O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos), pediu, neste domingo (28/2), afastamento médico por 15 dias para tratamento da Covid-19. Com isso, o vice-prefeito, Silio Junqueira, assume interinamente o cargo.
Ainda no domingo foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores para o recebimento do pedido de afastamento. Foi convocada uma sessão, nesta segunda-feira, para formalizar Silio Junqueira como prefeito interino de Caldas Novas.
Em nota, a Prefeitura esclareceu que o estado de saúde do prefeito é bom. “A Prefeitura reitera ainda que o estado de saúde de Kleber Marra é estável e considerado bom. A decisão do afastamento se deu por recomendação médica para que ele possa se dedicar exclusivamente á recuperação.”.
Prefeito de Caldas Novas, esposa e filha estão internados em Goiânia
Kleber Marra está internado no Hospital Órion, em Goiânia, ao lado da filha Lara Mara e da esposa Márcia Marra, ambas também contaminadas pela Covid-19.
De acordo com a prefeitura, Kleber e Lara haviam sido internados no Hospital Nossa Senha Aparecida, em Caldas Novas, na última sexta-feira (26/2). Posteriormente, os dois foram transferidos para o Hospital Órion, na capital goiana.
No sábado (27/2), a primeira-dama de Caldas Novas, Márcia Marra, de 42 anos, também precisou ser internada em Goiânia após piora no quadro de saúde devido a Covid-19. Ela estava se recuperando em casa, mas a família decidiu levá-la para capital.
Conforme último boletim divulgado pela Prefeitura, o prefeito e a filha estavam com “inflamação nos pulmões e sendo medicados. Eles respiram de forma espontânea, com suporte de oxigênio nasal. Funções cardíacas e renal normais”.
O prefeito de Caldas Novas testou positivo para a doença no último dia 15 de fevereiro. Ele acordou com sintomas, fez o teste rápido e o resultado deu positivo. Ele ainda foi ao Hospital de Retaguarda, onde foi atendido e realizou o exame PCR, que também teve resultado positivo para a doença.