Um vídeo divulgado pela Polícia Civil (PC) mostra o momento que uma mãe abandona o bebê em um lote baldio para atear fogo, em Anápolis. O recém-nascido foi encontrado carbonizado em uma rua do Residencial Cerejeiras. A jovem foi presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
Nas imagens é possível ver a jovem levando o corpo do bebê para o fundo do lote numa caixa de papelão branca e voltando ao carro para pegar o álcool e o isqueiro utilizados para atear fogo (veja abaixo). Durante interrogatório, a autora confessou a prática do delito, afirmou que escondeu a gravidez de seus familiares e até de seu namorado.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo do bebê estava parcialmente carbonizado. Em uma das pernas do recém-nascido estava uma pulseira com a identificação do hospital e com parte do nome da mãe do bebê. A partir disto, a equipe começou procurar a casa da mãe da criança e imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento da jovem deixando o bebê no lote baldio. Assista:
Mãe coloca fogo em bebê após esconder gravidez
De acordo com a Polícia Civil, após uma rápida investigação foi possível o encontrar o endereço da jovem e efetuar a prisão. Durante o interrogatório a mulher confessou o crime e afirmou que escondeu a gravidez de seus familiares e até do namorado.
Segundo a PCGO, a jovem disse que amamentou o bebê apenas no seu primeiro dia de vida e que não sabe se ele estava vivo ou morto no momento em que colocou fogo no corpo dele.
A jovem foi recolhida no presídio local, onde se encontra à disposição da justiça. Ela deve ser indiciada, no inquérito policial, também por homicídio.
Veja o vídeo do delegado Wllisses Valentim, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis: