O ex-deputado e pai do prefeito de Aparecida de Goiânia, Léo Mendanha, foi transferido neste domingo (21/3) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo prefeito, Gustavo Mendanha, em suas redes sociais.
De acordo com o prefeito, o pai está com 90% dos pulmões comprometidos e em São Paulo contará com suporte de uma ECMO para conseguir respirar melhor, uma vez que o equipamento funciona como pulmão artificial.
Léo Mendanha estava internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida, lutando contra a Covid-19 desde o último dia 17 de março. Nas redes sociais, Gustavo Mendanha pediu orações para o pai. “Peço orações pra ele e a todos que estão enfrentando essa terrível doença. Orem também pelos profissionais de Saúde.”, escreveu.
Além de Léo Menhanha, outros familiares do prefeito de Aparecida também foram contaminados com a Covid-19
Também nas redes sociais, o prefeito de Aparecida de Goiânia confirmou que sua esposa, Mayara Mendanha, também testou positivo para a doença e apresenta sintomas leves, como tosse e dor de cabeça.
No último dia 9 de março, Mendanha informou que os dois filhos mais novos, Luiza e Emanuel, também foram diagnosticados com a doença. Agora, ele o outro filho, Asafe, vão repetir os testes, mas não apresentam sintomas. Ele segue em trabalho remoto.
A mãe de Gustavo, Sônia Mendanha, de 61 anos, e outros cinco tios do prefeito também tiveram resultado positivo para a doença dias atrás.
Casos de coronavírus em Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capita soma 54.364 diagnósticos positivos para a doença e 842 óbitos. Do total de casos confirmados, 52.294 pessoas já estão recuperadas da covid-19. Aparecida tem, no momento, 1.228 casos ativos da doença.
Conforme levantamento divulgado pela SMS, 29.242 pessoas diagnosticadas com o vírus na cidade são mulheres e 25.122 são moradores do sexo masculino. Também conforme o relatório, 7.653 apresentam comorbidades prévias e 2.398 são profissionais da área da saúde.