A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), prendeu preventivamente na última quarta-feira (17/3), Matheus Leite Borba, investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), por roubo de veículos em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 14 de janeiro deste ano, por volta das 22h20, dois homens armados ameaçaram e roubaram um casal, no Residencial Triunfo I, em Goianira. O veículo e outros pertences das vítimas foram levados. Na ocasião, segundo a PCGO, o casal e os filhos foram rendidos e os suspeitos roubaram também alguns objetos da casa.
No dia seguinte, por volta das 21h30, os mesmos suspeitos, utilizando o veículo roubado, roubaram um outro veículo, também de um casal, em frente a uma distribuidora de bebidas, no Residencial Solar das Paineiras, em Goianira. De acordo com a PC, as vítimas compareceram na Delegacia Especializada e reconheceram Matheus como sendo um dos autores dos dois crimes.
Preso preventivamente por roubo a veículos em Goianira já tinha passagem pela polícia
A PC afirma que o investigado já havia sido preso no 28 janeiro deste ano, por policiais civis da DERFRVA, por roubo de um outro automóvel no dia 20 de outubro de 2020, na Vila Aldir, também em Goianira.
Segundo a Polícia Civil , “a imagem do suspeito está sendo divulgada haja vista a possibilidade do investigado ter cometido outros roubos contra outras vítimas em Goianira e região metropolitana de Goiânia”.
Em outro caso, PC desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em Goiânia e Goianira
Em junho de 2020, a Polícia Civil de Goiás, por meio da DERFVRA, desarticulou uma quadrilha chefiada por um detento do presídio de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A organização criminosa era especializada em furtos e roubos de veículos nas cidades de Goiânia e Goianira, bem como o tráfico de drogas na cidade de Trindade.
Após investigações a PCGO identificou os integrantes da organização criminosa e os crimes cometidos. Uma servidora da área da saúde do sistema prisional também foi presa. Ela era apontada como integrante da quadrilha e responsável por facilitar a entrada de ilícitos no presídio.
Foi apurado que o grupo criminoso foi responsável pelo furto de um veículo Ford Fiesta, cor prata, na madrugada do dia 21 de janeiro de 2020, no setor Parque Industrial, em Goiânia. Outro crime foi cometido no dia 31 do mesmo mês, quando um veículo Fiat Uno, cor branca, foi furtado no Residencial Solar das Paineiras, em Goianira.
Durante as investigações, os policiais identificaram que o chefe do grupo criminoso é um detento do presídio de Trindade. Ele ainda também foi apontado como mandante de um homicídio ocorrido no dia 11 de abril deste ano, no Setor Bandeirantes.