fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Trânsito
      • Mundo
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Tempo em Goiás
  • vagas de emprego
  • varíola dos macacos
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Tempo em Goiás
  • vagas de emprego
  • varíola dos macacos
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
Saúde

Covid-19: Goiânia inicia vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta sexta

Recebimento de 25,5 mil doses da Coronavac e AstraZeneca permitiu a ampliação da faixa etária. Sete pontos são destinados à aplicação.
Beatriz Borges
25/02/2021, 14h53
imagem
Foto: Prefeitura de Goiãnia

A Prefeitura de Goiânia inicia a vacinação nesta sexta-feira (26/2) de todos os idosos da capital com idade a partir de 80 anos. Ao todo, cerca de 9 mil pessoas devem receber as doses, a partir do lote da vacina AstraZeneca recebido da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quinta-feira (25/2). A logística compreende a aplicação em sete pontos de vacinação, seguindo ordem alfabética, para evitar aglomerações. O atendimento será das 8h às 17h.

O cronograma prevê a vacinação em dois dias, finalizando esta etapa no sábado (27/2). A imunização se dá sem a obrigatoriedade de agendamento em cinco escolas municipais de Goiânia, além de dois pontos de drive thru. A organização será da seguinte forma:

  • 26/02: iniciais de A a J
  • 27/02: iniciais de K a Z

Confira a lista com o endereço dos locais de vacinação para os idosos com idade igual ou superior a 80 anos

Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias

Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante

Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana

Região Sul: Escola Municipal Moacir Monclair Brandão

Postos com atendimento na modalidade drive-thru para idosos  com idade igual ou superior a  80 anos

Shopping Passeio das Águas

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1(atendimento para pedestres e drive -thru)

Importante destacar que, para o atendimento, o idoso deve portar cópias do CPF e comprovante de endereço.

Nova remessa

A SMS recebeu, nesta quinta, o total de 25.500 doses. Destas, 16 mil são da vacina Coronavac, do Instituto Butantã, garantindo a segunda dose para os idosos a partir de 84 anos e também acamados com idade a partir de 60. As demais são do imunizante AstraZeneca, para a primeira dose nos idosos do grupo que começa amanhã.

Balanço da vacinação

Goiânia já aplicou, até o momento, 83.369 doses de vacina, entre profissionais de saúde e idosos de três grupos. Em andamento, segue a aplicação da primeira dose da Coronavac em idosos acamados com idade a partir de 60 anos. Ainda, prossegue o atendimento com a segunda dose em profissionais da saúde e idosos institucionalizados. Abaixo, o balanço detalhado da vacinação em Goiânia:

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Indiciada por estelionato, "Barbie do crime" é presa em Goiânia

Ela foi indiciada e condenada a 1 ano e 9 meses de reclusão pelo crime de estelionato. Além de Goiás, também responde a processos no Rio de Janeiro e em Brasília.
Dinake Nubia
25/02/2021, 15h12
imagem
Foto: Reprodução/Instagram

A modelo Bruna Cristine Menezes de Castro, de 31 anos, conhecida como “Barbie do crime”, foi presa na manhã desta quinta-feira (25/2). O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Decap).

Ela foi indiciada e condenada a 1 ano e 9 meses de reclusão pelo crime de estelionato. O mandado foi expedido pela Vara de Execuções de Penas de Goiânia em razão do descumprimento da pena imposta em sua condenação criminal. Ela deveria prestar serviços à comunidade e comparecer em audiências, mas não cumpriu as determinações.

A condenada vai passar por exame de corpo de delito e, após os trâmites formais, será encaminhada para a Casa do Albergado.

O Dia Online não conseguiu localizar a defesa de Bruna até a última atualização desta reportagem. O espaço continua aberto para futuras manifestações.

Relembre o caso da “Barbie do crime”, indiciada por estelionato

No dia 11 de agosto de 2015, Bruna foi presa, em Goiânia, suspeita de estelionato. A “Barbie do crime” vendia produtos importados nas redes sociais e aplicava os golpes em clientes de Goiás e outros estados. Na época, mais de 100 pessoas procuraram a polícia alegando terem sido vítimas da jovem.

Alguns clientes relataram à polícia que, após fazer o pagamento, eles não recebiam as encomendas, pois Bruna sempre alegava problemas de saúde ou familiares. Ela chegou a mentir que estava com câncer para receber dinheiro do ex-namorado que mora no Rio de Janeiro. Ele teria depositado a quantia de R$ 15 mil para o falso tratamento.

Em setembro de 2015, Bruna foi condenada a prestar serviços comunitários e pagar uma multa no valor de 10 salários mínimos por vender dois celulares e não entregar os produtos aos clientes. Além disso, ela também responde por denúncias de estelionato no Rio de Janeiro e em Brasília.

De acordo com o  juiz Wilson da Silva Dias, da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, da comarca de Goiânia, a decisão da prisão foi dada pois ela não cumpre as medidas determinadas desde 2017.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'BBB21': Globo nega caso de covid-19 no reality show

O apresentador Tiago Leifert já declarou diversas vezes que o programa está seguindo as regras de segurança para prevenção da covid-19.
Estadão Conteúdo
25/02/2021, 16h06
imagem
Foto: Reprodução/ Globoplay

Os telespectadores do Big Brother Brasil 21 levantaram a suspeita de surto de covid-19 na casa. Na tarde de segunda-feira, 22, Caio Afiune relatou que não estava sentindo gosto da comida, um dos sintomas mais característicos da doença. Os internautas também notaram que Camilla de Lucas está com tosse seca e pode ter se contaminado. No dia seguinte, Carla Diaz afirmou que também estava com dificuldade de sentir cheiro. A assessoria da Rede Globo enviou uma declaração ao Estadão negando que haja casos de coronavírus na casa.

“Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao COVID-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento”, esclareceu a assessoria.

O goiano se machucou na Prova do Líder e foi atendido pela equipe médica do programa na quinta-feira, 18. Diagnosticado com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, está tomando remédios para seguir no programa.

Caio estava na cozinha com Fiuk, que preparava um frango, e pediu para o brother provar. “Eu tô tomando muito remédio, já não sinto gosto de nada. A textura do frango está linda, eu sinto gosto, mas muito pouco”, confessou. “Eu não ia falar nada, mas a boca está amargando, tudo amarga. Mas o frango deve estar muito bom, suculento”.

Além do fazendeiro, Arthur Picoli também se machucou na Prova do Líder. Na segunda parte da tarefa, o capixaba deslocou o ombro e teve de ser atendido pela equipe socorrista.

Nas redes sociais, o público se mostrou preocupado com os participantes diante da pandemia que já matou quase 250 mil pessoas no Brasil. O apresentador Tiago Leifert já declarou diversas vezes que o programa está seguindo as regras de segurança para prevenção da covid-19. Nesta edição, os participantes ficaram isolados antes da entrada na casa para garantir que ninguém estivesse doente.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Covid-19: Prefeitura de Goiânia reforça fiscalização nos próximos dias

Processos envolvendo festas clandestinas, boates ou locais com bastante aglomeração terão processos encaminhados ao Ministério Público.
Dia Online
25/02/2021, 16h47
imagem
Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, vai ampliar ações de fiscalização nos próximos dias na capital. As ações já começaram nesta quinta-feira (25/2) e seguem até o próximo domingo (28/2).

A região da 44 é um dos locais que a recebe a visita dos agentes, nesta tarde. Durante a noite, a partir das 20 horas, é a vez de bares e restaurantes localizados em diferentes regiões da cidade serem fiscalizados. O objetivo da operação é garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos no novo decreto publicado na última segunda-feira (22/2).

O diretor de Vigilância Sanitária e coordenador das operações, Jadison Tavares, detalha que as ações de fiscalização inclui a averiguação de denúncias registradas no aplicativo Prefeitura 24horas. “Os casos graves como festas clandestinas, boates ou locais com bastante aglomeração terão seus processos encaminhados para a delegacia de polícia e Ministério Público”, afirma.

Além disso, casos críticos ou reincidentes serão encaminhados diretamente à Polícia Civil e Ministério Público. “Para apuração da infração ao artigo 268 do código penal, que prevê como pena de 1 mês a 1 ano de detenção, além de multa”, explica o diretor. O Decreto 1.313 combinado com a Lei 8.741 calcula uma multa de R$ 4.705,00 para cada estabelecimento infrator.

Covid-19: Prefeitura de Goiânia reforça fiscalização nos próximos dias e amplia vacinação de idosos

A Prefeitura de Goiânia inicia a vacinação nesta sexta-feira (26/2) de todos os idosos da capital com idade a partir de 80 anos. A logística compreende a aplicação em sete pontos de vacinação, seguindo ordem alfabética, para evitar aglomerações. O atendimento será das 8h às 17h.

O cronograma prevê a vacinação em dois dias, finalizando esta etapa no sábado (27/2). A imunização se dá sem a obrigatoriedade de agendamento em cinco escolas municipais de Goiânia, além de dois pontos de drive thru. A organização será da seguinte forma:

  • 26/02: iniciais de A a J
  • 27/02: iniciais de K a Z
Imagens: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Operação em Valparaíso de Goiás fecha clínica de reabilitação

De acordo com ás investigações da Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, ás vítimas eram dopadas e sofriam ameaças para não fugirem do local. 
Beatriz Borges
25/02/2021, 18h28
imagem
Foto: reprodução

Uma clínica de reabilitação em Valparaíso foi fechada na última quarta-feira (25/2), acusada de maus tratos aos internos. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, as vítimas eram dopadas e sofriam ameaças para não fugirem do local.

As principais vítimas afirmaram que sofreram violência psicológica e ameaças para que não saíssem do local. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, para prestarem depoimento. Uma das vítimas relatou que era constantemente ameaçada e dopada para que não fugisse do local. Uma segunda vítima já teria sido liberada de outra internação em fevereiro de 2020, mas foi internada novamente por 5 meses, na nova clínica, sem sua autorização.

O responsável pelo estabelecimento irregular não apresentou nenhum documento que comprovasse ter preenchido os requisitos legais para poder internar os pacientes. O investigado já possui ocorrência em práticas similares, também referente ao fechamento de outra comunidade terapêutica na mesma cidade, tida como filial da matriz que foi o objeto da investigação.

Até o momento os policiais constataram a prática do delito de cárcere privado, na modalidade internação fraudulenta. O responsável pelo local foi preso. Mas, o acusado pode sofrer outras denúncias devido as irregularidades da clínica.

Irregularidades em clínicas de reabilitação

Abrir uma clínica de reabilitação é semelhante a abertura de um consultório particular, é necessário apresentar os documentos necessários e obter a licença para funcionamento, de acordo com as legislações vigentes no país.

Segundo a Interhelp Internação para atender, realizar o tratamento e reabilitação social de dependentes químicos, assim como nos demais segmentos da área da saúde, é necessário possuir uma equipe multidisciplinar composta por: Médicos, psiquiatras, nutricionistas, enfermeiros entre outros profissionais.

Além disso, o local não pode obrigar os internos a permanecerem no tratamento, já que no Brasil é proibido esse tipo de internação forçada, geralmente nesses casos a internação é feita  pela família.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Covid-19: Goiânia inicia vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta se...

2 Indiciada por estelionato, "Barbie do crime" é presa em Goiânia

3 'BBB21': Globo nega caso de covid-19 no reality show

4 Covid-19: Prefeitura de Goiânia reforça fiscalização nos próximos dias

5 Operação em Valparaíso de Goiás fecha clínica de reabilitação

1 Saiba quem são as vítimas do acidente na GO-139, em Piracanjuba

2 Morre passageira que caiu de ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia

3 Grave acidente mata sete pessoas na GO-139, em Piracanjuba

4 Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia

5 Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia

maislidas
1
Morre passageira que caiu de ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia
2
Grave acidente mata sete pessoas na GO-139, em Piracanjuba
3
Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia
4
Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG