fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Goiás

Morre recém-nascido encontrado em saco de lixo em lote baldio, em Nerópolis

O menino foi internado em estado grave no Hospital São Judas Tadeu, em Goiânia, e respirava com a ajuda de aparelhos.
Dinake Nubia
02/04/2021, 10h41
imagem
Foto: Reprodução/PM

Morreu na última quarta-feira (31/3) o recém-nascido encontrado em saco de lixo em lote baldio no último dia 23 de março, em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia. O menino foi internado no Hospital São Judas Tadeu e respirava com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o Delegado André Fernandes, há suspeita de quem tenha abandonado o bebê, mas ainda estão sendo colhidas mais evidências para comprovar o ato. Inicialmente, o crime está sendo investigado como homicídio qualificado.

O bebê foi encontrado pela Polícia Militar. O sargento Edson Alves, que participou da ocorrência, contou como encontraram a criança.

“Chegando ao local nos deparamos com uma criança abandonada num saco plástico, jogada em um lote baldio. Tomei a iniciativa e o conduzi até o hospital local. Ela já estava roxeando, o cordão umbilical foi rasgado. Pelo jeito, tinha perdido muito sangue”, disse.

Relembre o caso do recém-nascido encontrado em saco de lixo em lote baldio, em Nerópolis

A Polícia Militar de Goiás foi acionada no dia 23 de março para apurar o caso de um recém-nascido encontrado dentro de saco de lixo, abandonado em um lote baldio, em Nerópolis.

Segundo informações, quando os militares chegaram no local encontraram o bebê ainda com o cordão umbilical e já com falta de ar. Diante da urgência, se deslocaram para a unidade de saúde da cidade. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado para transferir a criança para o Hospital Estadual Materno Infantil. Em seguida, ele foi encaminhado em estado grave para a unidade São Judas Tadeu, em Goiânia.

Conforme informações preliminares, o recém-nascido foi encontrado por uma mulher que mora ao lado do lote baldio. Ela teria ouvido barulhos durante o dia, foi verificar e encontrou o bebê abandonado.

O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na GO-469, entre Trindade e Goianira

Uma vítima ficou presa às ferragens e foi encaminhada em estado grave para o Hugol.
Dinake Nubia
02/04/2021, 14h02
imagem
Foto: CBMGO

Quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (1/4) em um acidente na GO-469, na zona rural, entre Trindade e Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A batida envolveu dois veículos de pequeno porte.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e, quando chegou ao local, verificou que uma vítima estava presa às ferragens do veículo. 

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na GO-469, entre Trindade e Goianira
Foto: CBMGO

Utilizando técnicas de desencarceramento a vítima foi retirada pela equipe dos bombeiros, imobilizada e transportada em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

As outras vítimas receberam atendimento no local e foram transportadas para unidades de saúde.

Além do acidente na GO-469, entre Trindade e Goianira, que deixou quatro vítimas, outra pessoa ficou ferida em Goiânia

Um ciclista ficou ferido após colidir com um motociclista na Rua Leopoldo de Bulhões, na Vila Concórdia, em Goiânia. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para apurar as causas do acidente.

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na GO-469, entre Trindade e Goianira
Foto: Dict

Segundo informações e vestígios no local, o motociclista, de 23 anos, trafegava pela Rua Leopoldo de Bulhões, no sentido Loteamento Grande Retiro/ Vila Concórdia. Na mesma via, em sentido oposto, seguia o ciclista.

De acordo com o motociclista, o ciclista estava fazendo zigue-zague na pista, momento que aconteceu a colisão frontal entre a moto e a bicicleta.

O ciclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O estado de saúde dele é estável.

Criança de 9 anos morre em capotamento às margens da GO-070

Uma criança de 9 anos morreu no último domingo (28/3) em um acidente às margens da GO-070, em Goianira. A mãe da criança e outros dois irmãos dele também ficaram feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a mulher estava dirigindo o carro e perdeu o controle da direção. Ela bateu em um poste e, com o impacto, o veículo capotou.

Segundo informações dos bombeiros, a mulher não teria conseguido parar na esquina de uma rua paralela à GO-070, saiu da pista e acabou capotando o veículo.

No carro estavam quatro pessoas, sendo três crianças de 4, 7 e 9 anos e a mãe das crianças. Quando os bombeiros chegaram no local do acidente, encontraram o menino de 9 anos já sem vida e sem o cinto de segurança.

As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Eles tiveram ferimentos leves e estavam conscientes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás registra 82 mortes e 857 novos casos de Covid-19 em 24h

O mapa de calor com o risco da Covid-19 em Goiás mostra que todas as 18 regiões entraram cenário vermelho, ou seja, em situação de calamidade. 
Dinake Nubia
02/04/2021, 17h41
imagem
Foto: Reprodução/ Rádio Hertz

Nas últimas 24 horas, Goiás registrou 82 mortes e 857 novos casos de Covid-19. No total, são 487.806 casos de doença pelo coronavírus no território goiano. Destes, 463.553 pessoas encontram-se recuperadas. Há 414.059 casos suspeitos em investigação.

Goiás chegou na marca de 11.794 mortes por covid-19 desde o início da pandemia, o que significa uma taxa de letalidade de 2,42%. Há ainda 260 óbitos suspeitos que estão em investigação.

Em relação a vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apurou que já foram aplicadas 487.180 doses das vacinas contra a Covid-19, referentes à primeira dose. Já quanto à segunda dose, foram vacinadas 127.218 pessoas.

Ao todo, Goiás já recebeu 1.233.780 doses de imunizantes, sendo 1.051.080 da CoronaVac e 182.700 da AstraZeneca. Uma nova remessa com 266,8 mil doses chegou em Goiás na madrugada desta sexta-feira (2/4).

A carga ficará armazenada na Central Estadual de Rede de Frios, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para que a distribuição às 18 Regionais de Saúde seja realizada no fim de semana. As doses recém-chegadas serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira (5/4).

Além disso, há previsão de que uma nova remessa seja enviada pelo governo federal na próxima terça-feira (6/4).

Goiás está em situação de calamidade em relação aos casos de Covid-19

Pela primeira vez desde que foi divulgado, no dia 17 de fevereiro, o mapa de calor com o risco da Covid-19 em Goiás mostrou que todas as 18 regiões entraram cenário vermelho, ou seja, em situação de calamidade.

Para a formatação do mapa e definição da gravidade de cada região, a SES-GO levou em consideração seis indicadores, divididos da seguinte maneira: velocidade de contágio no tempo (Rt); incidência de casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) e variação de mortalidade por Covid-19, para avaliar a aceleração do contágio; e as taxas de crescimento de solicitações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); de ocupação de leitos de UTI; e de ocupação de leitos de enfermaria, públicos e privados, dedicados para pacientes com Covid-19, para avaliar a sobrecarga do sistema de saúde.

Imagens: Rádio Hertz 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Governo de Goiás distribui neste sábado (3/4) vacinas contra a Covid-19

Ao todo, Goiás já recebeu 1.233.780 doses de imunizantes, sendo 1.051.080 da CoronaVac e 182.700 da AstraZeneca.
Dinake Nubia
03/04/2021, 09h57
imagem
Foto: André Saddi

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), antecipou a entrega das 266,8 mil doses da vacinas contra a Covid-19 para este sábado (3/4). Os caminhões com os imunizantes saíram para as rotas de entrega às 10h da Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, na capital, com destino às 18 Regionais de Saúde.

Essas Regionais, localizadas em cidades estratégicas do Estado, são responsáveis por garantir que as vacinas cheguem, de forma segura, a todos os municípios goianos. Com essa antecipação, as doses recém-chegadas já poderão ser aplicadas pelos municípios imediatamente.

Goiânia e Aparecida de Goiânia já recebem na manhã deste sábado (4/3). Os municípios paralisaram a vacinação durante o feriado, mas, diferentemente de Goiânia, que paralisou a campanha por falta de vacina, a prefeitura de Aparecida informou que tem doses em estoque.

As 266,8 mil doses serão utilizadas, em sua totalidade, para a imunização das pessoas que receberam a CoronaVac há 28 dias e a AstraZeneca, em janeiro. Elas não entram na partilha dos 5% destinados às forças de segurança e também não se destinam à primeira aplicação de nenhuma outra faixa etária.

Vacinas contra a Covid-19, em Goiás

Ao todo, Goiás já recebeu 1.233.780 doses de imunizantes, sendo 1.051.080 da CoronaVac e 182.700 da AstraZeneca. A nova remessa com 266,8 mil doses chegou em Goiás na madrugada de sexta-feira (2/4). De acordo com o Governo de Goiás, há previsão de que uma nova remessa seja enviada pelo governo federal na próxima terça-feira (6/4).

Em relação a vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apurou que já foram aplicadas 487.180 doses das vacinas contra a Covid-19, referentes à primeira dose. Já quanto à segunda dose, foram vacinadas 127.218 pessoas.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Mulher fica com ferimento grave ao ser atropelada na Vila Pedroso, em Goiânia

A vítima teve uma fratura exposta na perna e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hugo.
Dinake Nubia
03/04/2021, 11h00
imagem
Foto: Dict

Um acidente na noite desta sexta-feira (2/4) deixou uma mulher, de 49 anos, com ferimento grave após ser atropelada na Vila Pedroso, em Goiânia. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para apurar as causas do acidente.

Segundo informações e vestígios no local, um motociclista de 18 anos trafegava pela Avenida Francisco Sales sentido Vila Pedroso/Jardim das Oliveiras e, após passar pelo cruzamento com a Rua 04, onde há uma pequena rotatória, se deparou com a vítima.

De acordo com o motociclista, a mulher saiu da calçada e entrou repentinamente na pista, momento que foi atingida pelo veículo. O condutor alega que não conseguiu desviar a tempo e parou alguns metros a frente da vítima. Ele fez o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo.

A vítima teve uma fratura exposta na perna e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). De acordo com a Dict, no local não há faixa de pedestre e a iluminação pública é precária.

Além da mulher que ficou com ferimento grave ao ser atropelada na Vila Pedroso, em Goiânia, outras quatro pessoas também ficaram em acidente na GO-469

Quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (1/4) em um acidente na GO-469, na zona rural, entre Trindade e Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A batida envolveu dois veículos de pequeno porte.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e, quando chegou ao local, verificou que uma vítima estava presa às ferragens do veículo. 

Utilizando técnicas de desencarceramento a vítima foi retirada pela equipe dos bombeiros, imobilizada e transportada em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

As outras vítimas receberam atendimento no local e foram transportadas para unidades de saúde.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Morre recém-nascido encontrado em saco de lixo em lote baldio, em Nerópol...

2 Quatro pessoas ficam feridas em acidente na GO-469, entre Trindade e Goia...

3 Goiás registra 82 mortes e 857 novos casos de Covid-19 em 24h

4 Governo de Goiás distribui neste sábado (3/4) vacinas contra a Covid-19

5 Mulher fica com ferimento grave ao ser atropelada na Vila Pedroso, em Goiâ...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG