fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
Goiás

Confira as cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás

Podem permanecer abertos os supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.
Dinake Nubia
20/02/2021, 09h07
imagem
Foto: CESAR LOPES/PMPA/JC

Seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), mais de 60 cidades devem fechar serviços considerados não essenciais nos próximos dias. A decisão partiu da Administração Municipal onde a cidade é enquadrada pelo governo do Estado na situação de calamidade.

Com isso, fica permitido o funcionamento apenas de estabelecimentos prestadores de serviços essenciais. A medida visa conter a proliferação da covid-19, devido o avanço da segunda onda da doença.

A nota técnica com as recomendações para os municípios foi emitida na noite de terça-feira (16/2), onde são apontadas medidas necessárias em função do “aumento sustentado do número de casos e de óbitos confirmados”, bem como do quantitativo de solicitações de internações e da taxa de ocupação de leitos hospitalares no Estado.

Estágios da situação da covid-19, em Goiás

A SES-GO deve fazer uma estratificação semanal dos locais conforme três estágios de situação: alerta, crítica e calamidade. Quando classificada em situação de alerta, é permitido à região o funcionamento de todas as atividades, exceto eventos com mais de 150 pessoas. Quando for crítica, o atendimento em atividades de alto risco deve ter redução, com ocupação máxima de 30% da capacidade, como em bares e instituições religiosas.

Já para os casos de calamidade, o entendimento das autoridades em saúde é que haja a interrupção de todas as atividades, exceto supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.

Veja a lista das cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás

  • Alvorada do Norte
  • Amorinópolis
  • Anhanguera
  • Aruanã
  • Bom Jardim de Goiás
  • Britânia
  • Buritinópolis
  • Campo Alegre de Goiás
  • Campos Verdes
  • Carmo de Rio Verde
  • Catalão
  • Ceres
  • Corumbaíba
  • Crixás
  • Damianópolis
  • Diorama
  • Faina
  • Fazenda Nova
  • Guaraíta
  • Guarani de Goiás
  • Guarinos
  • Iaciara
  • Ipiranga de Goiás
  • Iporá
  • Israelândia
  • Itapaci
  • Itapirapuã
  • Itapuranga
  • Juapaci
  • Jussara
  • Mambaí
  • Marzagão
  • Matrinchã
  • Moiporá
  • Montes Claros de Goiás
  • Morro Agudo de Goiás
  • Mossâmedes
  • Nova América
  • Nova Glória
  • Nova Roma
  • Novo Brasil
  • Novo Gama
  • Ouvidor
  • Palestina de Goiás
  • Palmelo
  • Pilar de Goiás
  • Piranhas
  • Pires do Rio
  • Rialma
  • Rianópolis
  • Rubiataba
  • Santa Cruz de Goiás
  • Santa Isabel
  • Santa Terezinha de Goiás
  • São Luiz do Norte
  • São Patrício
  • Sítio d’Abadia
  • Uirapuru
  • Uruana
  • Urutaí
Imagens: Jornal do Comércio 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19 aos 71 anos 

Ela estava internada em tratamento contra a doença desde dezembro de 2020.
Estadão Conteúdo
21/02/2021, 08h47
imagem
Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG

Miguelina Eloi de Assis Moreira, mãe de Ronaldinho Gaúcho, faleceu neste sábado. Ela tinha 71 anos e foi mais uma vítima do coronavírus. Ela estava internada em tratamento contra a doença desde dezembro de 2020, mas não resistiu às complicações. Ronaldinho Gaúcho havia comunicado a internação da sua mãe, em função da covid-19, em publicação no Twitter em 21 de dezembro.

Clube que Ronaldinho defendeu entre 2012 e 2014, o Atlético-MG lamentou o falecimento de Dona Miguelina. “É com enorme tristeza, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do falecimento de Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho. A família atleticana está de luto e compartilha com seu ídolo o momento de dor. Que Deus a receba de braços abertos e conforte o coração do nosso eterno craque. Descanse em paz, Dona Miguelina”, publicou.

Neste sábado, Ronaldinho também recebeu a solidariedade de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e presidente do Atlético-MG quando da passagem do craque pelo clube. “Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil”, escreveu, em seu perfil no Twitter.

Dona Miguelina passou por um grave problema de saúde quando o filho defendia o Atlético-MG, mas conseguiu superá-lo. Em 2012, ela tratava um câncer e recebeu a solidariedade dos torcedores do clube em um banner com uma mensagem de apoio e fé, que contava com uma foto dela ao lado de Ronaldinho e que foi lançada ao céu, através de balões, antes de um confronto com o Grêmio.

A ação emocionou Ronaldinho e foi citada algumas vezes por ele em declarações públicas. No ano seguinte, o craque revelou que sua mãe havia superado o câncer. E antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, ela entrou no gramado do Independência ao lado do filho e trajada com a camisa do clube, sendo saudada pelos torcedores.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Áudios apontam envolvimento de Padre Robson em supostas tentativas de suborno

O Padre era investigado por desvio de dinheiro na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Dinake Nubia
22/02/2021, 08h45
imagem
Foto: Reprodução

Em reportagem exibida na noite deste domingo (21/2) pelo Fantástico, novos áudios apontam envolvimento de Padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, em supostas tentativas de suborno. Conforme apontado pela reportagem, todas as conversas passaram por perícia, comprovando que o Padre está mesmo falando.

Nos áudios os investigadores apontam a participação do Padre em um possível esquema de lavagem de dinheiro, organização criminosa e suborno. As conversas eram gravadas pelo próprio Padre. O material foi apreendido em uma operação do Ministério Público, em agosto de 2020.

Supostas tentativas de suborno feitas pelo Padre Robson de Oliveira

O Padre, que era investigado por desvio de dinheiro na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), teria participado de uma suposta tentativa de suborno a desembargadores do TJ-GO. De acordo com a reportagem do Fantástico, o Padre teria prometido repassar R$ 750 mil para três desembargadores caso revertessem em segunda instância uma decisão relacionada a uma fazenda à Afipe.

Por meio de nota, o TJ-GO afirmou que “desconhece os fatos narrados na reportagem”. “Não se pode presumir a ocorrência de irregularidades do julgamento de processos a partir de conversa mantida entre advogado e cliente”, diz o texto.

Relação de Padre Robson com Delegada

Segundo apontado pela reportagem exibida pelo Fantástico, o Padre Robson teria um relacionamento amoroso com Tallita di Martino. Por isso, o marido dela, Tayrone di Martino teria tentado chantageado o Padre para escrever uma biografia dele.

“Você acha que eu ia dar R$ 350 mil pra ele por um servicinho daquele de biografia da minha vida? Aquilo foi extorsão, Talitta. Extorsão pura”, afirmou o Padre.

Entretanto, a história também teria chegado às mãos de uma jornalista, momento que seu marido, identificado como Ubiramar dos Santos, chamado de “Bira”, teria chantagear o Padre.

Conforme mostrado pela reportagem, é neste momento que aparece o envolvimento da delegada afastada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Renata Vieira. Ela investigava a tentativa de extorsão de Bira. Segundo a investigação, o Padre e a Delegada conversaram várias vezes; ele teria, inclusive, dito que ele mesmo daria um “chega” em Bira.

“Eu vou tentar usar dos meios que eu conheço pra persuadi-lo a me dizer realmente se o que ele tem é algo interessante. Eu vou levar um policial e uma pessoa armada, pra me proteger. A gente vai fazer isso tudo fora do padrão legal. Nós vamos dar um chega nesse caboclo lá, mas vai ser na base do “faroeste caboclo.”, disse o Padre em áudio.

A delegada ainda teria corrigido um depoimento do Padre no inquérito. Neste caso, a Delegada teria conseguido um contrato para venda de fragrância aromática para os fies da Basílica de Trindade.

Por meio de nota ao Fantástico, a Delegada afirmou que é amiga do Padre desde 2009 e que o inquérito foi presidido dentro das “normas da lei”. Questionado pelo Fantástico, Tayrone não teria respondido sobre a biografia do Padre, mas afirmou que “centenas de áudios e vídeos foram montados por hackers criminosos e transmitidos para vários celulares à época”.

Também em nota, a defesa do Padre Robson disse que desconhece o conteúdo das mensagens. Afirmou também elas são “frutos de montagens e adulterações feitas por pessoas inescrupulosas”. Acrescentou ainda que o religioso é vítima de extorsão e perseguição.

Ubiracimar optou por não comentar o conteúdo da reportagem exibida pelo Fantástico.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Comitê de crise da Agricultura irá propor ações para reduzir impactos da pandemia

O comitê atuará em ações de monitoramento e encaminhamento de soluções de curto prazo; e em soluções de ajuste estrutural para médio/longo prazo.
Estadão Conteúdo
22/02/2021, 08h57
imagem
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Agricultura instituiu o Comitê de Crise para monitorar e propor estratégias para minimizar os impactos do coronavírus (CC-AGRO-COVID19) na produção agrícola e no abastecimento de alimentos para a população brasileira. A Portaria que cria o comitê está publicada na edição desta segunda-feira (22) do Diário Oficial da União.

Segundo o texto da portaria, as atividades do comitê terão como objetivo subsidiar a ministra da Agricultura na tomada de decisões durante o período de emergência pública decorrente da pandemia de covid-19. O grupo atuará pelo período em que as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública estiverem vigentes.

São competências do CC-AGRO-COVID19: analisar produção, mercado, infraestrutura, percepções da sociedade e produtos agropecuários; analisar cenários e produzir diagnósticos para subsidiar a gestão do Ministério da Agricultura; analisar e acompanhar questões com potencial de risco, prevenir a ocorrência de crises e articular seu gerenciamento, em caso de grave e iminente ameaça ao abastecimento de produtos e insumos agropecuários; e propor ações que contribuam para a manutenção do abastecimento da população brasileira.

O comitê atuará em ações de monitoramento e encaminhamento de soluções de curto prazo; e em soluções de ajuste estrutural para médio/longo prazo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa em Goiânia após aplicar golpe de R$ 80 mil em idosos

Os golpistas se passaram pela filha das vítimas e pediram dinheiro para comprar equipamentos médicos.
Dinake Nubia
22/02/2021, 09h57
imagem
Foto: Reprodução/pixabay

Uma mulher, de 29 anos, foi presa em Goiânia suspeita de aplicar golpe de R$ 80 mil em casal de idosos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC).

Conforme informações, no final da semana passada um homem, de 35 anos, também foi preso suspeito de participação no golpe. O mandado de prisão temporária da mulher foi cumprido na última quinta-feira (18/2), enquanto ela estava na academia, no Setor Central.

De acordo com as investigações, os suspeitos aplicaram um golpe em um casal de idosos, que são fazendeiros, residentes em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).

O caso onde mulher foi presa em Goiânia após aplicar golpe de R$ 80 mil em casal de idosos

O crime praticado contra o casal de idosos é de estelionato, conhecido como “golpe do novo número”. Neste caso, o estelionatário se passou pela filha da vítima, que é médica, e pediu uma quantia urgente. A justificativa usada era de que estava comprando um equipamento para a clínica onde a médica trabalhava, mas que não estava conseguindo efetuar o pagamento por falha no aplicativo do banco. Os suspeitos ainda utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de WhatsApp.

Após o crime, a instituição financeira entrou em contato com a mulher suspeita para que ela justificasse o recebimento da quantia de R$ 50 mil na conta dela. Neste momento, ela, em parceria com o outro suspeito, falsificou um contrato de compra e venda de um carro no valor de R$ 60 mil.

Após tomar conhecimento do fato, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos suspeitos. Durante interrogatório a mulher confessou a prática do crime e também será indiciada por falsificação de documento particular. O contrato ideologicamente falso foi apreendido durante o cumprimento do mandado de prisão temporária.

Agora, a dupla responderá ao inquérito policial por estelionato. Os presos se encontram à disposição da Justiça.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Confira as cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás

2 Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19 aos 71...

3 Áudios apontam envolvimento de Padre Robson em supostas tentativas de sub...

4 Comitê de crise da Agricultura irá propor ações para reduzir impactos da...

5 Mulher é presa em Goiânia após aplicar golpe de R$ 80 mil em idosos

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Adolescente morre após ser atropelado por ônibus do transporte coletivo, em Goiânia

3 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

4 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

5 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG