A Polícia Civil de Goiás (PC) fechou, na nesta segunda-feira (15/12), uma fábrica clandestina de armas de fogo, em Campinorte, em Goiás. Dois homens foram presos, entre eles um empresário da região que mantinha a fábrica em sua casa. No local, foram encontrados além das armas, silenciadores e munições.
O local foi descoberto em uma ação em conjunta com a Delegacia de Polícia (DP). Tudo começou depois dos policiais conseguirem prender, em flagrante, um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem, de 30 anos, ainda tentou fugir da abordagem, jogando a arma de fogo em um lote baldio. A arma foi encontrada e apreendida e o autor, preso.
Com a prisão do indivíduo, a Polícia Civil descobriu o esquema criminoso que envolvia o comércio ilegal de arma de fogo e até uma fábrica clandestina de armas e acessórios. Os policiais foram até a residência de um empresário da região.
Nos fundos da casa, os policiais localizaram em funcionamento a fábrica clandestina, com aparelhos de prensa e morsa, além de diversos instrumentos para fabricação de armas de fogo e acessórios, silenciadores, munições coronhas e também para conserto de armas.
Conforme a polícia, o empresário está sendo investigado por posse ilegal de armas de fogo e munições no inquérito policial e por manter a fábrica clandestina de armas de fogo. Ele não foi preso em flagrante porque não foi encontrado no local durante a ocorrência.