Um motociclista de 24 anos foi levado ao hospital com graves ferimentos após colidir com a traseira de um caminhão na GO-060, em Goiânia, na madrugada desta terça-feira (12/1). O condutor do caminhão ainda teria evadido do local após o acidente, mas foi seguido por uma pessoa que presenciou o fato e acionou a polícia.
O acidente ocorreu no Km-03 da GO-060, sentido Trindade-Goiânia, nas proximidades do Atacadão. Conforme informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), Saymon Amaral Lourença dos Reis conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Titan pela faixa da esquerda quando, por motivos ainda ignorados, colidiu na traseira de um caminhão Ford Cargo.
O caminhão, conduzido por um idoso de 70 anos, trafegava pela mesma faixa e sentido que ia a vítima. Segundo a Dict, a parte dianteira da motocicleta atingiu a parte traseira esquerda do caminhão, fazendo com que a vítima sofresse lesões corporais graves.
O rapaz de 25 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol. Ele teve fratura na perna e corte na cabeça e segue hospitalizado, na iminência de passar por cirurgia.
Motorista do caminhão fugiu, mas foi encontrado
Ainda de acordo com informações da Dict, o condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro à vítima logo após o acidente. Entretanto, o veículo foi perseguido e localizado por um transeunte, que avisou os policiais militares.
A PM, então, fez o condutor do caminhão voltar com o veículo para as proximidades do local do fato. À Dict o condutor afirmou que não fugiu. Ele disse não ter visto o motociclista e nem sentido nenhum impacto no veículo, e por isso saiu do local sem saber do acidente.
A Dict realizou teste do bafômetros no motorista do caminhão e o resultado auferido foi de 0,29 mg/L de ar expelido. Foi lavrado auto de infração pela ingestão de bebida alcoólica, cujas penas são de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.