fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Saúde

Aparecida de Goiânia começa a vacinar idosos com mais de 80 anos

A vacina ocorre em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no sistema drive-thru em vários pontos do município
Dia Online
15/02/2021, 11h10
imagem
Foto: Claudivino Antunes/Divulgação

Após concluir a vacinação dos profissionais da linha de frente de combate à covid-19, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início, neste segunda-feira (15/2), à imunização dos idosos com idade de 80 anos ou mais. A vacina ocorre em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no sistema drive-thru em vários pontos do município.

No último sábado (13/2), a prefeitura promoveu o Dia D da vacinação de idosos com 85 anos ou mais, esquema que começou no dia 4 de fevereiro. “Em Aparecida, todos os profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus já foram vacinados e agora nosso principal público-alvo da Campanha de Imunização são os nossos velhinhos a quem devemos tanto”, disse o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que, até o momento, já recebeu 16 mil doses de vacina contra a covid-19, divididas em três lotes. O primeiro, com 7,2 mil doses de Coronavac, foi destinado a profissionais de saúde da linha de frente e idosos e deficientes que moram em instituições de longa permanência. A aplicação dessa remessa ocorreu in loco, com as equipes de Imunização da Prefeitura visitando as unidades de saúde (públicas e privadas) e abrigos da cidade.

O segundo lote, com 5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, foi aplicado em profissionais de saúde que trabalham com atendimento a pacientes e idosos acima de 85 anos, nos cinco postos de vacinação da cidade. O terceiro lote, com 3,8 mil doses de Coronavac, será destinado exclusivamente a idosos, sendo que em um primeiro momento para aqueles com mais de 85 anos e em um segundo momento também para aqueles acima de 80 anos de idade.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a última quarta-feira, 10 de fevereiro, 9.255 profissionais de saúde foram vacinados. Além disso, 161 idosos e deficientes institucionalizados, 86 idosos acamados e 1.321 idosos acima de 85 anos de idade já receberam a imunização contra o coronavírus.

Confira os locais de vacinação

Segundo a prefeitura, não é necessário agendamento para se vacinar nos postos de drive-thru. Para se vacinar nas UBSs, é preciso fazer o agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida. O idoso deve portar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia.

Pacientes acamados recebem a vacinação em casa mediante agendamento telefônico pelo número 3545-5868.

Veja os locais onde ocorre a imunização:

Drive-thru da Cidade Administrativa – (Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park, Aparecida de Goiânia).

Drive-thru do Centro de Especialidades – ( Avenida C-06, Jardim Boa Esperança, Aparecida de Goiânia).

UBS Andrade Reis (Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis).

UBS Bairro Cardoso (Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II).

UBS Jardim Olímpico (Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico).

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia investiga morte de mulher após reação alérgica à tinta de cabelo em Catalão

Karine de Oliveira Souza foi internada na Santa Casa de Catalão na última quarta-feira (10/2) e teve a morte encefálica confirmada no sábado
Dia Online
15/02/2021, 12h02
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás confirmou que há uma investigação em andamento acerca da morte da auxiliar administrativa Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, após uma grave reação alérgica à tintura de cabelo num salão de beleza de Catalão, em Goiás. Karine, que foi internada na Santa Casa de Catalão na última quarta-feira (10/2), teve a morte encefálica confirmada no sábado (13/2).

Em nota, a Polícia Civil afirmou que já havia instaurado procedimento investigativo para apurar o ocorrido desde a última semana. “Após a notícia de seu falecimento na Santa Casa, a Polícia Civil fez contato com o médico da vítima e requisitou exame cadavérico junto ao IML local, podendo ainda necessitar de outros exames complementares”, declarou a corporação.

Ainda de acordo com a polícia, a proprietária do salão onde foi feito o procedimento estético foi ouvida na manhã de hoje, segunda-feira (15/2), na 1ª Delegacia Distrital, onde a investigação prosseguirá visando esclarecer totalmente o fato.

Entenda o caso

Karine foi hospitalizada na quarta-feira após ir a um salão de beleza de Catalão e sofrer uma forte reação alérgica à tinta de cabelo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no atendimento, a moça teve uma parada cardiorrespiratória, estava inconsciente e sem pulso e teve que ser reanimada antes de ser levada para a Santa Casa.

Após dar entrada na unidade hospitalar, Karine teve uma piora no quadro de saúde e precisou ser levada para a UTI. A cabeleireira do salão que atendeu a moça contou que ela nunca havia pintado o cabelo no local antes e que após ter o produto aplicado, pediu para retirá-lo, uma vez que começou a sentir formigamento nas mãos e falta de ar.

A Santa Casa chegou a abrir um protocolo de morte encefálica de Karine na madrugada de sábado, no entanto, devido à instabilidade dos sinais vitais, o protocolo foi anulado e outro foi aberto às 9h do mesmo dia, quando houve estabilização. O protocolo foi fechado por volta de 17h20, confirmando em definitivo a morte cerebral da moça.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Segunda dose da vacina começa a ser aplicada em Goiânia

Idosos do Abrigo São Vicente de Paulo foram imunizados na manhã desta segunda-feira (15/2)
Beatriz Borges
15/02/2021, 12h37
imagem
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, nesta segunda-feira (15/2), à aplicação da segunda dose da vacina Coronovac em idosos institucionalizados e profissionais de saúde. Os primeiros idosos a receber a imunização foram os do Abrigo São Vicente de Paula, na presença do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. Na ocasião, o titular da pasta também anunciou a ampliação de faixa etária para vacinação contra o novo Coronavírus.

A segunda aplicação da vacina Coronavac compreende 30.160 doses recebidas no dia 08 de fevereiro. Somente no abrigo, foram imunizados 48 idosos residentes e 35 funcionários. A programação de imunização dos demais idosos institucionalizados, bem como profissionais de saúde vacinados em janeiro, segue ao longo da semana, obedecendo o intervalo necessário entre as duas aplicações.

O secretário esclareceu que a aplicação da segunda dose se faz necessária “para que haja a produção eficaz dos anticorpos. A partir dela, temos a segurança em afirmar que estas pessoas estão imunizadas”. O que traz alívio para a diretora do abrigo, Ana Carolina Aires. “Com os idosos recebendo a segunda dose, ganhamos mais segurança, aliada aos cuidados que seguimos mantendo”, explicou.

Na imunização de janeiro, apenas os idosos do abrigo receberam a primeira dose, seguindo as medidas aplicadas na época. Hoje, os colaboradores também foram vacinados, algo pelo qual aguardavam ansiosos. “Agora que iniciamos nossa imunização, ficamos mais tranquilos, uma vez que amplia a sensação de segurança para nós e os idosos”, completou Ana Paula.

Mais idosos vacinados

Durval Pedroso anunciou a perspectiva de ampliar a faixa etária dos idosos vacinados. “Existe uma perspectiva de cobrir os idosos a partir de 84 anos com a quantidade residual das doses aplicadas na semana passada”, informou, mencionando que a estratégia estava sendo definida em reunião entre secretarias estadual e municipal de Saúde. Ao todo, cerca de 2.500 pessoas devem ser imunizadas com o novo plano.

O plano iniciado na última terça-feira (9/02) abrangendo idosos acamados de 60 anos ou mais e, também, com idade a partir de 85 anos, encerrou a semana com 12.059 pessoas imunizadas nos dois grupos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Irmão do senador goiano Luiz do Carmo morre vítima da covid-19

Pelas redes sociais, Luiz do Carmo fez um apelo para que as pessoas sigam as normas sanitárias contra a covid-19
Dia Online
15/02/2021, 13h45
imagem
Senador Luiz do Carmo, à esquerda, e seu irmão Luiz Antônio | Foto: Reprodução

O senador da República por Goiás, Luiz do Carmos (MDB), comunicou hoje, segunda-feira (15/2), o falecimento de seu irmão em decorrência da covid-19. Segundo o parlamentar, Luiz Antônio do Carmo, de 57 anos, manteve o isolamento social – recomendado contra o coronavírus – por meses, “mas infelizmente em sua primeira ida à cidade, contraiu o vírus e não resistiu”.

Luiz Antônio era o irmão mais novo de Luiz do Carmo. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia, mas não resistiu às complicações provocadas pela covid-19 e veio a óbito. Ele deixa dois filhos.

Pelas redes sociais, Luiz do Carmo fez um apelo para que as pessoas sigam as normas sanitárias contra a covid-19. Veja abaixo:

“É com muito pesar que comunico a morte do meu irmão mais novo, Luiz Antônio do Carmo, de 57 anos, vítima da COVID-19.Luiz, preocupado com a pandemia, ficou recluso na zona rural por mais de seis meses, mas infelizmente em sua primeira ida à cidade, contraiu o vírus e não resistiu.Peço a todos que se recolham, tomem os devidos cuidados e só saiam de casa quando for extremamente necessário. Não podemos brincar com esse terrível vírus!#luto“

Perdas de outros políticos

Além do senador Luiz do Carmo, o vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSL), também perdeu um familiar para a covid-19 recentemente. O pai do Kitão, Emival Bueno, veio a óbito no último sábado (13/2), mesmo dia de seu aniversário.

O vereador Cabo Senna (Patri), também de Goiânia, foi outro que perdeu dois familiares para o coronavírus. A mãe de Senna, Zélia de Sena Soares, de 80 anos, e o irmão dele, Francisco de Assis de Sena Soares, de 56, que estavam internados numa UTI da capital, também não resistiram. As mortes ocorreram na quarta-feira (10/2), com menos de duas horas de diferença.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Crianças de 4, 3 e 1 ano de idade ficam feridas em acidente, em Luziânia

O acidente aconteceu na Rodovia BR-040, KM 32, em que um veículo de passeio e um veículo de grande porte tiveram uma colisão frontal. 
Beatriz Borges
15/02/2021, 17h59
imagem
Foto: Corpo de Bombeiros

Neste domingo (14\02), equipes do Corpo de Bombeiros, em Luziânia, realizaram o atendimento de um Acidente de Trânsito, envolvendo um veículo de passeio e um veículo de grande porte na Br-040. No acidente, três crianças ficaram feridas.

No local havia três vítimas, todos passageiros do veículo de passeio, sendo todas crianças. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia. Chegando na UPA , a criança de quatro anos de idade, vítima que estava em estado grave, foi imediatamente transportada ao Hospital do Gama.

A segunda vítima, de três anos de idade, que apresentava suspeita de fratura em membro inferior, foi transferida pelos bombeiros juntamente com a assistência do médico da UPA para o Hospital do Gama, onde confirmou-se a fratura.

Já a terceira vítima, de um ano de idade, ficou em observação na UPA de Luziânia, uma vez que não apresentava sinais de gravidade. Os motoristas dos veículos não tiveram nenhum ferimento.

Acidente

O acidente aconteceu na Rodovia BR-040, KM 32, em que um veículo de passeio e um veículo de grande porte tiveram uma colisão frontal. As batidas frontais ocorrem quando um dos veículos invadem a pista contrária, situação que, na maioria dos casos, decorre de uma ultrapassagem mal sucedida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal somente no ano passado das 151 ocorrências de acidentes nas rodovias federais em Goiás, 170 pessoas ficaram feridas e 16 mortes foram registradas.  Desses dados que das 16 mortes registradas em 2020, 11 ocorreram em acidentes com esse tipo de colisão.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Aparecida de Goiânia começa a vacinar idosos com mais de 80 anos

2 Polícia investiga morte de mulher após reação alérgica à tinta de cabelo...

3 Segunda dose da vacina começa a ser aplicada em Goiânia

4 Irmão do senador goiano Luiz do Carmo morre vítima da covid-19

5 Crianças de 4, 3 e 1 ano de idade ficam feridas em acidente, em Luziânia

1 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

2 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

3 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

4 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

5 MP recomenda volta do uso de máscara em três municípios de Goiás; saiba mais

maislidas
1
Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG