O governo de Goiás lançou hoje, segunda-feira (8/2), uma ferramenta para pré-cadastro e agendamento de indivíduos elegíveis para se vacinar contra a covid-19 no estado. Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás (SES), o Vacina Goiás tem a intenção de evitar aglomerações nos pontos de vacinação dos municípios e dar informações sobre o esquema de imunização. O cadastro não é obrigatório, “mas facilitará o acesso do cadastrado a informações sobre a aplicação e local disponível para que a pessoa compareça para vacinação”.
A ferramenta, que foi desenvolvida por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES-GO) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), pode ser acessada pelo endereço virtual http://www.go.gov.br/vacinagoias. Para o caso de quem não tiver acesso à internet ou domínio da tecnologia, mas foi integrante dos grupos prioritários elegíveis para imunização nesta etapa, deve procurar uma sala de vacina, garantindo a proteção contra o coronavírus.
A SES informou também que todos os 246 municípios podem participar, mas antes precisam aderir ao sistema gratuito. Terão prioridade, inicialmente, idosos de 90 anos acima e depois 85 anos acima.
Cadastro
Para orientar os indivíduos interessados em realizar o pré-cadastro, a SES divulgou um vídeo em que explica o passo a passo do processo, que é 100% digital. Veja abaixo: