Os 14 pacientes de Manaus, capital do Amazonas, que foram transferidos para o município de Aparecida de Goiânia na madrugada do dia 19 de janeiro seguem internados e isolados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). Sete dos 14 estão na unidade de terapia intensiva (UTI). Já os outros sete estão na enfermaria. Todos estão isolados.
Segundo a Prefeitura de Aparecida em boletim médico no último domingo (24/1), as seis mulheres e oito homens que vieram de Manaus estão recebendo o devido tratamento contra a covid-19 no Hmap.
Dos sete que estão na UTI, quatro estão em ventilação mecânica, com três deles com uso de drogas vasoativas em doses baixas.
Veja o boletim da prefeitura
“Em relação aos 14 pacientes (8 homens e 6 mulheres) vindos de Manaus na noite de 18 de janeiro e que estão internados no HMAP, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informa que até as 18h deste domingo, 24 de janeiro de 2021:
-7 pacientes estão na UTI. Destes, 4 estão em ventilação mecânica (sendo 3 deles com uso de drogas vasoativas em doses baixas). Outros 3 estão em respiração espontânea, usando altas frações de oxigênio e 2 deles com ventilação não invasiva.
-7 pacientes estão na enfermaria, sendo 6 em uso de oxigênio de baixo fluxo e 1 em ar ambiente.
-Todos os 14 estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas.
-A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos.”