fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Saúde

Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 75 anos

Os interessados podem procurar diretamente, sem agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa (região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), das 8 às 19 horas.
Beatriz Borges
26/02/2021, 15h26
imagem
Foto: Prefeitura de Aparecida

Com o recebimento de 4,5 mil novas doses, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliou a idade do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na cidade. Começou nesta sexta-feira 26 de fevereiro, a vacinação de idosos acima de 75 anos de idade, em qualquer um dos cinco postos do município.

Os interessados podem procurar diretamente, sem agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa (região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), das 8 às 19 horas. Eles também podem agendar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A ferramenta está disponível no site www.aparecida.go.gov.br e nas lojas de aplicativos com sistema Android.

Muito emocionado após a receber a vacina, o senhor Hudson Verano de 76 anos foi um dos idosos imunizados na manhã desta sexta no drive da Cidade Administrativa. “Essa vacina era muito esperada, eu estava bastante ansioso. Estou com uma sensação de esperança, a gente que é velho quer sempre viver mais um pouco e enquanto os jovens estão badalando, o idoso só quer viver mais e isso só se resolve com a vacina”, disse ele. Também feliz por receber a primeira dose, Agenor Ciriá de Oliveira de 76 anos, deu graças a Deus. “Era muito triste viver longe dos parentes, sem receber a visita dos filhos, com medo de isso prejudicar a gente. Agora estou feliz”.

Já os idosos acima de 60 anos acamados continuam recebendo a imunização em domicílio após agendamento telefônico pelo número (62) 3545-5868. “À medida que chegarem novas remessas de doses ampliaremos a imunização para outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, se for possível, a Prefeitura irá comprar mais vacinas”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

Doses recebidas

Na tarde desta quinta-feira, (25/02), a cidade recebeu do Governo Federal, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), duas mil doses da vacina Coronavac e 2,5 mil da AstraZeneca. Todas elas destinadas exclusivamente para idosos acima de 75 anos. O município também recebeu um lote com 3,8 mil vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac naqueles que foram imunizados em meados de fevereiro.

“Totalizamos 31,5 mil doses recebidas de imunizantes dos laboratórios Butantan e Fiocruz. Dessas, 20,5 mil são para a primeira aplicação e 11 mil para a segunda aplicação, visto que a proteção garantida por esses laboratórios ocorre em duas etapas”, explica o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães. O gestor ainda reforça: “Fiquem atentos aos prazos previstos no cartão de vacinação para não perder a segunda dose”.

Doses aplicadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a última quarta-feira, o município já havia aplicado 19.384 vacinas na cidade, sendo que 15.174 pessoas receberam a primeira dose e 4.210 receberam a segunda dose. Ainda segundo a pasta, as vacinas aplicadas foram destinadas aos seguintes grupos: 5.291 doses para idosos acima de 80 anos, 13.449 para profissionais de saúde, 358 para idosos e deficientes institucionalizados e 296 para idosos acamados.

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Delegados e agente da Polícia Civil morrem vítimas da Covid-19, em Goiás

No estado há 8.500 mortes por Covid-19 confirmadas e outras 247 suspeitas.
Dinake Nubia
26/02/2021, 17h06
imagem
Delegado José Carlos, delegado Elias Bernardo e agente de classe especial Roberto Marcos. 

Em dois dias, a Polícia Civil lamentou pela morte de dois delegados e um agente vítimas da Covid-19. A primeira morte foi do delegado aposentado José Carlos Bezerra da Silva, de 70 anos. Ele faleceu na última quarta-feira (24/2).

Nesta sexta-feira (26/2), outras duas mortes foram anunciadas, sendo a do delegado aposentado Elias Bernardo Milagre e de Roberto Marcos Naves, de 50 anos, agente de polícia de classe especial.

O delegado Elias Bernardo já estava recuperado da doença, mas não resistiu às consequências. Já Roberto Marcos, estava internado desde o início de janeiro no Hospital Amparo, em Goiânia, e também não resistiu.

A corporação lamentou das perdas e manifestou condolências aos familiares e amigos. “Neste momento de dor e sofrimento, pedimos a Deus que conforte familiares e amigos.”

Goiás registra 8.500 mortes de vítimas da Covid-19

De acordo com dados do painel Covid-19, do Governo de Goiás, há 8.500 mortes por Covid-19 confirmadas no Estado, o que significa uma taxa de letalidade de 2,15%. Destas,  4.949 são de pessoas do sexo masculino e 3.551 do sexo feminino. Há 247 óbitos suspeitos que estão em investigação.

A maiorias das mortes registradas em decorrência da doença são de idosos com mais de 60 anos, sendo:

  • 60 a 69 anos: 1.995 mortes
  • 70 a 79 anos: 2.210 mortes
  • Mais de 80 anos: 2.138 mortes

Já em relação a localidade, a capital está em primeiro lugar no número de mortes por causa da doença, tendo um total de 2.622 óbitos.

De acordo com a SES-GO, o boletim epidemiológico com as notificações foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiânia e Região Metropolitana podem entrar em lockdown a partir de segunda-feira

A proposta inicial é que o fechamento seja de 7 dias. Um decreto deve ser publicado estabelecendo as medidas.
Dinake Nubia
26/02/2021, 18h37
imagem
Foto: Marina Demori/TV Anhanguera

Em reunião na tarde desta sexta-feira (26/2), no Paço Municipal, o governador Ronaldo Caiado, juntamente com prefeitos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e demais cidades da Região Metropolitana, avaliaram a possibilidade de decretar lockdown por 7 dias, a partir de segunda-feira (1/3).

O motivo é o grande aumento de casos da Covid-19, bem como a alta taxa de ocupação dos leitos destinados à pacientes contaminados pela doença.

A reunião foi feita com representantes dos municípios goianos para definir novas medidas para conter a disseminação do coronavírus (Sars-CoV-2). Durante a reunião, eles discutiram a possibilidade de um lockdown nos municípios.

Além dos prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, participaram os representantes de Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade.

Novo decreto pode determinar lockdown em Goiânia e Região Metropolitana

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que a reunião de hoje foi feita em caráter emergencial, pois a situação é crítica. “Estamos vivendo o pior momento da pandemia no nosso país”.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ainda não foi totalmente definido o que será feito, mas terão uma nova reunião amanhã, às 14h, para decisão definitiva. A possibilidade cogitada é o lockdown por 7 dias, os decretos das prefeituras devem ser publicados e começar a valer na segunda-feira (1/3).

Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que acredita que será possível reavaliar o cenário após os sete dias iniciais do decreto e, posteriormente, decidirem se o decreto será prorrogado ou as medidas relaxadas.

Segundo Caiado, o objetivo agora é trabalhar em conjunto com os prefeitos para tomar a melhor decisão para a população. Entretanto, tudo depende do apoio que terão da população e do segmento organizado. “Ninguém quer causar prejuízo, queremos salvar vidas.”, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26/2).

Em relação à campanha de vacinação contra Covid-19, o prefeito Gustavo Mendanha salientou que é uma medida importante, que um possível lockdown não atrapalharia o calendário vacinal.

Imagens: TV Anhanguera 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Fieg e Sindilojas de Goiás apoiam fechamento do comércio por 7 dias

O Sindilojas calcula em 4%, em média, a perda de faturamento diário nos comércios que possivelmente estarão fechados por sete dias, a partir de segunda-feira (1/3).
Dinake Nubia
27/02/2021, 09h08
imagem
Foto: CESAR LOPES/PMPA/JC

Após anúncio de um possível lockdown em algumas cidades para conter o avanço da nova variante da Covid-19, o Fieg e Sindilojas de Goiás manifestaram apoio ao fechamento do comércio por 7 dias. Cada prefeitura ainda deve publicar seu decreto estabelecendo as novas medidas, mas a ideia é permitir somente o funcionamento de atividades essenciais. 

De acordo com o Sindicato, posteriormente será estudada uma forma do setor público “ajudar os empresários a minimizar o prejuízo pelo fechamento compulsório”. (Veja nota na íntegra abaixo)

A Federação também divulgou uma nota falando sobre a possibilidade de um novo lockdown para conter o avanço da doença. “Todos juntos, uns pelos outros, vamos vencer esta pandemia que tanto sofrimento vem causando”. (Veja nota na íntegra abaixo)

Confira as notas divulgadas pelo Fieg e Sindilojas de Goiás sobre fechamento do comércio por 7 dias

Sindilojas 

O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) calcula em 4%, em média, a perda de faturamento diário nos comércios que possivelmente estarão fechados por sete dias, a partir de segunda-feira (1º/03), cumprindo, se confirmado assim, o lockdown cogitado para frear a Covid-19 na Região Metropolitana de Goiânia. O sindicato reforça que a orientação para os lojistas é seguir, como de praxe, as regras determinadas nos decretos das autoridades públicas.

Apesar das perdas inevitáveis na atividade empresarial, o Sindilojas-GO manifesta apoio às medidas necessárias para conter a Covid e adianta que, no momento oportuno, vai articular com o setor público ações de suporte aos empresários para ajudá-los a minimizar os prejuízos causados pelo fechamento compulsório das lojas na luta contra o avanço do novo coronavírus.

Fieg

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) apoia a decisão tomada – de forma conjunta com diversos segmentos econômicos – pelos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz, de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assim como por prefeitos do entorno da capital, de fechar estabelecimentos comerciais e reduzir a circulação de pessoas por 7 dias a fim de combater o alto número de casos de Covid-19, que estão colapsando o sistema de saúde em todo o Estado.

As indústrias, consideradas serviços essenciais, estão sendo orientadas a providenciar transporte seguro a seus colaboradores, assim como a fornecer kits com máscaras, álcool em gel e demais elementos de proteção individual que permitam ao trabalhador garantir a própria segurança, a de seus colegas e a de sua família. Os setores administrativos devem atuar, sempre que possível, no modelo home-office e reforçar os protocolos de segurança, como aferição de temperatura, revezamento de horários de entrada, saída e das refeições, que já estavam sendo adotados.

A FIEG entende que o momento é de extremo cuidado e parabeniza todos os trabalhadores das indústrias de alimentos e bebidas, de medicamentos, produtos de higiene e limpeza, panificação, construção civil, energia elétrica e embalagens pelo empenho e disposição de continuarem trabalhando para que a população não fique desabastecida. Vocês são verdadeiros heróis, assim como são nossos profissionais da saúde, da segurança pública, da limpeza urbana e tantos outros.

Todos juntos, uns pelos outros, vamos vencer esta pandemia que tanto sofrimento vem causando. A FIEG e a indústria goiana estão trabalhando intensamente para que tudo isso passe, mas que, enquanto isso, nada falte nas farmácias, nas padarias, nos supermercados e nem na mesa de cada cidadão. Contem conosco!

Imagens: Jornal do Comércio 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Bolsonaro diz que governador que 'fechar seu Estado' bancará auxílio emergencial

Bolsonaro disse que a proposta estudada pelo governo é pagar o auxílio a partir de março, por quatro meses e no valor de R$ 250.
Estadão Conteúdo
27/02/2021, 09h17
imagem
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em meio ao aumento dos números da pandemia da covid-19 no País, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta, 26, que o governador que adotar medidas de restrição por conta da crise sanitária deverá bancar novas rodadas do auxílio emergencial. A fala ocorre no momento em que governantes locais estudam e adotam medidas de fechamento para combater a disseminação do vírus, que matou mais de 251 mil brasileiros desde o início da pandemia.

“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e daqui para frente o governador que fechar seu Estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade”, declarou Bolsonaro durante visita às obras de duplicação da BR-222, em Caucaia (CE).

Durante live semanal nesta quinta, 25, Bolsonaro disse que a proposta estudada pelo governo é pagar o auxílio a partir de março, por quatro meses e no valor de R$ 250. O pagamento da nova rodada do benefício, segundo ele, é “para ver se a economia pega de vez, pega para valer”. Contrário a medidas de restrição e incomodado com a pressão em cima do governo federal, Bolsonaro tem sugerido que a população cobre de prefeitos e governadores o pagamento do auxílio.

“A pandemia nos atrapalhou bastante, mas nós venceremos este mal, pode ter certeza”, disse no evento. “O que o povo mais pede e eu tenho visto, em especial no Ceará, é (para) trabalhar. Essa politicalha do ‘fica em casa a economia a gente vê depois’ não deu certo e não vai dar certo”, acrescentou.

Nesta tarde, o presidente visitou obras da duplicação de trecho da BR-222 e o anel viário de Fortaleza. O trecho em duplicação liga o município de Caucaia ao Porto de Pecém. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, até março o governo deve entregar seis quilômetros da duplicação. Outros seis quilômetros devem ser entregues até junho.

No evento, Bolsonaro agradeceu o apoio da população para sua eleição em 2018 e enalteceu as entregas do governo. “Nós sabíamos que não seria fácil, mas os inimigos podem ter certeza de uma coisa: nós não nos entregaremos. Estamos aqui hoje apresentando uma parte do serviço feito pelo nosso ministro Tarcísio, da Infraestrutura. Como vocês podem notar, é um serviço de qualidade, coisa que nunca teve aqui no Ceará”, disse.

Bolsonaro também realizou nesta tarde, junto do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, a entrega de três unidades habitacionais. Mais cedo, o chefe do Executivo acompanhado de ministros esteve no município de Tianguá (CE), onde assinou ordem de serviço para a retomada de três obras rodoviárias. O presidente deve retornar a Brasília nesta noite com previsão de chegada às 20h30.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia vacinação para idosos acima de...

2 Delegados e agente da Polícia Civil morrem vítimas da Covid-19, em Goiás

3 Goiânia e Região Metropolitana podem entrar em lockdown a partir de segun...

4 Fieg e Sindilojas de Goiás apoiam fechamento do comércio por 7 dias

5 Bolsonaro diz que governador que 'fechar seu Estado' bancará auxílio emer...

1 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

2 CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
2
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
3
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG