fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Entretenimento

'BBB21': Globo nega caso de covid-19 no reality show

O apresentador Tiago Leifert já declarou diversas vezes que o programa está seguindo as regras de segurança para prevenção da covid-19.
Estadão Conteúdo
25/02/2021, 16h06
imagem
Foto: Reprodução/ Globoplay

Os telespectadores do Big Brother Brasil 21 levantaram a suspeita de surto de covid-19 na casa. Na tarde de segunda-feira, 22, Caio Afiune relatou que não estava sentindo gosto da comida, um dos sintomas mais característicos da doença. Os internautas também notaram que Camilla de Lucas está com tosse seca e pode ter se contaminado. No dia seguinte, Carla Diaz afirmou que também estava com dificuldade de sentir cheiro. A assessoria da Rede Globo enviou uma declaração ao Estadão negando que haja casos de coronavírus na casa.

“Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao COVID-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento”, esclareceu a assessoria.

O goiano se machucou na Prova do Líder e foi atendido pela equipe médica do programa na quinta-feira, 18. Diagnosticado com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, está tomando remédios para seguir no programa.

Caio estava na cozinha com Fiuk, que preparava um frango, e pediu para o brother provar. “Eu tô tomando muito remédio, já não sinto gosto de nada. A textura do frango está linda, eu sinto gosto, mas muito pouco”, confessou. “Eu não ia falar nada, mas a boca está amargando, tudo amarga. Mas o frango deve estar muito bom, suculento”.

Além do fazendeiro, Arthur Picoli também se machucou na Prova do Líder. Na segunda parte da tarefa, o capixaba deslocou o ombro e teve de ser atendido pela equipe socorrista.

Nas redes sociais, o público se mostrou preocupado com os participantes diante da pandemia que já matou quase 250 mil pessoas no Brasil. O apresentador Tiago Leifert já declarou diversas vezes que o programa está seguindo as regras de segurança para prevenção da covid-19. Nesta edição, os participantes ficaram isolados antes da entrada na casa para garantir que ninguém estivesse doente.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Covid-19: Prefeitura de Goiânia reforça fiscalização nos próximos dias

Processos envolvendo festas clandestinas, boates ou locais com bastante aglomeração terão processos encaminhados ao Ministério Público.
Dia Online
25/02/2021, 16h47
imagem
Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, vai ampliar ações de fiscalização nos próximos dias na capital. As ações já começaram nesta quinta-feira (25/2) e seguem até o próximo domingo (28/2).

A região da 44 é um dos locais que a recebe a visita dos agentes, nesta tarde. Durante a noite, a partir das 20 horas, é a vez de bares e restaurantes localizados em diferentes regiões da cidade serem fiscalizados. O objetivo da operação é garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos no novo decreto publicado na última segunda-feira (22/2).

O diretor de Vigilância Sanitária e coordenador das operações, Jadison Tavares, detalha que as ações de fiscalização inclui a averiguação de denúncias registradas no aplicativo Prefeitura 24horas. “Os casos graves como festas clandestinas, boates ou locais com bastante aglomeração terão seus processos encaminhados para a delegacia de polícia e Ministério Público”, afirma.

Além disso, casos críticos ou reincidentes serão encaminhados diretamente à Polícia Civil e Ministério Público. “Para apuração da infração ao artigo 268 do código penal, que prevê como pena de 1 mês a 1 ano de detenção, além de multa”, explica o diretor. O Decreto 1.313 combinado com a Lei 8.741 calcula uma multa de R$ 4.705,00 para cada estabelecimento infrator.

Covid-19: Prefeitura de Goiânia reforça fiscalização nos próximos dias e amplia vacinação de idosos

A Prefeitura de Goiânia inicia a vacinação nesta sexta-feira (26/2) de todos os idosos da capital com idade a partir de 80 anos. A logística compreende a aplicação em sete pontos de vacinação, seguindo ordem alfabética, para evitar aglomerações. O atendimento será das 8h às 17h.

O cronograma prevê a vacinação em dois dias, finalizando esta etapa no sábado (27/2). A imunização se dá sem a obrigatoriedade de agendamento em cinco escolas municipais de Goiânia, além de dois pontos de drive thru. A organização será da seguinte forma:

  • 26/02: iniciais de A a J
  • 27/02: iniciais de K a Z
Imagens: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Operação em Valparaíso de Goiás fecha clínica de reabilitação

De acordo com ás investigações da Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, ás vítimas eram dopadas e sofriam ameaças para não fugirem do local. 
Beatriz Borges
25/02/2021, 18h28
imagem
Foto: reprodução

Uma clínica de reabilitação em Valparaíso foi fechada na última quarta-feira (25/2), acusada de maus tratos aos internos. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, as vítimas eram dopadas e sofriam ameaças para não fugirem do local.

As principais vítimas afirmaram que sofreram violência psicológica e ameaças para que não saíssem do local. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, para prestarem depoimento. Uma das vítimas relatou que era constantemente ameaçada e dopada para que não fugisse do local. Uma segunda vítima já teria sido liberada de outra internação em fevereiro de 2020, mas foi internada novamente por 5 meses, na nova clínica, sem sua autorização.

O responsável pelo estabelecimento irregular não apresentou nenhum documento que comprovasse ter preenchido os requisitos legais para poder internar os pacientes. O investigado já possui ocorrência em práticas similares, também referente ao fechamento de outra comunidade terapêutica na mesma cidade, tida como filial da matriz que foi o objeto da investigação.

Até o momento os policiais constataram a prática do delito de cárcere privado, na modalidade internação fraudulenta. O responsável pelo local foi preso. Mas, o acusado pode sofrer outras denúncias devido as irregularidades da clínica.

Irregularidades em clínicas de reabilitação

Abrir uma clínica de reabilitação é semelhante a abertura de um consultório particular, é necessário apresentar os documentos necessários e obter a licença para funcionamento, de acordo com as legislações vigentes no país.

Segundo a Interhelp Internação para atender, realizar o tratamento e reabilitação social de dependentes químicos, assim como nos demais segmentos da área da saúde, é necessário possuir uma equipe multidisciplinar composta por: Médicos, psiquiatras, nutricionistas, enfermeiros entre outros profissionais.

Além disso, o local não pode obrigar os internos a permanecerem no tratamento, já que no Brasil é proibido esse tipo de internação forçada, geralmente nesses casos a internação é feita  pela família.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Forte chuva provoca estragos em Goiânia; Veja vídeos

Houve queda de árvores em vários setores da capital. Em alguns locais chegou a chover granizo.
Dinake Nubia
25/02/2021, 18h41
imagem
Foto: Chrysthiane Tavares Siqueira

Na tarde desta quinta-feira (25/2), uma forte chuva provocou estragos em diversos pontos de Goiânia. Vários setores da capital registraram algum tipo de ocorrência, como queda de árvores e alagamentos. Em alguns lugares também foi registrada chuva de granizo.

Até o momento, a companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG) registrou quedas de diversas árvores nos setores Pedro Ludovico, Marista, Bela Vista, São José, Jardim da Luz e Bueno. No Pedro Ludovico, uma árvore caiu em cima de um carro, com passageiros, ainda não há informação de feridos. Em outro ponto, no mesmo setor, outra árvore caiu e bloqueou a passagem de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada das árvores.

Já na Vila Redenção, por causa da ventania, uma árvore caiu em cima de uma residência. Duas mulheres ficaram presas na casa, mas não apresentam ferimentos. Os bombeiros esperam a Enel para desligar a energia para fazer o corte da árvore. No Setor São João, a água chegou a invadir uma residência.

De acordo com a Defesa Civil, a água transbordou e passou por cima de uma ponte, no Jardim Novo Mundo. O mesmo caso aconteceu na ponte da Vila Redenção. O forte temporal também fez com que a água também transbordasse na Marginal Botafogo. No Setor Sul, na Avenida 87, um motociclista quase foi levado pela enxurrada.

Inmet emite alerta de forte chuva em Goiás

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Goiás emitiu um alerta de fortes chuvas em várias regiões nesta semana. O órgão alerta que as chuvas e ventanias podem ocasionar na quedas de árvores, alagamentos, descargas elétricas e quedas de energia.

Em Goiânia, as precipitações poderão ser fortes, mas isoladas, assim como aconteceu na tarde desta quinta-feira (25/2). Por isso, é importante redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes.

Veja abaixo algumas imagens:

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Assembleia aprova R$ 60 milhões para compra de vacinas contra Covid-19

Os parlamentares aprovaram em segunda discussão e votação a matéria que abre crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES). 
Dinake Nubia
25/02/2021, 19h18
imagem
Foto: Reprodução

Foi aprovado na tarde desta quinta-feira (25/2) o projeto autorizativo que prevê o investimento de R$ 60 milhões para compra de vacinas contra Covid-19. Os parlamentares presentes na Sessão Ordinária Híbrida, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), aprovaram em segunda discussão e votação a matéria que abre crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES).

O montante será usado para adquirir vacinas contra a covid-19 ao Estado. A votação em caráter de urgência foi possível após o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, pedir quebra do interstício do prazo para votação do projeto da Governadoria. O placar final da votação foi unânime, com 32 votos a favor.

A solicitação foi enviada à Casa pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado, na última quarta-feira (24/2). “Nenhum governador pode tomar uma iniciativa como esta se não houver autorização da Assembleia Legislativa. Não cabe apenas ao governador”, disse o governador em coletiva, na ocasião.

Compra de vacinas contra Covid-19

Na próxima terça-feira (2/3), Caiado terá uma reunião com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch. “Vamos sentar e discutir a capacidade de entrega do governo russo e a de produção da empresa União Química”, detalhou.

Além do contato direto com representantes estrangeiros, o governador tem negociado com donos de laboratórios para adquirir mais imunobiológicos. As tratativas tornaram-se possíveis após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a Estados e municípios a aquisição de imunizantes, caso a União não cumpra o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

“Eu sempre defendi o Plano Nacional de Imunização. O que buscamos é solidariedade federativa”, ressaltou. De acordo com Caiado, o objetivo dos governadores é buscar novas alternativas para reforçar o trabalho que vem sendo feito pelo governo federal. “Nossa responsabilidade é buscar caminhos para que o Brasil receba o maior volume de doses e que nós possamos, cada vez mais, vacinar as pessoas”, disse Caiado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 'BBB21': Globo nega caso de covid-19 no reality show

2 Covid-19: Prefeitura de Goiânia reforça fiscalização nos próximos dias

3 Operação em Valparaíso de Goiás fecha clínica de reabilitação

4 Forte chuva provoca estragos em Goiânia; Veja vídeos

5 Assembleia aprova R$ 60 milhões para compra de vacinas contra Covid-19

1 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

2 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

3 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

4 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

5 MP recomenda volta do uso de máscara em três municípios de Goiás; saiba mais

maislidas
1
Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG