A Polícia Civil (PC) divulgou, na tarde desta segunda-feira (11\01), que o suspeito de cometer feminicídio contra a namorada Brenda Rafaella Maia, de 23 anos, com golpes na cabeça foi preso no Jardim Planalto, em Goiânia. O crime aconteceu no final da tarde do último domingo (10\01), na casa onde o casal morava.
Conforme o relato da PM registrado no boletim de ocorrência, vizinhos teriam escutado uma discussão entre a vítima e o agressor por volta das 18h30 no Setor Centro-Oeste, em Goiânia. Cerca de uma hora depois, uma das vizinhas, que é cunhada da jovem e mora no mesmo lote, foi até a casa dela e já encontrou o corpo de Brenda no chão da sala, com vários ferimentos na cabeça. A jovem chegou a ser levada ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do Setor Campinas, mas já estava sem vida na unidade.
O suspeito tem 22 anos e duas passagens pela polícia, incluindo lesão corporal e roubo (este último, enquanto menor). O namorado da vítima confessou o crime. Mas alegou, no entanto, que não tinha a intenção de matar a companheira.
Relacionamento violento
Na região o casal era conhecido por ter um “relacionado conturbado”, e que Brenda chegou a solicitar uma medida protetiva contra o namorado, mas acabou desistindo do processo e retirando a queixa logo em seguida.
De acordo com informações de pessoas que conheciam a vítima, o casal morava juntos e Brenda estava grávida de 3 meses. A informação não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e nem pela polícia.
Com a prisão a Polícia Civil vai falar sobre o caso ainda nesta segunda-feira ás 18h30, aguarde mais informações.