Ronaldo Caiado rebateu, nesta terça-feira (2/3), duramente as críticas no governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público.”, pontou o Caiado.
Durante a manhã, Ibaneis disse ao UOL que Caiado “tem seus problemas psiquiátricos, tem que cuidar desse assunto”. Ele ainda afirmou que Caiado “não dá atenção” para as cidades goianas no Entorno do Distrito Federal.
Em nota, o governador de Goiás ainda falou sobre o posicionamento de Ibaneis de fechar a fronteira do Distrito Federal. “Prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento. Tudo para desviar o foco da falta de investimentos na saúde.”.
Veja nota que Caiado rebate Ibaneis e diz ter antipatia a quem rouba dinheiro
Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público.
A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas. Por isso teve dois sócios travestidos de secretários na mira da polícia: o secretário da Saúde foi preso e o de Transportes comanda uma máfia no Entorno.
Mesmo com tantos recursos bancados pela União, hoje o DF tem apenas 358 leitos para pacientes de Covid. Sabendo que grande parte da população do Entorno trabalha e consome em Brasília, Ibaneis em vez de investir na saúde, prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento. Tudo para desviar o foco da falta de investimentos na saúde. Enquanto isso, em Goiás, montamos mais de 860 leitos e vamos chegar a mais de mil até o começo da próxima semana. Temos dois hospitais de campanha, que atendem inclusive pacientes do DF, um em Luziânia e outro em Formosa, que serão transformados em Hospitais Regionais quando isso tudo passar. Mais trabalho, menos “negócios”, Ibaneis.
Ronaldo Caiado fala sobre estado de saúde
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), cancelou a agenda desta terça-feira (2/3) após apresentar um quadro febril. Após exames, o governador informou, na noite de hoje (2/3), que o teste não detectou Covid-19 e está tomando antibiótico para tratar uma infecção urinária.
“O exame não detectou Covid-19. Estou usando antibiótico para tratamento de infecção urinária. Como em outras vezes tive esse problema e evoluiu para outras complicações, cancelei minha agenda e ficarei em repouso absoluto. Agradeço de coração pela preocupação de todos. Estou bem, mas preciso me cuidar para evitar complicações. Daqui a três dias, repito o exame de COVID-19.”, escreveu nas redes sociais.