A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante, na última quarta-feira (10/2), um casal no setor Alto da Glória, em Goiânia, suspeito de usar um cartão fraudado com dados de um idoso já falecido para fazer compras. Os policiais conseguiram, inclusive, interceptar a entrega de uma mercadoria que o casal havia comprado pelo meio fraudulento.
O casal, uma jovem de 19 anos e seu namorado, de 27, foram presos pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic) nas proximidades do shopping Flamboyant. Conforme a corporação, a informação do crime de estelionato chegou aos investigadores através de uma vítima do casal.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher lesada, que atua na venda de perfumes e cosméticos, relatou que, em dois dias seguidos, realizou venda de produtos pela e que na última venda obteve retorno da operadora do cartão estornando o pagamento por suspeitas de fraude.
Após as devidas diligências, os policiais civis conseguiram identificar a suspeita. A investigação apurou ainda que havia ainda uma entrega de objetos a ser realizada para ela e o namorado e conseguiram interceptar a mercadoria. Os namorados foram presos e ambos confessaram ter adquirido os produtos com dados de cartão de crédito de terceiros, sob a justificativa de ter adquirido os dados na internet.
Investigações continuam
A polícia, em contato com a operadora do cartão, identificou que o titular dos dados utilizados era um idoso já falecido há alguns anos. O casal foi autuado pela prática do crime de estelionato e levado para a Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, ficando à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar o vendedor dos dados e novas prisões ainda podem acontecer.