A Prefeitura de Caldas Novas iniciou nesta sexta-feira (19/3) obras para abertura de covas no cemitério municipal por causa da pandemia da Covid-19. “A pandemia não acabou. A Covid mata!”, informou a administração municipal em nota.
De acordo com a prefeitura, os leitos de UTIs estão lotados, além disso, há filas para internação. Dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira (19/3), apontam que a cidade já conta com 5.737 casos confirmados, 115 óbitos e 230 casos ativos.
Nesta sexta-feira (19/3), o secretário de Obras de Caldas Novas, Clécio Guimarães de 52 anos, morreu vítima da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida e não resistiu às complicações da doença.
Em nota, a prefeitura da cidade lamentou a morte do servidor e decretou luto oficial. “A Prefeitura de Caldas Novas decreta, nesta sexta-feira, 19, luto oficial de três dias pelo falecimento do servidor Clécio Guimarães.”. Ele deixa esposa e três filhos.
Prefeitura de Caldas Novas emite nota sobre ampliação no número de covas em cemitério
A Prefeitura de Caldas Novas ressalta que por mais triste e devastadora que seja a realidade em que nos encontramos hoje, deve ser mostrada.
Nesta sexta-feira, dia 19 de março de 2021, estamos com as UTIs lotadas, filas de internação e muita tristeza. A tentativa, por meio de decretos, é conter um vírus mortal. É preciso ter sensibilidade com o sofrimento dessas famílias.
Infelizmente, tivemos que direcionar nossas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural para ampliar o Cemitério Municipal de Caldas Novas. O nosso desejo era que essas equipes estivessem atuando para o bem-estar e conforto da população.
A situação é complicada e exige a atenção de todos. A pandemia não acabou. A Covid mata!
A Prefeitura de Caldas Novas reitera que o objetivo do governo não é causar pânico e amedrontar, mas sim conscientizar toda a população de que o único inimigo em questão é o vírus.