fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
Política

Sem a presença de Maguito, eleitos em Goiânia serão empossados na sexta-feira (1)

A solenidade, que vai acontecer no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), será marcada pela ausência do prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB), internado em São Paulo desde o dia 27 de outubro
Dia Online
29/12/2020, 09h17
imagem
Cerimônia de Posse vai acontecer no Centro de Eventos da UFG | Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Goiás anunciou, para a próxima sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, a cerimônia de posse dos eleitos em Goiânia: prefeito, vice-prefeito e os 35 escolhidos para a nova legislatura na capital. A solenidade, que vai acontecer no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), será marcada pela ausência do prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB), internado em São Paulo desde o dia 27 de outubro.

Conforme informações da Câmara de Goiânia, a posse ocorrerá de forma presencial e remota às 15h do dia 1º no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus 2–Samambaia da UFG. Excepcionalmente, em razão de uma resolução aprovada na atual legislatura, haverá permissão de posse remota mediante atestado médico, de eleitos que eventualmente tenham contraído a covid-19.

A realização da cerimônia contará com, no máximo, 400 convidados, o equivalente a 10% da lotação do Centro de Eventos, com capacidade para até 4.000 pessoas sentadas. O acesso ocorrerá mediante a apresentação de ingressos, distribuídos pelos próprios empossados. Cada empossado poderá receber até 10 convidados.

Prevenção contra o coronavírus e ausência do prefeito

Ainda conforme a Câmara, serão adotados todos os protocolos de prevenção da covid-19 para a Cerimônia de Posse dos Eleitos. “As dependências do Centro de Eventos da UFG serão completamente higienizadas antes e depois do evento. A temperatura dos convidados será aferida à entrada e o uso de máscara será obrigatório para todos os empossados, convidados e equipes envolvidas na realização e na cobertura da cerimônia”, informou

Após a cerimônia, os 35 vereadores da 19.ª Legislatura realizam a sessão de eleição dos membros da Mesa Diretora do Primeiro Biênio (2021-2022).

Toda a solenidade vai acontecer sem a presença do prefeito eleito, Maguito Vilela. O emedebista foi internado no dia 27 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de covid-19, onde permanece até hoje.

Apesar de já ter se curado do novo coronavírus, causador da covid-19, Maguito ainda segue sedado e traqueostomizado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia vai apurar morte do jornalista Eduardo Jordão em chácara de Goiás

Jordão foi encontrado morto na chácara onde vivia, em Abadia de Goiás
Dia Online
29/12/2020, 11h15
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás informou, na manhã desta terça-feira (29/12), que vai investigar as circunstâncias da morte do jornalista Eduardo Ramos Jordão, de 77 anos, cujo corpo foi encontrado na noite da última segunda-feira (28/12), na chácara onde morava, em Abadia de Goiás.

Além de jornalista, Jordão era poeta, escritor, artista plástico e ambientalista. Nos últimos anos, se dedicava mais à pintura de quadros. A suspeita de seu filho, André Jordão, é que o jornalista tenha sido vítima do crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o corpo foi encontrado na chácara em Abadia de Goiás com sinais de violência.

Em nota divulgada nesta manhã, a Polícia Civil manifestou pesar pela morte de Jordão e confirmou que o caso já está sendo investigado, ficando a cargo do delegado Arthur Fleury. Veja abaixo:

“A Polícia Civil de Goiás externa seu pesar em razão do falecimento do jornalista Eduardo Ramos Jordão, de 77 anos, encontrado morto em uma chácara, em Abadia de Goiás, na noite de ontem. Informamos que o delegado Arthur Fleury está tomando as providências necessárias a fim de verificar se há indícios de morte violenta no caso.”

Amigo pessoal de Jordão, vereador Paulo Magalhães se manifestou sobre a morte do jornalista

Pelas redes sociais, o vereador Paulo Magalhães (Dem), de Goiânia, manifestou pesar pela morte do amigo Eduardo Jordão. O parlamentar desejou conforto ao coração de familiares e demais amigos.

“Recebi, agora a pouco [sic], a triste notícia da morte do meu amigo, Eduardo Jordão.

Jornalista, poeta, escritor e pintor. Um idealista, com o coração cheio de amor. Seu corpo foi encontrado na chácara de sua propriedade, com sinais de violência.

Triste! Que Deus em sua infinita bondade conforte o coração dos seus familiares e demais amigos”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

PIB: Indústria de Goiás tem crescimento no terceiro trimestre de 2020

Conforme IBGE e IMB, a indústria em Goiás vem apresentando números positivos desde o primeiro trimestre do ano. O primeiro índice mostra um crescimento de 2,5%, no segundo trimestre 1,8% e agora 6%
Jessica Borges
29/12/2020, 11h31
imagem
Foto: Reprodução

O Produto Interno Bruto (PIB) da indústria de Goiás teve um crescimento de 6% no terceiro trimestre do ano de 2020. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Mauro Borges (IMB), o levantamento aponta que o setor cresceu em relação ao mesmo período de 2019. O índice goiano ultrapassou o o PIB da indústria brasileira, que caiu 0,9%.

O setor é representado pela produção industrial, isto é, a transformação de matéria-prima em itens para utilização da população. Um exemplo disso, conforme a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF/IBGE), a fabricação de produtos alimentícios teve um crescimento de 6,5%, comparando o terceiro trimestre de 2020 com o do ano anterior.

A energia elétrica, água e saneamento são outros produtos representantes do setor industrial. De acordo com a pesquisa do IBGE e do IMB, esses serviços industriais de utilidade pública (SIUP) teve crescimento de 11% em comparação ao mesmo período de 2019, influenciando na ascensão do índice do ramo, principalmente por conta do aumento de geração e consumo de energia elétrica.

Conforme IBGE e IMB, a indústria em Goiás vem apresentando números positivos desde o primeiro trimestre do ano. O primeiro índice mostra um crescimento de 2,5%, no segundo trimestre 1,8% e agora 6%. Para o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, as medidas tomadas para conter os efeitos da pandemia do coronavírus, também ajudaram a atrair investimentos para Goiás. “Goiás é o único Estado que já gerou mais empregos do que perdeu na pandemia. Já temos um saldo positivo”, comemorou o gestor estadual.

Outros setores

O levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Instituto Mauro Borges também considerou o Produto Interno Bruto de outros setores econômicos. Os índices da atividade agropecuária e do setor de serviços também foram avaliados do terceiro trimestre de 2020.

Diferentemente do setor industrial, a agropecuária goiana teve uma quedas de 3,9%, comparando com os mesmos três meses de 2019. Já no âmbito nacional, o ramo cresceu 0,4%. Conforme resultados da pesquisa, ainda que em queda, a produção de soja e a pecuária apresentaram um bom desempenho neste ano.

Segundo IBGE/IMB, o setor de serviços também apresentou queda no terceiro trimestre de 2020 em comparação com a mesma época de 2019, a taxa negativa foi de 1,7%. Na segmentação do setor, estão Alojamento e Alimentação, com queda de 7,1%, Financeiro, com -2%, e crescimento na Administração Pública, com 6,5%, e no comércio, 3,1%.

As taxas de serviços tiveram um queda significativa na média do PIB no Brasil, sendo um índice negativo de 4,8%. De acordo com Informe Técnico do IMB, essa queda a partir do segundo trimestre “está relacionada com as restrições impostas pela pandemia da covid-19”, já que o setor esteve em funcionamento parcial.

Considerando a média dos três setores avaliados, indústria, agropecuária e serviços, o Produto Interno Bruto na economia em Goiás apresentou um índice negativo de 0,3%.

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Gasolina fica mais cara a partir desta terça-feira (29)

Além da Gasolina o óleo diesel também teve um aumento de 4% para as distribuidoras
Beatriz Borges
29/12/2020, 15h16
imagem
Foto: Agência Brasil

A Petrobrás reajustou em 5% o valor da gasolina e em 4% o óleo diesel. O anúncio foi feito ontem pela estatal, que fica valido a partir de hoje (29\12).

Com a medida, o preço médio da gasolina da Petrobras vendida para as distribuidoras aumentou R$ 0,09 e passou a R$ 1,84 por litro. No acumulado do ano, houve redução de 4,1% no preço da gasolina. Segundo a estatal, em 2020 foram feitos 41 reajustes nesse combustível, sendo 20 aumentos e 21 reduções no valor.

Para o óleo diesel, o valor para as distribuidoras aumentou R$ 0,08, chegando a R$ 2,02 por litro. O diesel acumula queda de 13,2 % no ano, em um total de 32 reajustes, com 17 aumentos e 15 reduções no valor.

Preços na Petrobras

De acordo com a estatal o preço dos combustíveis é calculado em quatro etapas até chegar ao consumidor final. A primeira delas é  Preços do produtor ou importador de gasolina  (2) Carga tributária (3) Custo do etanol obrigatório (4) Margens da distribuição e revenda.

“Nossa parcela é a primeira, referente ao preço do combustível em nossas refinarias. A carga tributária responde por parte relevante do preço final” afirma a estatal.

Outros fatores que também influenciam no preço final do produto são: cadeia de comercialização, como importadores, distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis.

Aumento em Agosto

Começou a valer no Brasil em (03) de Agosto desse ano a utilização de uma nova gasolina desenvolvida pela Petrobras wue tem como propósito garantir uma maior durabilidade para os consumidores. Entretanto, seu preço de venda ficou mais elevado do que o valor anterior, de aproximadamente R$ 4,70 por litro.   

Entre as novidades, estão a introdução de uma massa específica mínima de 715 kg/m³ para a gasolina. A massa específica é a quantidade de uma substância em um determinado volume. Quando menor a massa dentro de um produto, menor o conteúdo energético e maior é o gasto pelo usuário.

 

Via: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso suspeito de matar a esposa porque ela não queria ter filhos, em Pires do Rio

A vítima foi encontrada pelos policiais na cama do casal, já sem sinais de vida
Beatriz Borges
29/12/2020, 17h13
imagem
Foto: reprodução

Júlio Dutra de Souza, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de matar a esposa na madrugada desta terça-feira (29\12), a mulher de 36 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Pires do Rio, no sudeste de Goiás.

Na delegacia, Júlio disse, de acordo com os policiais que empurrou Cibele Alves Rodrigues e que ela bateu a cabeça no box do banheiro. A motivação para o crime é que a esposa estava tomando remédios para prevenir gravidez, e ele tinha o sonho de ser pai.

De acordo com o major da PM Anderson Augusto Tavares, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h. A vítima foi encontrada pelos policiais na cama do casal, já sem sinais de vida.

Ainda segundo o major, o investigado disse que ligou para uma pessoa logo após o crime dizendo que tinha matado a mulher. Ele foi preso enquanto tentava fugir para  a região de Vianópolis, a 85 km da cidade onde morava.

Cibele de acordo com os policiais já tinha um filho de outro casamento. O crime que pode ser enquadrado como feminicídio, caso for condenado Júlio pode pegar até 30 anos de prisão.

Feminicídio em Goiás

O crescimento da violência contra a mulher goiana teve um aumento significativo em 2019. Segundo dados publicados pelo Anuário de Segurança Pública, Goiás teve aumento de 9,8% nos casos feminicídio entre os anos de 2018 e 2019. O estudo apontou que o número de feminícios passou de 36 para 40 no período analisado.

Ainda de acordo com os dados, foram registrados mais de 140 mil casos de violência doméstica no estado. Número maior do que o registrado em 2018, onde foram registrados cerca de 11 mil casos do tipo, um aumento de 27%.

No documento é possível identificar também que 58,9% dos crimes ocorrem dentro das residências. O que mostra que a maioria dos homens são companheiros das vítimas.

Via: Mais Goiás 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live Camaleão: Bell Marques faz apresentação on-line no carnaval
Quinta, 14 de jan
A definir (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Sem a presença de Maguito, eleitos em Goiânia serão empossados na sexta-f...

2 Polícia vai apurar morte do jornalista Eduardo Jordão em chácara de Goiás

3 PIB: Indústria de Goiás tem crescimento no terceiro trimestre de 2020

4 Gasolina fica mais cara a partir desta terça-feira (29)

5 Homem é preso suspeito de matar a esposa porque ela não queria ter filhos...

1 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

2 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

3 FacUnicamps e Dia Online transmitem live preparatória para o Enem neste sábado (16)

4 Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

5 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

maislidas
1
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
2
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
3
FacUnicamps e Dia Online transmitem live preparatória para o Enem neste sábado (16)
4
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG