A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, nesta terça-feira (22/12), a Operação Vítimas Frequentes, em Goiânia. Na ação feita a partir de investigações da 15ª Delegacia Distrital de Polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências e empresas de suspeitos de estelionato.
Conforme a PC, os integrantes do grupo compravam caminhonetes de luxo, faziam o seguro deles e em seguida, registravam roubos inexistentes dos automóveis, para assim receber os valores do seguro. O prejuízo para as seguradores apurado até o momento, está em torno de R$ 450 mil.
De acordo com a Polícia Civil, até o início da operação, três caminhonetes de luxo foram identificadas como parte do esquema da quadrilha, que simulava e receberam ou estavam perto de receber o dinheiro das seguradoras.
Está sendo apurado se outros 19 veículos, que são ou já foram de algum membro do grupo criminoso, também teriam sido utilizados para o mesmo crime. As investigações apontam que o destino das caminhonetes seria o desmanche, clonagem ou envio a outros países em troca de droga. Há também a possibilidade deles serem revendidos mesmo após o recebimento do valor pago pelas seguradoras.
Até o momento, uma caminhonete foi devolvida à segurada e outras duas ainda não foram encontradas.