir, mas foi capturado.

Após a prisão, os três suspeitos, de 25, 26 e 28 anos, foram recolhidos na Central Geral de Flagrantes e depois submetidos a audiência de custódia, onde dois tiveram a prisão convertida em preventiva e um deles foi solto mediante medidas cautelares alternativas.

Segundo a PCGO, as investigações continuam e novas prisões devem acontecer a qualquer momento.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Aparecida vacina pessoas com deficiência e comorbidades acima de 18 anos

2 Goiás recebe 20ª remessa com 131.850 doses de vacinas contra Covid-19

3 Casal uruguaio é preso com dólares falsos na BR-060, em Anápolis

4 Suspeitos de roubo a banco morrem em troca de tiros com a PM, em Morrinhos

5 Trio é preso em Goiás por aplicar golpe do novo número em idosa de 71 anos

1 Presa em Goiás quadrilha que roubava placas solares; prejuízo causado passa de R$ 3 milhões 

2 Vídeo: casal de idosos morre após acidente na BR-070, em Itaberaí

3 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

4 Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia

5 Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral

maislidas
1
Presa em Goiás quadrilha que roubava placas solares; prejuízo causado passa de R$ 3 milhões 
2
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
3
Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia
4
Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG