fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
Goiás

Dupla é presa suspeita de aplicar golpe pelo Whatsapp em idosa, em Goiânia

A vítima teve um prejuízo de mais de R$ 20 mil
Dia Online
07/01/2021, 09h15
imagem
Foto: PCGO

Um casal foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (6/1) suspeito do crime de estelionato. Conforme a Polícia Civil de Goiás, que realizou a prisão por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), o homem e a mulher vivem em Goiânia e teriam aplicado um golpe pelo Whatsapp, aplicativo de conversas, contra uma idosa de 63 anos, dando a ela um prejuízo de mais de 20 mil reais.

Conforme informações da Polícia Civil, a vítima, por acreditar que sua filha havia trocado o número de WhatsApp, já que a nova conta ostentava uma foto dela, atendeu aos pedidos de transferências bancárias que foram realizados via mensagens no aplicativo e teve um prejuízo que ultrapassou R$ 22 mil.

A polícia relatou ainda que foram realizadas três transferências bancárias para três contas diversas, todas sediadas em Goiânia. “Por meio de todas as diligências realizadas pelos policiais civis da Dercc, foi possível a identificação dos três criminosos favorecidos pelas transferências, sendo que dois foram imediatamente localizados e presos em flagrante”, informou a corporação.

Cartões bancários e contas de terceiros

Questionado, a suspeita informou à equipe policial que havia emprestado sua conta bancária para terceiro desconhecido e, em seu poder, foram encontrados diversos outros cartões bancários, provavelmente destinados para o mesmo fim no esquema criminoso.

Já o homem autuado em flagrante, no momento de sua prisão estava na posse de cartão bancário em nome de terceiro, bem como confessou que recebeu a quantia que lhe foi transferida pela vítima e que em seguida fez uso do valor.

Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e já se encontram presos e à disposição do Poder Judiciário.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Redução de impostos sobre o arroz e feijão já vigora em Goiás

A lei é de autoria do governo de Goiás e reduz a alíquota do ICMS sobre operações com arroz ou feijão, de 17% para 12%
Dia Online
07/01/2021, 09h49
imagem
Foto: Reprodução

Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 30 de dezembro, a Lei 20.944, que altera o Código Tributário de Goiás, já está em vigor no território goiano. A lei é de autoria do governo de Goiás e reduz a alíquota do ICMS sobre operações com arroz ou feijão, de 17% para 12%.

A mudança entrou em vigor dia 1º de janeiro. Na justificativa do projeto, o governador Ronaldo Caiado destaca que os produtos que terão redução de ICMS, como o arroz e feijão, “são essenciais e sempre presentes nas mesas das famílias goianas, principalmente nas de baixa renda e que são as mais atingidas neste período de pandemia, quando o consumo dos dois produtos aumentou”.

Com isso, conforme o governador Ronaldo Caiado, estabelecimentos comerciais “poderão adquirir arroz e feijão com alíquotas mais baixas, independentemente de sua origem e da qualificação do contribuinte que realizar operações com tais produtos, e assim reduzir o preço final ao consumidor goiano”.

Baixa nos impostos do arroz goiano

Em outro ato, o Decreto nº 9.773, publicado na mesma edição do DOE, o governo permite redução da carga tributária para 7% na operação interna com arroz em Goiás.

O benefício não se aplica ao produto se tiver sido submetido a processo de industrialização ou de beneficiamento fora do Estado. O decreto entra em vigor 90 dias após a sua publicação.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Paulo Daher pede cassação do mandato de Maguito e prontuários médicos do prefeito

Segundo o advogado responsável pelo caso, Fernando Sales, nas petições ficou caracterizada fraude no pleito por conta de divulgação de informações falsas sobre o estado de saúde de Maguito
Beatriz Borges
07/01/2021, 17h13
imagem
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Goiânia

O ex-vereador e presidente estadual do PMN, Paulo Daher,  propôs duas ações na Justiça Eleitoral pedindo a cassação dos diplomas do prefeito e vice de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos). Segundo o advogado responsável pelo caso, Fernando Sales, nas petições ficou caracterizada fraude no pleito por conta de divulgação de informações falsas sobre o estado de saúde de Maguito. Inclusive, o advogado solicitou  os depoimentos dos médicos do Hospital Albert Einstein e os prontuários por causa dos boletins de saúde divulgados.

Além disso, o partido alegou que o prefeito não tinha capacidade civil para disputar os dois turnos das eleições de 200. De acordo com ás informações divulgadas pelo Jornal O Popular, a primeira ação que séria de impugnação de mandato eletivo, alega que o  grupo do prefeito “ardilosamente, com o intuito de ludibriar, enganou os eleitores sobre o estado de saúde” do emedebista. É que as atitudes do partido e do vice “comprometeram a normalidade do pleito eleitoral e prejudicaram a paridade de armas entre os candidatos” completou.

Outro ponto importante da acusação é que os termos “instável” e “em recuperação”  levavam o eleitor a acreditar na melhora de Maguito, quando na verdade o estado do emedebista só apresentava piora. Outro argumento do partido foi que o eleitor ao ter acesso ás informações do estado de saúde do emedebista no primeiro turno, reduziu a vantagem de Maguito ao candidato que estava em segundo lugar, Vanderlan Cardoso (PSD).

Na ação, o PMN pede que os médicos do Hospital Albert Einstein prestem depoimentos para esclarecer a real situação de Maguito e também que a direção do hospital manifeste sobre os boletins médicos divulgados pelo hospital.

Internação

Maguito Vilela foi internado no hospital Albert Einstein, em 27 de outubro, com cerca de 75% dos pulmões comprometidos devido a complicações causadas pela covid-19 e precisou ser encaminhado para uma unidade de terapia intensiva (UTI). O candidato passou para o segundo turno das eleições sem saber e teve toda a campanha gerida pelo atual vice prefeito de Goiânia e seu filho e atual presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela.

O prefeito está internado há mais de dois meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apesar de apresentar melhora, ainda não a previsão de alta e nem quando ele vai assumir ás atividades da prefeitura.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Caiado exonera Paulo Daher depois de ação pedindo a cassação de Maguito Vilela

Caiado também teria dito segundo informações que a atitude de Paulo é “insensível e desrespeitosa”, é que essa postura é inadmissível
Beatriz Borges
07/01/2021, 17h59
imagem
Foto: reprodução

O assessor especial e presidente estadual do PMN, Paulo Daher, acaba de ser exonerado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), depois de Paulo entrar com duas ações pedindo a cassação do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). A informação é do Jornal O Popular.

O governador exonerou Paulo Daher na tarde desta quinta-feira (7\1) depois da divulgação que o assessor teria entrado com ações contra a eleição de Maguito. Na acusação,  o advogado responsável pelo caso, Fernando Sales, alega que nas petições ficou caracterizada fraude no pleito por conta de divulgação de informações falsas sobre o estado de saúde de Maguito. Inclusive, o advogado solicitou  os depoimentos dos médicos do Hospital Albert Einstein e os prontuários por causa dos boletins de saúde divulgados.

Caiado também teria dito segundo informações que a atitude de Paulo é “insensível e desrespeitosa”, é que essa postura é inadmissível.

Paulo Daher

O ex-vereador Paulo Daher (PMN) foi nomeado na última terça-feira (5/1),  para cargo de assessor especial da Secretaria Estadual de Administração, pasta do Governo de Goiás. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Daher atuava na Câmara de Goiânia, mas não conseguiu reeleição nas eleições do último ano.

Em 26 novembro 2020 o ex-vereador  já tinha questionado sobre a saúde do emedebistas em uma sessão plenária na Câmara Municipal de Goiânia  “A história nos mostra que esse estelionato eleitoral já foi cometido no passado, Quais as condições de Maguito em receber Goiânia? Um paciente que está em coma, com falência renal, com falência pulmonar. Quais sequelas neurológicas irão acometê-lo?” questionou.

Depois, Daher comentou a suposta lista de secretariados montada pela coordenação da campanha de Maguito. “Vou me ater a apenas dois nomes: os petistas Mauro Rubens, na Saúde, e Neyde Aparecida, na Educação. Será o caos na saúde e quanto à Educação, senhores pais se preparem, será ideologia de gênero de novo instalada nas escolas”, pontuou.

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vacinação contra a covid em Goiás pode começar em janeiro, diz Caiado

Conforme o gestor, cerca de 150 mil doses da vacina de Oxford podem chegar ao estado antes mesmo de fevereiro, mês inicialmente previsto para começar a imunização
Dia Online
07/01/2021, 19h37
imagem
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

A campanha de vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pode ter início ainda neste mês de janeiro no estado de Goiás. A informação foi compartilhada pelo governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (7/1), pelas redes sociais. Conforme o gestor, cerca de 150 mil doses da vacina de Oxford podem chegar ao estado antes mesmo de fevereiro, mês inicialmente previsto para começar a imunização.

Segundo Caiado, diante da confirmação do Ministério da Saúde, a depender do dia em que a remessa de vacinar chegar a Goiás, “a imunização em Goiás pode iniciar em janeiro”.

Veja a postagem abaixo:

“Este mês poderemos garantir aproximadamente 150 mil doses da vacina de Oxford. A importação de dois milhões de frascos para o Brasil já foi confirmada pelo @minsaude. Dependendo do dia em que a remessa chegar, a imunização em Goiás pode iniciar em janeiro.”

Confirmação da pasta federal

O governo brasileiro afirmou, na última terça-feira, que está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, na Índia.

De acordo com os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, não há “qualquer tipo de proibição oficial” do governo indiano, em relação à exportação de doses do imunizante contra a Covid-19.

“Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro”, disse o Itamaraty, em nota.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live Camaleão: Bell Marques faz apresentação on-line no carnaval
Quinta, 14 de jan
A definir (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Dupla é presa suspeita de aplicar golpe pelo Whatsapp em idosa, em Goiânia

2 Redução de impostos sobre o arroz e feijão já vigora em Goiás

3 Paulo Daher pede cassação do mandato de Maguito e prontuários médicos do...

4 Caiado exonera Paulo Daher depois de ação pedindo a cassação de Maguito V...

5 Vacinação contra a covid em Goiás pode começar em janeiro, diz Caiado

1 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

2 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

3 FacUnicamps e Dia Online transmitem live preparatória para o Enem neste sábado (16)

4 Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

5 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

maislidas
1
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
2
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
3
FacUnicamps e Dia Online transmitem live preparatória para o Enem neste sábado (16)
4
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG