A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última sexta-feira (12/2), em Goiânia, um homem suspeito de aplicar um golpe conhecido como o golpe do “novo número” contra um casal de idosos do estado do Mato Grosso do Sul, dando a eles um prejuízo estimado em R$ 80 mil. Conforme a polícia, em dezembro do ano passado, o suspeito, se passando pela filha médica do casal, induziu as vítimas pelo Whatsapp a depositar os valores. O homem usou a foto da filha dos idosos no aplicativo de conversas para fingir que era ela.
Segundo apurado pela Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 11 de dezembro. O suspeito, que foi preso na Vila São Thomaz, em Goiânia, se passou pela filha médica do casal de idosos, que são pecuaristas em Campo Grande e, alegando estar com problemas para efetuar pagamentos pelo aplicativo, pediu aos idosos dinheiro para comprar equipamentos médicos para uma clínica.
O casal, acreditando que estava falando com a filha, efetuou dois depósitos em duas contas indicadas pelo autor do crime. Para dar ares de veracidade ao pedido, o homem utilizou a fotografia da filha da vítima no número de Whatsapp.
Após tomar conhecimento do fato, a polícia imediatamente representou pela prisão temporária do suspeito. Ele foi recolhido no presídio e encontra-se à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.