fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Violência em Goiás
  • Lei seca
  • lei orçamentária
  • pacientes de Manaus
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Violência em Goiás
  • Lei seca
  • lei orçamentária
  • pacientes de Manaus
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
Goiás

Polícia identifica suspeito de ameaçar de morte Delegada Adriana Accorsi e sua família

Conforme a polícia, o homem, de 27 anos, é natural e morador de uma pequena cidade do estado do Acre, e foi de lá que enviou as mensagens de ameaça
Dia Online
24/11/2020, 10h29
imagem
Delegada Adriana Accorsi | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), identificou o homem suspeito de ser o autor de ameaças de morte contra a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) e sua família, enviadas de um perfil falso no Instagram. Conforme a polícia, o homem, de 27 anos, é natural e morador de uma pequena cidade do estado do Acre, e foi de lá que enviou as mensagens de ameaça.

Com apoio da Polícia Civil do Acre, o investigado foi ouvido na delegacia da pequena cidade de Sena Madureira (AC). Ele confessou a autoria do envio das mensagens e afirmou que nunca teria imaginado que pudesse ser identificado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, foi possível verificar ainda que, “não obstante a aparente simplicidade e falta de instrução em que se apresenta o autor das ameaças, tal homem é envolvido em várias manifestações de ódio pela internet, em especial aquelas ligadas a opiniões políticas”.

Ele é apontado pela Polícia Civil como autor das mensagens e responderá pelo crime ameaça.

Relembre o caso

Na última semana, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) e sua família foram ameaçadas por um perfil falso na rede social Instagram, identificada como Hugo Rossi. Numa das mensagens, o homem pergunta se Adriana já havia “comprado caixão” para suas filhas.

Já em outra mensagem, o perfil diz que “não existe policial esquerdista”, porque quem “defende bandido tem que morrer”.

“Comunista já comprou caixão da Verônica e da Helena?”, pergunta o perfil falso, em referência às duas filhas da delegada.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Mais de 240 mil testes para coronavírus já foram realizados pela Prefeitura de Goiânia

Conforme a Saúde, os esforços de testar o máximo de pessoas possíveis continuaram acontecendo para quebrar a cadeia de transmissão do vírus
Jessica Borges
24/11/2020, 10h48
imagem
Foto: Reprodução/Saúde

Do início da pandemia até agora já foram realizados mais 240 mil testes da covid-19 por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Essa quantidade de exames foi feita por testagem de antígeno, em unidades de saúde, em domicílio e nos inquéritos populacionais.

No teste de antígeno, que foi aplicado nas modalidades drive-thru e em coletas domiciliares, o total de 109.407 pessoas o fizeram. Já as unidades de saúde aplicaram 100.287 testagens. 33.447 pessoas fizeram o exame para detectar os anticorpos da doença por meio dos inquéritos.

Segundo a secretária de Saúde, Fátima Mrué, “com os testes temos a oportunidade de retirar de circulação aquelas pessoas que não apresentam sintomas, evitando assim que passem o vírus para outras, e encaminhar para tratamento quem precisa. Somos umas das únicas capitais a utilizar o teste de antígeno, onde o resultado sai em poucos minutos e isso faz a diferença no controle da doença. A testagem tem, sem dúvida nenhuma, refletido na queda dos números de internações e óbitos”, explicou.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás lança serviço de denúncias de violência contra a mulher pelo Whatsapp

O número divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer denúncias de violência doméstica pelo Whatsapp é o (61) 99656-5008
Jessica Borges
24/11/2020, 11h50
imagem
Foto: Seds

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou, nesta segunda-feira, o número de Whatsapp que será responsável por receber denúncias de violência contra a mulher. O serviço está vinculado ao Ligue 180, serviço do governo federal. O número de telefone foi lançado por meio de live com a participação da secretária de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás, Lúcia Vânia, e da secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto.

Lúcia Vânia acredita que a pandemia “teve um impacto muito grande nas estatísticas da violência doméstica, estamos conseguindo avançar no fortalecimento da rede de proteção da mulher em Goiás. E é com alegria que divulgamos essa nova ferramenta para que a proteção seja mais efetiva: o Ligue 180 pelo aplicativo WhatApp”, comemorou a secretária.

A criação da ferramenta do 180 também no aplicativo de mensagens, tem o objetivo de facilitar as denúncias, até mesmo, por parte de mulheres que moram no exterior. “Caso se sintam abusadas ou presenciem algum crime contra brasileiras, como tráfico e exploração sexual, elas podem usar o aplicativo que o governo federal entra em contato com a embaixada brasileira naquele país”, explicou a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, da Seds, Rosi Guimarães.

O número divulgado pela Seds para fazer denúncias de violência doméstica pelo Whatsapp é o (61) 99656-5008.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PRF detém homem foragido da Justiça há dois anos

Ele foi condenado por tráfico de drogas no Paraná
Beatriz Borges
24/11/2020, 13h42
imagem
Foto: PRF

Policiais rodoviários federais capturaram um foragido da Justiça, condenado por tráfico de drogas, na tarde de ontem, 23, na BR 070, em Jussara, na região oeste de Goiás. Ele foi parado após forçar ultrapassagem em uma curva.

A equipe da PRF realizava o policiamento ostensivo na rodovia quando se deparou com um veículo de luxo forçando uma ultrapassagem em trecho de curva, colocando em risco a segurança na via, e pararam o Jeep para fiscalização.

Durante a checagem do motorista e da passageira, os policiais constaram que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor, emitido pela Justiça do Paraná. A ordem de prisão foi expedida no dia 23/11/2018, exatamente dois anos antes.

O homem, de 38 anos, estava acompanhado da esposa e duas filhas retornando da região do lago dos Tigres, em Britânia, para Goiânia, onde reside atualmente.

Ele foi detido e conduzido à delegacia de polícia civil de Jussara (GO), para os encaminhamentos devidos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Familiares, amigos e famosos comparecem ao velório de Seu Francisco em Goiânia

Seu Francisco como era conhecido, morreu após ficar 14 dias internado em um hospital da capital
Beatriz Borges
24/11/2020, 14h26
imagem
Foto: UOL

Seu Francisco como era conhecido, morreu após ficar 14 dias internado em um hospital da capital. O velório acontece na tarde desta terça-feira, 24, no cemitério Jardim das Palmeiras e contou com a presença de seu filho Zezé de Camargo que chegou ao local por volta das 11h20, acompanhado de sua mãe e viúva de Francisco Helena Camargo. Além disso, o governador Ronaldo Caiado também foi prestar solidariedade a família.

Luciano com quem Zezé faz dupla, não pode comparecer ao velório por ter sido diagnosticado com covid-19. Além disso, os outros filhos de Francisco, como Emanuel e Wellington Camargo também estavam presentes. Tanto o velório como o enterro serão restritos a familiares e amigos próximos para evitar a disseminação do coronavírus.

Internação

Seu Francisco foi internado no dia 10 de novembro, após sentir fortes dores no intestino. Passou por uma cirurgia de emergência quatro dias depois para estancar o sangramento do órgão. O hospital Órion, por meio de nota informou que o paciente morreu às 23h05 dessa segunda-feira.

Dois Filhos de Francisco

O filme que conta a história da família Camargo, foi lançado em 2005. “2 Filhos de Francisco” levou mais de 5 milhões de pessoas aos cinemas. A história mostrou a infância até a ascensão da dupla pelo Brasil, sua música que já era bastante popular na época ajudou a alavancar o sucesso nos cinemas. Seu Francisco passou a ser conhecido por todo o Brasil devido ao grande consumo da produção cinematográfica, que será relembrada hoje pela Rede Globo de televisão como homenagem ao pai de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Live Camaleão: Bell Marques faz apresentação on-line no carnaval
Domingo, 14 de fev
A definir (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Ivete Sangalo e Claudia Leitte fazem live de Carnaval
Sabado, 13 de fev
A definir (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Polícia identifica suspeito de ameaçar de morte Delegada Adriana Accorsi...

2 Mais de 240 mil testes para coronavírus já foram realizados pela Prefeitu...

3 Goiás lança serviço de denúncias de violência contra a mulher pelo Whatsa...

4 PRF detém homem foragido da Justiça há dois anos

5 Familiares, amigos e famosos comparecem ao velório de Seu Francisco em Go...

1 Novo secretário da Indústria de Goiás, José Vitti define metas para a pasta

2 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

3 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

4 Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás

5 Goiânia segue com vacinação contra a covid nesta terça (19)

maislidas
1
Novo secretário da Indústria de Goiás, José Vitti define metas para a pasta
2
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
3
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
4
Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG