A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na manhã deste domingo (13/12) duas pessoas vinculadas a uma organização criminosa especializada em roubos de cargas. A prisão aconteceu em flagrante no Setor Garavelo, Aparecida de Goiânia. Os indivíduos, de 32 e 44 anos, estavam envolvidos em um roubo de carga de produtos lácteos, no último dia 10, na cidade de São Paulo.
A mercadoria roubada na capital paulista é avaliada em R$ 600 mil e seria entregue a receptadores na Região Metropolitana de Goiânia. No entanto, a comunicação e ação rápida da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e da PRF impediu que o crime fosse concluído. Os homens, que responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa, ainda tentaram fugir, colocando em risco as próprias vidas, dos policiais e de terceiros, mas, felizmente, foram alcançados sem que ninguém se machucasse.
O sistema criminoso, na qual os presos em flagrante faziam parte, atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Na ação, um caminhão-carreta e um veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos, além da recuperação integral da mercadoria roubada e devolução à vítima. Até o momento, essa e outras ações da força-tarefa da Decar, PRF e Polícia Militar, conseguiram prender quase 200 pessoas envolvidas em roubo, furto ou receptação de cargas, neste ano.