Morreu na manhã desta sexta-feira (9/4), o delegado aposentado e ex-deputado estadual Abdul Hamid Sebba, vítima da Covid-19, em Goiânia. Ele tinha 86 anos e estava internado há 10 dias para tratamento da doença.
Abdul foi deputado estadual de Goiás por três mandatos, entre 1995 e 2007. Em nota, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) manifestando pesar pela morte do político. “Aqui na Casa, Abdul Sebba ficou conhecido por seu trabalho nas Comissões de Inquérito e em prol dos direitos do consumidor. Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Hoje Goiás perde mais um grande nome de sua política”, escreveu nas redes sociais.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) também lamentou a morte do delegado aposentado, que atuou 38 anos na corporação. “É com extremo pesar que a Polícia Civil de Goiás noticia o falecimento Abdul Hamid Sebba. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte amigos e familiares”.
Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do delegado e ex-deputado Abdul Sebba, vítima da Covid-19
Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do delegado e ex-deputado estadual Abdul Sebba. Veja nota na íntegra:
Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do delegado de polícia aposentado e ex-deputado estadual, Abdul Hamid Sebba, aos 86 anos, em decorrência de complicações resultantes da Covid-19.
Natural de Araguari (MG), Abdul Sebba prestou relevantes serviços em Goiás como delegado da Polícia Civil e representante dos goianos na Assembleia Legislativa, com três mandatos.
Na Polícia Civil, ao todo, trabalhou por 38 anos, sempre com reconhecida competência na elucidação de crimes e no combate à criminalidade. Deixa o grande legado da luta sem tréguas pela segurança da população e melhoria da sua qualidade de vida.
Deixo minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares e amigos de Abdul Sebba. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos nesse momento de grande tristeza e dor.