fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Economia

Caiado comemora recuperação de empregos perdidos na pandemia

Segundo Caiado, o governo fez sua parte ao ampliar o acesso ao crédito e criar uma secretaria especial para retomar o crescimento de Goiás, a Secretaria da Retomada
Dia Online
27/11/2020, 07h45
imagem
Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (Dem) comemorou, na última quinta-feira (26/11), os dados publicados pelo Ministério da Economia que mostram que o estado de Goiás recuperou 100% dos empregos perdidos durante o período fechamento do comércio, provocado pela pandemia. Segundo Caiado, o governo fez sua parte ao ampliar o acesso ao crédito e criar uma secretaria especial para retomar o crescimento de Goiás, a Secretaria da Retomada.

Ao longo do período de suspensão das atividades econômicas em Goiás como medida contra o coronavírus, o estado registrou, de março a maio, a perda de 30.211 postos de trabalho com carteira assinada em comparação com contratações e demissões.

No entanto, o saldo positivo, registrado de julho a outubro de 2020, mostra uma retomada dos postos de trabalho perdidos, alcançando 33.310 novos trabalhadores com carteira assinada no período indicado.

Pelo Twitter, Caiado celebrou os números. “Nunca duvidei da capacidade dos goianos em superar a crise. Fizemos nossa parte e ampliamos o acesso ao crédito, até criamos uma secretaria para ajudar nosso Estado a retomar o crescimento econômico. E tudo isso aliado a garra do nosso povo deu resultado”, escreveu.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Com covid-19, Maguito Vilela segue estável na UTI

O candidato do MDB está internado na unidade desde o dia 27 de outubro para tratamento de covid-19
Dia Online
27/11/2020, 08h40
imagem
Foto: Reprodução

O Hospital Albert Einstein informou, na noite da última quinta-feira (26), que o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), segue sedado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Em nota, o hospital de São Paulo afirmou que Maguito recebe ventilação mecânica invasiva com traqueostomia, mantendo diálise e suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) para manutenção de ventilação protetora.

O candidato do MDB está internado na unidade desde o dia 27 de outubro para tratamento de covid-19. Segundo o hospital, Maguito foi intubado no dia 30 de outubro. Devido à melhora, foi extubado no dia 8 de novembro. No entanto, em 15 de novembro precisou ser novamente submetido à respiração mecânica invasiva.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Covid-19: plano de imunização está praticamente pronto, diz Bolsonaro

"Uma vez certificado pela Anvisa, qualquer medicamento e qualquer vacina, da nossa parte, imediatamente nós providenciamos a compra", disse o presidente
Agência Brasil
27/11/2020, 10h00
imagem
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (26), durante sua live semanal nas redes sociais, que um plano nacional de imunização contra a covid-19 está praticamente pronto e que o governo federal vai adquirir uma vacina tão longo ela seja autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“Uma vez certificado pela Anvisa, qualquer medicamento e qualquer vacina, da nossa parte, imediatamente nós providenciamos a compra. E um programa, um plano nacional de imunização está praticamente pronto na Saúde pra gente vacinar quem quer”, disse.

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses de uma potencial vacina produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local do imunizante pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunização geral da população. Nesta quarta-feira (25), a farmacêutica Pfizer informou que deu início ao processo de pedido de registro junto à Anvisa.

Jogo de alfabetização

Durante a live, o presidente estava acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim. A pasta deve lançar, esta semana, um aplicativo para auxiliar crianças no processo de alfabetização.

Batizado de Graphogame, o aplicativo foi desenvolvido por especialistas finlandeses e pode ser baixado gratuitamente pela internet, sendo que o uso posterior não requer conexão.

“É uma ferramenta de apoio aos professores para auxiliar as crianças no processo de alfabetização”, explicou Nadalim. O jogo é voltado para crianças na faixa de idade de 4 a 9 anos e usa uma metodologia que estimula o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com as letras, em um processo chamado de instrução fônica.

A expectativa do governo federal é que o aplicativo possa suprir parte do prejuízo que crianças nessa faixa etária estão tendo com o fechamento das escolas e a suspensão das aulas em função da pandemia de covid-19.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher que teve mão prensada em porta de ônibus receberá indenização

Segundo a vítima, a porta do ônibus da Metrobus estava danificada, inclusive, sem borracha
Jessica Borges
27/11/2020, 10h10
imagem
Foto: Reprodução

Em decisão do juiz da 10ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, Gilmar Luiz Coelho, a empresa Metrobus Transporte Coletivo S/A deverá pagar uma indenização de 20 mil reais a uma passageira que ficou com a mão presa na porta de um ônibus em movimento. Na condenação, ficou estabelecido o pagamento de 10 mil reais pelos danos morais e o mesmo valor pelos danos estéticos.

Segundo a usuária do transporte coletivo, que ficou com sérios problemas na mão direita, o fato ocorreu em um veículo da linha do Eixo Anhanguera, do  dia 27 de julho de 2017, quando ela estava no interior do ônibus em movimento e o motorista abriu a porta, assim prensando e lesionado sua mão. No relato, a vítima diz a porta estava danificada, inclusive, sem borracha.

Para o juiz, a condução do veículo em mau estado, sem as cautelas necessárias, viola as regras de cuidado, segurança e prevenção de acidentes, assim como infringe o art. 230, inciso XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro. O magistrado ainda pontuou que nas relações de transporte é dever do transportador reparar danos eventualmente sofridos ao longo do trajeto percorrido. No entanto, nenhum funcionário da Metrobus prestou socorro à passageira.

Na época, a mulher foi socorrida por terceiros e levada ao Cais de Campinas, e depois ao Hugol, onde foi atendida. De acordo com os autos da ação, em consequência do ocorrido a passageira apresenta irregularidade física externa permanente, já que possui cicatriz visível e limitação do movimento do 3º dedo atingido.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Assembleia aprova projeto que atualiza salário dos servidores da educação

Ao todo, mais de 9 mil profissionais ativos e inativos serão beneficiados com a alteração salarial
Jessica Borges
27/11/2020, 11h12
imagem
Foto: Reprodução

Em segunda e definitiva votação, nesta quinta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de Lei 4868/2020, que propõe atualizar os vencimentos dos professores efetivos ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A proposta visa adequar os salários dos servidores que recebem abaixo do piso da educação. Agora, o texto precisa ser sancionado pelo governador Ronaldo Caiado.

Se aprovada a lei, que a substitui as Leis 13.909 e 13.910, a atualização salarial será de 12,84%, e como começaria a valer em 1º de janeiro de 2020, os servidores receberão o valor retroativo referente a esse ano em uma única parcela, segundo Caiado. De acordo com o projeto de autoria da Governadoria do Estado, os cargos beneficiados serão os de professor (P1 e P2) e de professor assistente (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório).

Segundo a titular da Seduc, Fátima Gavioli, com a lei “ninguém deverá ganhar menos que o piso”, ressaltou a importância, já que o projeto prevê o pagamento de acordo com a lei. No entanto, a votação ficou dividida entre 19 votos favoráveis e 10 votos contra. Nos votos contrários estão Antônio Gomide (PT), Delegado Eduardo Prado (DC), Delegado Humberto Teófilo (PSL), Gustavo Sebba (PSDB), Helio de Sousa (PSDB), Henrique Arantes (MDB), Lêda Borges (PSDB), Paulo Trabalho (PSL), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Zé Carapó (DC).

Apesar de não ter votado na sessão, a deputada e ex-candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), se colocou contrária ao projeto do Executivo goiano, “Lamentável que esse Governo tenha escolhido a Educação como inimiga. Nós, deputados da oposição, devemos nos unir e impedir que esse Governo acabe com a Educação goiana”. Para ela, o reajuste deveria abranger todo o corpo educacional, e não apenas uma parte deles, já que isso fere o princípio da isonomia estabelecido na Constituição Federal Brasileira.

Durante sessão ordinária, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) declarou o voto favorável porque acredita que a matéria contempla os professores que ainda não recebiam o teto dos profissionais da Educação. No total, 9836 profissionais da educação, entre eles ativos e inativos, terão seus rendimentos reajustados.

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Caiado comemora recuperação de empregos perdidos na pandemia

2 Com covid-19, Maguito Vilela segue estável na UTI

3 Covid-19: plano de imunização está praticamente pronto, diz Bolsonaro

4 Mulher que teve mão prensada em porta de ônibus receberá indenização

5 Assembleia aprova projeto que atualiza salário dos servidores da educação

1 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

2 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
2
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
3
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG