Com novo decreto com as determinações dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) para restringir as atividades como forma de combate à Covid-19, o Vapt Vupt alterou o funcionamento em algumas unidades. As novas regras para o atendimento já começam a valer nesta segunda-feira (1º/3).
Em Goiânia, apenas uma unidade não abrirá neste primeiro momento. Os serviços estarão disponíveis nas agências localizadas nos shoppings Araguaia, Buena Vista, Bougainville, Cerrado, Cidade Jardim, Lozandes, Mangalô, Passeio das Águas, além de Campinas, Praça da Bíblia e do Vapt Vupt Praça Cívica (Palácio Pedro Ludovico).
Em Aparecida de Goiânia, todas as unidades vão permanecer abertas para atendimento de serviços agendados. Trindade disponibilizará atendimentos nas duas agências do município. A população de Bela Vista, Inhumas, Nerópolis e Senador Canedo terá também funcionamento normal das atividades do Vapt Vupt.
Em Campos Belos, os atendimentos foram interrompidos por sete dias. Os usuários que tinham agendado algum serviço no Vapt Vupt do município deverão aguardar o período de flexibilização para realizarem a marcação de um novo atendimento presencial a partir do retorno das atividades.
Funcionamento Vapt Vupt após novo decreto
As unidades do Vapt Vupt seguem todos os protocolos para a segurança e saúde dos servidores e dos usuários, como o uso obrigatório de máscaras no interior das agências, a disponibilização de álcool em gel 70% e a sinalização nas cadeiras e baias para assegurar o afastamento social.
Para ser atendido, o usuário deve previamente agendar a solicitação por meio do portal www.vaptvupt.go.gov.br. Serão mantidos os serviços presenciais que já estavam sendo oferecidos à população, como emissão de Identidade e atendimentos relacionados ao Detran, Ipasgo, e solicitação de seguro desemprego.
Os usuários que tinham agendado algum serviço na unidade do Vapt Vupt onde o atendimento foi completamente suspenso pode buscar em qualquer agência que esteja funcionando, munido do comprovante do dia e horário marcados. O cidadão deve verificar se o serviço que ele precisa está disponível no posto de atendimento para o qual vai se dirigir.