Maguito está estável afirma novo boletim médico
O hospital Albert Einstein divulgou na tarde desta quarta-feira,18, um novo boletim médico sobre a saúde do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), que está internado desde do último dia 27, com Covid-19.
De acordo com às informações divulgadas, Maguito está estável com controle e estabilização das funções vitais, depois de ter passado por um tratamento dialético e a instalação de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), um aparelho que ajuda na ventilação da proteção pulmonar.
Homem é preso em Novo Gama após tentar matar a própria mãe queimada
A Polícia Civil prendeu hoje, quarta-feira (18/11), um homem de 33 anos suspeito de tentar matar a própria mãe queimada, em Goiás. O indivíduo teria trancado a mulher em casa e colocado fogo no local. Ele ainda teria ameaçado se matar.
O caso aconteceu no município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, as equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) foram acionadas por moradores da região sobre um suposto crime de cárcere privado.
Imediatamente, os policiais foram até o local e descobriram que, além do cárcere privado, o suspeito havia colocado fogo na casa para matar a própria mãe, de 53. Os policiais civis, então, conseguiram quebrar a grade de proteção da janela da residência e resgatar a senhora.
Em seguida, após alguns minutos de negociação, os policiais conseguiram convencer o suspeito a se entregar, uma vez que ele estava ameaçando cometer suicídio no fogo que consumia o imóvel. A equipe de bombeiros foi acionada e conseguiu controlar o incêndio.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, cárcere privado e incêndio qualificado. Agora, ele será recolhido ao presídio e ficará à disposição da Justiça local.
Vanderlan participa da primeira reunião do segundo turno ao lado de apoiadores e de Caiado
O candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), esteve em reunião de campanha com apoiadores da Coligação Goiânia em um Novo Momento e com o governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta quarta-feira (18).
Vanderlan retomou as atividades de disputa pelo segundo turno relembrando os ataques sofridos no primeiro turno, no qual ficou atrás de Maguito Vilela (MDB) com 24.67% dos votos válidos. “Mesmo atacados por todos, não baixamos o tom e deixamos de levar nossas propostas”, disse o candidato apoiado por Caiado.
O governador do estado reforçou a importância do apoio da coligação e relembrou a todos “Primeiramente, vamos respeitar nosso adversário”. Atualmente, o candidato do MDB continua internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento da covid-19, mas estável, com controle e estabilização das funções vitais.
Diante da atual situação de saúde de seu adversário, na última segunda-feira (16), Vanderlan afirmou que “se existe dúvida sobre a real condição de saúde de Maguito, isso se dá pela falta de transparência do presidente do MDB”. Em nota na última terça-feira (17), líder do MDB e filho de Maguito Vilela, o deputado Daniel Vilela repudiou a declaração do outro candidato, e considerou que a fala é uma tentativa de reverter o resultado eleitoral.
Na reunião com as lideranças políticas, Vanderlan voltou a falar em Maguito, “O Maguito Vilela, que é meu amigo e também um líder nesse estado, é alguém que eu jamais desrespeitaria, assim como nenhum ser humano”, disse o candidato do PSD ao mudar o tom de suas últimas declarações.
Polícia deflagra operação contra esquema criminoso de empresários e contadores em Goiás
A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quinta-feira (19/11), três mandados de busca e apreensão contra empresários e contadores que atuam em Goiânia e no município de Goianésia. Conforme as investigações, o grupo criminoso é suspeito de fraudar contratos sociais de empresas, falsificando assinatura dos proprietários e transferindo para nome de “laranjas” com o objetivo de usar o CNPJ para transporte de cargas sem recolhimento dos impostos.
A ação foi realizada na segunda fase da Operação Orange Black por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), com apoio da Secretaria da Economia. De acordo com a Polícia Civil, mais de 30 empresas foram vítimas do grupo e tiveram seus contratos sociais fraudados e a propriedade transferida para laranjas, todos jovens, entre 18 e 25 anos, e membros de uma torcida organizada de clube de futebol de Goiânia.
Na primeira fase da operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão. Nessa nova fase, segundo a polícia, o foco são empresários de Goianésia e contador de Goiânia, que também participavam do esquema criminoso. Foram apreendidos documentos, computadores, telefones celulares.
A Secretaria da Economia auxilia nas investigações e já apurou um montante de R$ 2 milhões de reais a título de impostos sonegados pela associação criminosa.
Os investigados responderão por crime tributário, crime contra a fé pública e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.