Passageiros do transporte coletivo ficaram feridos após um ônibus bater contra uma árvore na noite desta segunda-feira (3/5), no setor Vera Cruz, em Goiânia. Imagens mostram que a parte frontal do veículo ficou totalmente destruída e vários estilhaços foram encontrados dentro do ônibus.
De acordo com a RedeMob Consórcio, o acidente aconteceu quando o motorista tentou desviar de um motociclista que teria entrado na frente do veículo próximo ao Terminal Vera Cruz. Neste momento, segundo a empresa, o motorista do ônibus, que fazia a linha 052, teria perdido o controle da direção e acabou batendo em uma árvore. A Viação Reunidas, responsável pelo ônibus, afirmou que o motociclista fugiu do local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e socorrer os passageiros, que não tiveram ferimentos graves. O motorista do ônibus também ficou ferido. Eles foram encaminhados para Postos de Atendimento de Saúde da região. No momento do acidente, o trânsito ficou interditado na saída de Trindade para Goiânia.
Em nota, a empresa Viação Reunidas, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e disse “está prestando todas as informações as autoridades competentes de forma a esclarecer todos os fatos”.
Empresas se manifestam sobre acidente que deixou passageiros feridos após ônibus bater contra árvore, em Goiânia
Veja nota enviada pela RedeMob Consórcio e a Viação Reunidas:
“[…]Dos 16 passageiros feridos, 8 deles, com suspeitas de fraturas, foram encaminhados aos Postos de Atendimento de Saúde – CAIS mais próximos.
A Viação Reunidas, empresa responsável pelo ônibus, tão logo soube do fato, enviou equipe ao local para dar apoio aos feridos e está acompanhando de perto todos passageiros que foram enviados aos CAIS.
A Viação Reunidas diz ainda que está prestando todas as informações as autoridades competentes de forma a esclarecer todos os fatos.
O RedeMob Consórcio e a Viação Reunidas lamentam o ocorrido e se solidarizam com todos os envolvidos no acidente.”