fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Goiás

Após morte de mãe e irmão, vereador Cabo Senna também perde pai para a covid

A morte do pai do parlamentar ocorreu 8 dias depois da morte de sua mãe e irmão, também vítimas do coronavírus
Dia Online
19/02/2021, 09h26
imagem
Foto: Instagram

O vereador de Goiânia, Cabo Senna (Patri), comunicou na noite de ontem (18/2) o falecimento de seu pai, Eduardo de Sousa Soares, de 80 anos, em decorrência da covid-19. A morte do pai do parlamentar ocorreu 8 dias depois da morte de sua mãe e irmão, também vítimas do coronavírus.

Pelas redes sociais, o vereador se referiu ao seu pai como um homem que o ensinou a ser uma pessoa de bem e “um guerreiro que lutou até o último momento”. “Nos deixou grandes exemplos a minha família. Agradecemos a todos, a todos que oraram, rezaram, fizeram pensamentos positivos, enfim, muito obrigado pelo carinho que a família Senna recebeu. Que Deus conforte nossos corações e que conceda a todos que nos apoiaram muitas bênçãos”, escreveu o Cabo Senna.

Outras perdas

O sr. Eduardo não foi a única perda do vereador para a covid-19. Há 8 dias, em 10 de fevereiro, a mãe do vereador, Zélia de Sena Soares, de 80 anos, e o irmão dele, Francisco de Assis de Sena Soares, de 56 anos, também foram vítimas fatais da doença e no mesmo dia, em um intervalo de quatro horas. Eles também estavam internados em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Um outro irmão do Cabo Senna, Rogério Sena, de 54 anos, que também estava com coronavírus, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira após tratamento com oxigenoterapia de alto fluxo. Ele se recupera em casa.

o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patri), em nota de pesar, afirmou que recebeu a notícia do falecimento do sr. Eduardo “com profunda tristeza e consternação”. “Desejo forças e concedo toda minha solidariedade ao colega e aos familiares neste momento de tanta dor”.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Carnaval nas BRs que cortam Goiás tem menos mortos e feridos em 2021, diz PRF

Segundo a PRF, de sexta (12/2) a quarta-feira (17/2) deste ano, período que durou a Operação Carnaval, foram 45 acidentes registrados contra 32 em 2021
Dia Online
19/02/2021, 09h50
imagem
Foto: Reprodução

Em quase uma semana de intensa fiscalização no âmbito da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 32 acidentes nas BRs que cortam o estado de Goiás. Porém, conforme a corporação, houve queda em quase todos os indicadores em comparação com o mesmo período do ano passado, como o número de mortos e feridos: enquanto neste ano a PRF registrou 4 mortos e 36 feridos, no ano passado foram 7 óbitos e 64 feridos – queda de 57% e 44%, respectivamente.

O número de acidentes também caiu. Segundo a PRF, de sexta (12/2) a quarta-feira (17/2) deste ano, período que durou a Operação Carnaval, foram 45 acidentes registrados contra 32 em 2021, redução de 29%.

Entretanto, ainda de acordo com os dados da PRF, o aumento de um indicador chamou a atenção: as ultrapassagens indevidas somaram 1.123, aumento de 68% em relação ao ano passado, quando foram 668 ultrapassagens irregulares anotadas pelos policiais.

Já a quantidade de motoristas dirigindo sob efeito de álcool foi bem menor. Apesar de um número ainda alto tendo em vista a tolerância zero e o risco que é dirigir alcoolizado, os 35 condutores flagrados representam queda de 75% em relação aos 142 casos de embriaguez registrados no carnaval anterior. No total, foram 7.890 veículos fiscalizados e quase 4 mil infrações de trânsito flagradas.

Drogas e prisões

Ainda segundo dados da PRF, nesta Operação Carnaval a corporação apreendeu mais de 70 quilos de drogas, três armas e 68 munições, que foram retiradas de circulação. Cinco veículos foram recuperados e 19 pessoas foram detidas por crimes diversos nos seis dias de operação em Goiás.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Novo cartão do Nubank mira os 'sem crédito'

Inspirado em modelos americanos, o novo cartão permitirá que usuários com problemas em obter linhas de crédito possam utilizar o serviço, que funciona como uma espécie de cartão pré-pago
Estadão Conteúdo
19/02/2021, 09h55
imagem
Foto: Reprodução

O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 18, que vai adicionar uma nova modalidade de cartão de crédito para seus clientes. Inspirado em modelos americanos, o novo cartão permitirá que usuários com problemas em obter linhas de crédito possam utilizar o serviço, que funciona como uma espécie de cartão pré-pago.

A ideia do Nubank, que tem 34 milhões de clientes, é compartilhar com o usuário a construção do crédito dentro da base da startup. Na nova modalidade, o cliente poderá depositar um valor na sua conta do banco digital, que vai se transformar automaticamente em limite do cartão.

O dinheiro fica retido com o banco, como garantia da fatura de crédito e, após o pagamento, o valor é renovado. Se o usuário não utilizar todo o limite depositado, o valor pode ser resgatado. O recurso está disponível apenas para alguns usuários – a intenção é que ele chegue a toda base em breve.

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, o cartão possibilitará que usuários que não tenham acesso a linhas de crédito ou aqueles com o “nome sujo” nos órgãos de crédito possam utilizar o serviço.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Detentos fazem rebelião no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram gritos e disparos, além de um princípio de incêndio no complexo.
Beatriz Borges
19/02/2021, 14h40
imagem
Foto: Internet

Os presos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia começaram uma rebelião no início da tarde dessa sexta-feira (19/02). De acordo com informações iniciais, a detentos feridos no local.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um princípio de incêndio da unidade prisional, além de presos atingidos por tiros. Os próprios detentos estariam fazendo vídeos e áudios e soltando as informações nas redes sociais. Nas imagens detentos gritam que estão sendo atingidos por armas da polícia penal.

A rebelião ocorre um dia após o assassinato do Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), Elias de Sousa Silva, e da esposa dele, Ana Paula Dutra, nas proximidades do Complexo Prisional. O Dia Online entrou em contato com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e aguarda retorno.

Morte de vigilante

Um vigilante penitenciário temporário e a mulher dele foram executados a tiros, na manhã desta quinta-feira (18/2), no setor Vale do Sol, próximo ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana.

De acordo com informações, Elias de Souza Silva, de 38 anos, teria acabado de sair do plantão de 24 horas e encontrado a esposa, de identidade não revelada, na saída do trabalho.

O casal passava de carro por uma rotatória, segundo a Polícia Militar, no momento em que foi abordado por criminosos dentro de outro veículo, possivelmente um Renault Sandero, de cor prata, que se aproximou, ainda em movimento. O passageiro teria efetuado os disparos.

 

 

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Prefeitura de Goiânia disponibiliza 10 mil vagas para Eaja

São mais de 56 escolas que atendem alunos a partir dos 15 anos, de primeira a oitava série
Beatriz Borges
19/02/2021, 16h43
imagem
Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza 10 mil vagas para quem deseja retomar os estudos em 2021. A Prefeitura de Goiânia tem instituições que atendem o ensino fundamental pela Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) que contemplam a faixa etária a partir dos 15 anos em 56 escolas da capital.

É a oportunidade, para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, de voltar aos estudos. Durante o período da pandemia, as aulas estão no formato remoto e podem ser acompanhadas diretamente de casa, contando com ajuda dos professores e todas as ferramentas disponibilizadas pela SME.

A Eaja é dotada de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada para a modalidade, com processos de ensino e aprendizagem diferenciados e organização que garantem o ensino ao estudante.

A oferta de vagas da SME, preferencialmente no período noturno, tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular e garante o direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Vagas

Para a matrícula é necessário: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.

Os interessados podem realizar a pré-matrícula pelo site http://www.sme.goiania.go.gov.br/ ou procurar as instituições da rede municipal. Mais informações pelo telefone 3524-8923.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Após morte de mãe e irmão, vereador Cabo Senna também perde pai para a co...

2 Carnaval nas BRs que cortam Goiás tem menos mortos e feridos em 2021, diz...

3 Novo cartão do Nubank mira os 'sem crédito'

4 Detentos fazem rebelião no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia

5 Prefeitura de Goiânia disponibiliza 10 mil vagas para Eaja

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG